A Vida Ensina
Três caminhos, nenhum pela sorte.
Observar a vida e a tudo.
Copiar um sábio de verdade.
Aprender com os próprios erros .
Por último pedir a Deus Sabedoria...este último não é um caminho a trilhar e sim uma dádiva e favor imerecido de Deus.
Há duas maneiras de viver a vida: Enxergar os erros dos outros ou 'Se enxergar'!
Se metem, ensinam muitas coisas, mas não mostram que talvez o final feliz não inclua um cara incrível, nem riqueza ou pessoas extraordinárias ao seu redor. Talvez o final feliz seja só seguir em frente. Eu sou os brinquedos que brinquei, as gírias que usei, o renascido do acidente que escapei, eu sou a infância que me lembro (e ainda lembro). Sou a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, desapontamento, o ódio que tudo isso dá! Eu sou a alegria explosiva, o sorriso que dou. Apenas nos iludimos, pensando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram (mas não perdi nada), todos os dias felizes que se foram. Aproveito cada momento. Não guardo nada para ocasiões especiais. Por que na minha vida, cada momento é especial. Eu sou o que penso, eu sou o que faço e o que ninguém vê.
Enxergue-se!
A solidão é, Difícil mais nos Ensina Muitas coisas na Vida, que Devemos Mudar Cada Vez mais Para ser tornar uma Pessoa Melhor Cada Dia..
Ensinar a criança no caminho é caminhar junto rumo a algum destino. Caminho de vida ou caminho de morte, qual tem sido a tua sorte?
A maior fronteira da nossa vida e da nossa felicidade somos nós mesmo... aprendendo a lidar com os nossos sentimentos podemos escolher o momento que queremos chorar ou sorrir
Aprendizado
A vida é um aprendizado permanente !!!!!!
Nós, os atores desse palco , temos obrigação de aprender e ensinar o que aprendemos pois só assim nossos filhos e netos viverão com mais dignidade do que nós !!!!
Eis o que aprendi caminhando nessa estrada chamada VIDA
A vida acontece. A distância separa. Os filhos vao crescendo
Os amigos de momento vão e vêem.
O amor fica maior e mais atuante
Não recebemos o que esperávamos ansiosos , e o coração se rompe.!!!!!
Os pais morrem.
Os amigos de momento esquecem os favores realizados!!!!
As carreiras terminam e a aposentadoria embarriga e nasce !!!
Mas..... Aqueles fieis ....amigos verdadeiros lá , estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estejam entre
nós não são os olhos que aproximam os corações !!!!
Um amigo nunca está
mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por nós,
intervindo em nosso favor e nos esperando ansioso e sorridente
Todos nós, quando iniciamos esta jornada, chamada vida, não
imaginávamos os momentos bons
e ruins que íamos passar viajando por essa estrada que chamamos vida
A verdadeira amizade não se resume só em horas boas, momentos de alegria e festa. Amigo é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou alegres.
É aquele coração que sempre bate no nosso lado não importando onde !!!!
Mas esses VERDADEIROS sabemos quem são ,porque no final , são poucos e se misturam entre os nossos e passam a ser VERDADEIRAMENTE NOSSOS .....
A VIDA
NA TABUADA DA VIDA ......SOMAR E MULTIPLICAR DEVEM SER SEMPRE O NOSSO PRIMEIRO APRENDIZADO E SE POSSÍVEL O ÚNICO !
Um conselho que serve para qualquer situação na vida.
Devemos aprender com quem sabe mais,
Devemos ensinar quem sabe menos.
A vida é uma escola erguida sobre múltiplos pilares, e um dos primeiros passos para tentar aprender é observar os desdobramentos dos desafios; portanto, mantenha-se matriculado.
No mar, entre tantas dúvidas, a vida quer te ensinar, e infelizmente muitos não estão dispostos a querer aprender.
Todos os dias aprendemos mais sobre o significado da vida e seu propósito, assim compreendemos a importância de valorizar a dádiva de existir e de cultivar a gratidão.
Uma vida inteira me dediquei as pessoas... eu aprendi que, não se pode colocar nada dentro delas, tudo tem que sair de dentro para fora.
Nada ensina melhor do que a própria vida e nada passa mais sabedoria do que nossas experiências vividas.
O custo é às vezes muito alto e doloroso, mas nos tornamos pessoas mais capacitadas a suportar dissabores e decepções.
Só não confunda maturidade emocional com frieza, pois enquanto uma te dá estabilidade para viver novas experiências e novos amores, a outra te faz morrer em vida.
Aprenda a diferenciar uma da outra e torne-se sua melhor versão.
Pelo que aprendi na vida, quem sai procurando encrenca geralmente encontra.
O maior ensinamento que a vida pode nos proporcionar são as decepções e frustrações.
- Vinicius M. Tito
Se pessoas dizem que “aprenderam” algo de positivo depois de passarem pela sua vida, saiba que em algum momento seus valores e crenças fizeram sentido.
