A Vida Ensina
Quer ver se o amor vilareja?! Ou se fica parado no ar?! A vida te ensina num tempo, um dia. Pretensão, não sou eu quem vai te falar.
Nascemos só pra aprender, nascemos sem saber, e com a vida arriscamos crescer, nada a podemos contestar, porquê no final, só aprendemos o que a vida nos permitiu aprender, e o que sobra é simplesmente viver
Não precisamo fazer falcudades de lição de vida, a única lição que devemos aprender é saber que sempre uma mensagem de boa noite, um sinal de carinho com recíproco vontade, uma atitude de amor sem exigir, isso que a gente deseja, atitudes tão pequenas algumas palavras sem pedir nada, apenas lembrar de alguém quando não se quer nada, isso traria uma felicidade tão imensa incabível em corquer coração,
Temos que aprender que é nas quedas da vida que se aprende a se levantar. E por mais duro que seja o tombo. Nunca devemos ficar no chão. E ter a única certeza. Que ficar caído no chão não é nosso lugar.
Na caminhada desta vida aprendi quetudo tem um preço, e nem sempre temos o direito, nem sempre temos o que queremos, buscamos além de forças, mais nem sempre a força é o suficiente pra insistir no que buscamos, as vezes machucamos e sentimos dor para aprender a sobreviver, deramomos lágrimas pelos caminhos que trilhamos, sem riso em nossa boca seguimos em frente, e precisa das pedras que surgem em nossos caminho para podermos aprende a caminhar com mais cautela e ter força na hora de trocar os compassos, e assim construímos barreiras pra nós cercar dos turbulentos vendavais que surgem em nossa frente, tudo que sonhamos e desejamos são caminhos floridos em nossa frente, fazemos tudo pra nos alegrar em nossa caminhada, a vitória e conquista é tudo que queremos, então a nossa maior virtude é perdoar a nós mesmos pelos fracassos por nós cometido, escrito por Armando Nascimento
A vida não costuma dar várias oportunidades para você errar toda hora. Se você não aprender com seus erros, vai chegar uma hora que nem oportunidade de errar você vai ter mais.
Aprendamos com a guerra que, ao estarmos próximos da morte nada importa além da vida e da possibilidade de permanecer no plano terreno. As pessoas levam, apenas, seus corpos e a esperança de recomeçar.
Cada manhã ensina que a vida não foi feita para projetos distantes, a vida pulsa e nos obriga ao imediato.
DO QUE PENSO QUE SEI
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Aprendi a não ser o guardião da vida
e não ter as certezas que nos equivocam,
nos evocam pro salto nesse cais do caos
de quem acha que tudo se rende a seu olho...
Sei que sei muito aquém do que penso que sei,
porém algo; pois nada, só quem não viveu;
há um eu razoável curtido em meu peito
que não tem pretensão de ser cofre do mundo...
A estrada termina para quem chegou;
quem é pleno está pronto para ser colhido;
tem um show que nos pede para prosseguir...
Alcancei a ciência de crer no futuro,
meu agora é o escuro sobre o que será,
só existe o saber que se constrói sem fim...
No sertão da vida, o cacto ergue-se como um guardião resistente, ensinando que, mesmo sob o sol escaldante, é possível florescer e encontrar beleza na aridez da jornada.
Aprendi
Aprendi que na vida temos que amar
Amar muito mais do que o muito do amar
Estar ao lado da pessoa amada
Sorrindo, cantando e brincando
Muito mais do que o muito do sorrir, cantar e brincar
Aprendi que os laços da amizade permanecem
E que superam a distância e o tempo
Muito mais do que o muito da distância e do tempo
Aprendi que devemos celebrar nosso viver
A cada dia, a cada momento, a cada fração de segundo
Muito mais do que o muito dessa celebração
Pois ainda que lágrimas façam morada em nossos corações
Insuficiente essa tristeza torna-se
Quando próxima do muito mais do que o muito
Da alegria de viver!
O que passo, passo
O que tiver de passar, passará
Lições da vida te ensinaram
O que na vida precisares
Mas não te podes iludir
a imaginares que estarás pronta
Que num só instante
A vida demonstra
a crueldade Do mundo
Onde tudo se passa
Onde nada é para sempre
e só as Memórias é que sentem
eternamente
Um ciclo sem volta e um mundo sem troca
O outono chegou para ensinar que o ciclo da vida tem suas fases e a primavera surgirá florida e perfumando o vento das tempestades emocionais.
