A Vida nos Ensina
Não consigo pensar minha vida sem aprendizado.
Agradecer a deus, é tudo que podemos fazer neste natal, a oportunidade da vida, da aprendizagem, da evolução e a oportunidade de se tornar cada vez mais convicto, de que devemos acreditar a cada dia, cada vez mais que deus existe.
O que eu faço pelos meus servos é isto:
“Eu lhes dou a vitória.”
O SENHOR falou.
Eu mesmo ensinarei todos os seus moradores,
eles viverão em paz e segurança.
Mesmo em meio a tormentas;
Eu o Senhor estarei contigo.
Apenas não se assuste;
Pois eu venci,
O mundo;
Vocês tbm venceram,
Pois se necessário for
Eu; eu mesmo os carregarei
No colo.
Não deixarei nenhum,
Nenhum sequer para trás;
Eu o Senhor sou contigo,
Todos os dias de sua vida....
Até a eternidade....
Apenas não tenha medo, não se assuste.
Pois o seu Criador, o SENHOR Todo-Poderoso,
o Santo Deus de Israel, o Deus do mundo inteiro, lhe salvará.
A experiência nos ensina a ouvir os mais velhos.
A prudência, a não esquecer que uma criança pode trazer consigo a mensagem desejada.
A vida exige muita maturidade, mas também serenidade!
Nos faz sofrer com os extremos e nos ensina a viver no meio termo.
Ficamos mais conscientes, valorizamos o essencial.
Futilidades são para amadores!
O medo é um grande aliado, pois nos impõe limitações, nos ensina e faz com que nos conheçamos melhor. Atos de coragem, na maioria das vezes, vêm de medos anteriores. Se você não tivesse medo do lobo, não pegaria a pedra para se defender. Quanto ao medo de morrer, só é prejudicial quando se transforma em medo de viver. Muitas pessoas, por temerem a morte vivem constantemente com medo e deixam de fazer várias coisas belas, sem com isso escapar da morte.
Hoje, desperdiçamos nosso tempo e até vidas inteiras sem conseguir nenhum aprendizado. Quanto tempo perdido, quantos erros cometidos sem mesmo nos sabermos que os cometemos? Como nunca, desejei que meu dia tivesse algumas horas a mais. Tantas tarefas, compromissos que não serão terminados, tarefas que não serão feitas, leituras obrigatórias, coisas indesejadas que me fizeram adiar por aquelas a vontade me foge, leituras prazerosas, família e sorrisos.
Precisava distrair a mente, peguei um livro, que abordava a questão do tempo, e dediquei alguns minutos, os quais teriam de prestar contas mais tarde. Não era a primeira vez que subia ao templo do tempo para reclamar de sua ausência.
Lembrei de quando eu tinha tempo para não pensar em nada. Era imprescindível eu não fazer diariamente uma autoanálise sobre os meus pensamentos que estão rondando nossa mente, quais nossas atitudes diárias e, principalmente, o que “eu ando falando por aí”. Vejo tantas pessoas perdendo o seu tempo precioso, falando mal dos outros, querendo e fazendo o mal para as demais pessoas.
Há pessoas que fazem o mal para si mesmos, quando se entregam ao vício dos sentimentos ruins. Deveríamos ser como o 5% da população que gasta bem seu tempo, ou seja, administrando bem nossa vida.
O mundo de hoje estabelece valor em tudo através do dinheiro. Fomos ensinados desde criança com essa frase, que muitos de nossos pais repetiam inúmeras vezes: “Tempo é dinheiro”. Muitas pessoas não entendem o significado dessa frase, porem é um passo para entender que o “Tempo é Vida”.
O tempo agora é taxado como “tempo perdido”. Se o seu tempo não gera dinheiro, valor ou mais Vida para si ou para as pessoas, é desperdício. Em uma grande parte do nosso tempo estamos economizando tempo de nossas vidas com coisas triviais.
Sei bem tudo que já errei,
mas errei querendo acertar,
a vida ensina e agora sei,
com ela não posso brincar !
A Escola da Vida
A escola da vida sempre nos ensina.
Nos ensina muito, com muito pouco.
Nos mostra muito, sem mostrar nada.
Nos aconselha, sem nada dizer.
Nos orienta, sem conversa alguma.
Nos adverte em sua própria essência.
Nos avisa sempre, antecipadamente.
Nos ensina mesmo sem querer ensinar.
Muitas vezes ocasionalmente.
E tantas outras intencionalmente.
Ela nos faz ouvir mesmo dormindo.
Nos faz enxergar de olhos fechados.
Nos faz entender o que à frente nos espera.
Ela faz coisas sobrenaturais.
Às vezes fora do nosso entendimento.
Apenas para mostrar que sempre estamos a aprender.
E que ela sempre está a nos ensinar.
A escola da vida é assim.
Ela está conosco no inicio, no meio e no fim.
Nascemos com ela. E morreremos com ela.
Cada um em sua própria escola.
Em sua própria existência.
Essas palavras são para todos e para ninguém.
Não precisa entender.
Apenas refletir.
A tarefa mais difícil da vida é ensinar, o outro a fazer as coisas que devem ser feitas, quando ele não tem interesse em aprender.
Você faz o que te amedronta e ganha coragem depois, não antes. Mas isso também não se ensina na escola acadêmica, apenas se aprende na escola da vida.
Alguns ensinamentos passados na convivência de surf com meu amigo irmão Daniel Kfouri Lopes foi sem ele dizer nenhuma palavra "faça o que tu mais ama nessa vida, faça disso tua religião, faça isso ser a plenitude do seu ser, seu motivo de estar aqui, tua existência, faça o teu melhor" . Apenas faça, expresse e sinta. Aloha!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver