A Vida Ensina
Na montanha-russa da vida, Ivo aprendeu que a coragem nos picos e a resiliência nos vales são as chaves para desvendar os notáveis momentos de superação.
O maior estimulo,
Na vida.
É aprender todos os dias
A andar, respirar e sentir
Tudo a sua volta
De novo e de novo.
A vida é tão passageira, tão fugaz. Muito se aprende com os livros , mas tem coisas que só a vida ensina.
Viver é um risco ! E a duras penas aprendemos isso .
Mas,uma hora tudo passa . Tudo tem seu tempo e seu lugar . Pode não ser agora ,mas uma hora tudo vai melhorar.
Aprendemos tanto , mas às vezes parece que não aprendemos quase nada .
Ha vida, muitas vezes nos ensina, que temos que pensar antes de agir, mas muitas das vezes pensamos de mais e agimos poucos.
A Vida é um constante desafio, é uma luta após a outra, um aprendizado a cada dia. O diferencial é que quando se coloca uma boa dose de amor em tudo que se faz, tudo fica mais facil.
Busque a inteligência! Aprendi a compreender o que vida tem de melhor. Escrevi minha história de vida no livro do tempo. Poucas páginas podem ser vistas e traduzidas na compreensão de ideias, e fonte de inspiração. Encontrei o tempo e o tempo me ensinou que não devo desistir de caminhar na busca incansável de ser feliz. Encontrei o amor, e o amor me fez compreender que amar a criação do mundo é ter o conhecimento para tudo se fazer em sabedoria. Encontrei a morte, e a morte me fez entender que tudo não se termina no deixar de nossa alma do corpo que desde mundo pertence. Mas é o recomeço de ensinamentos em plano maior que ainda não conhecemos, a vida terrena é somente uma passagem para a eternidade. Se tudo que importa para o ser humano é ser nesse plano homem de poder, a vida cobrará através do tempo que nada se valeu conquistar o mundo, e no enxergar no futuro em que sua mente o faz acordar para a vida. Só restará a morte, pois nada que ele tenha feito importará.
A vida te ensina,lhe mostra o caminho, e lhe permite compreender o incompreensível. Cansei de lutar por atenções, de ser percebido a sociedade; me perdi no mundo mágico de uma ilustração criada pelo homem,na certeza de querer ser percebido pelos olhares e ganhar atenção o tempo passou-se e minha busca incansável se cansou, cansei e compreendido na absoluta certeza de que nunca serei entre os seres humanos perceptivo. Subi no mais alto dos prédios e ali fiquei por horas só esperando se o mundo sentisse minha falta,mas tão pouco eu senti a falta do mundo. E nesse momento descobri meu equilíbrio. Verdade soubesse que sou parte da energia do mundo. Muitos colocaram minhas palavras no mundo, mas poucos a compreenderão,minha mente saberá ler seus pensamentos,seus olhos são a porta de sua alma, e talvez por um momento dirás que louco sou? E você ainda pensará que tão pouco conheço o que não se conheces. Existem pessoas que escutem o que o mundo quer te dizer, mas serão poucos que saberá sentir a energia que vem dos elementos da vida. Uma energia pura,que fazem homens apenas querer estar sozinho conversando,e entendendo o a verdadeira razão da existência. Se perdido estava, não mais estou. Se apaixonado estou, sim ainda estou. Se tenho amor, muito tenho a dar, quem sabe compreender o amor que ofereço, tudo me foi dado de graça, e de graça ofereço a quem tem olhos,ouvidos,boca,e alma para receber.
O verdadeiro aprendizado do ser humano na vida estará sempre nos momentos de dificuldades. Nos dias de angústia; tudo se transforma. tudo que pensassaste em transformar,conquistar,buscar ideais,tornar possível seus sonhos,na simplicidade e na humildade de ser apenas compreendido na absoluta verdade que possibilitará a entregar todo meu conhecimento, na compreensão de que o homem pode encontrar sua grandeza dentro de si próprio. As batalhas não são vencidas com gritos, tão poucos serão capazes de provocar medo. O soldado que caminha dentre as trincheiras do inimigo em silêncio,esse é capaz de mostrar sua força. O medo permanece nos corações dos fracos. Me história começa quando o amanhã chegar,mas não saberei lhe responder pois não sou fraco,e tão pouco permito-me sentir medo. Já venci e lutei contra meus demônios, hoje sou parte de um mundo que me faz compreendido na absoluta realidade da minha vida. Se lutou e não morreu é que sua jornada ainda não term
O Pêndulo da Vida
No balançar da vida, o pêndulo ensina,
Entre a luz da alegria e a dor que se inclina.
Não há fraqueza em sentir a oscilação,
Mas sabedoria em buscar a contemplação.
A vida, dançarina de extremos tão vastos,
Nos convida ao centro, entre tempos nefastos.
Quem teme a tristeza, a alegria não vê,
Pois cada emoção traz lições para o ser.
O ponto de repouso, tão calmo e discreto,
É o segredo da paz, no balanço completo.
Nos altos, nos baixos, há força e verdade,
E o meio-termo revela a liberdade.
As dores são lembretes de êxtases passados,
E todo júbilo carrega tons calados.
No movimento eterno, há uma dança escondida,
Que ecoa na alma, pulsando a vida.
Se o pêndulo cessa, a vida adormece,
Mas quem aprende o balanço, jamais perece.
Olhe o pêndulo, ouça sua melodia,
E descubra no balanço a eterna harmonia.
Há duas formas de aprender grandes lições nesta vida: uma é vendo alguém passar por essa situação e a outra é você passando pela mesma situação!!!
Nossa vida é feita do aprendizado, dia após dia, até a morte. Depois disto não sei, ou aceito alguma tese que o ser humano apresenta, ou crio a minha própria percepção dela.
aprenda uma coisa , nessa vida se você encontrar alguém que você acha que é o amor da sua vida, valorize dê prioridade faça valer a pena os dias ou anos que vocês estiverem juntos, lembre-se num piscar de olhos tudo pode mudar, as pessoas mudam seus planos o tempo todo.
"As vezes a vida nos ensina a gente deixar de amar alguém. Pra seguir a nossa vida. Mas depois, da relação de "ex". A gente demora pra ter alguém que te ame na mesma maneira que amou antes."
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- A Vida Me Ensinou
- Mensagens de amizade construída
- Ninguém é melhor que ninguém (empatia em foco)
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Ensinamentos Vida
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
