A Vida Ensina

Cerca de 9507 frases e pensamentos: A Vida Ensina

Novo amanhã!

O poético por do Sol
Me revela que a vida passa
me ensina que a morte é nada.
Pois haverá um novo amanhã
Uma nova paixão
Um novo amor
um novo trabalho,
um novo castigo
Nascendo sobre a terra
um simples e novo amanhã!

Inserida por franciscodsn

Sou eterno aprendiz da vida...

O tempo me ensinou que não existe ninguém mais paciente que ele. O passado me ensinou que não existe ninguém que possa mudá-lo, O futuro me ensinou que ninguém vive sem ele, O presente me ensinou que não é nada mais que o futuro de um passado recente, e que é o único futuro que você pode interferir, que tenho de aceitar viver com o passado, moldar meu próprio futuro e paciência, né, com o tempo que mostrará que tudo se resume em nada. A lógica me ensinou que não existe ninguém que possa mudar isso.

Inserida por OitavoAnjo

Vida

Vem me ensinar a viver,
Incentiva esta alma a ficar.
Dentro deste corpo cansado
Ainda bate o coração.

Amor,
Deixa-me viver,
Impossível partir sem você,
Vem ser meu céu de estrelas.

Inserida por SimplesmenteSys

As vezes quando paro para analisar minha vida,vejo que cada momento que vivi foi um aprendizado enorme pra esse mundo de leão que vivo.

Inserida por BrunaPMelo

MOMENTOS [...]
A vida é uma escola & a gente tem que aprender, nós ajudamos & quando mais se precisa virão as costas pra você;
Em momentos tão difíceis que pode está fazendo sol, mas basta você colocar os pés na rua a chuva cai, momentos tão ruins que pelas circunstancias da vida é você mesmo que atrai;
Alguém te pede uma mão & você dá duas, mas quando se precisa todo mundo está cotó;
& quando a ficha de fato cai, você percebe que está só;
Você sai para trabalhar, se arruma fica limpinho & de repente surgi um carro do nada, passa por uma poça & te molha todinho;
Ao apagar das luzes você deita pra dormir, as lágrimas começam a chegar & quanto mais você seca, mas elas decidem rolar;
Pensamentos como o mar, vem & vão, são pensamentos com lembranças que atormentam sua mente & machucam seu coração;
Mais, assim é a vida, a escola do ser humano, numa unidade você passa & fica feliz, na outra perde & fica chorando;
J.Gomes

Inserida por Jcgomes

A Vida é : Amar,Aprender e Viver , se vc não tem isso,então vc não tem uma vida

Inserida por victin

A vida eh uma lição
um dia a gente cresce e conhece nossa essência, e ganha experiência, e aprende o que é raiz então cria consciência !

                      •••

Inserida por nanssy01

Eu aprendi bem pouco com a vida, quem me ensinou mesmo foram os meus erros.

Inserida por K.Novartes

Vida, vivida, corrida, aprendida...
Amada, chorada, sofrida...
O que esperar da vida?
Um dia após o outro,
e isto é tudo que avida nos dá!

Inserida por AragoniCris

Aprendi que a vida só é realmente válida de orgulhos, quando passamos por momentos difíceis, sem dificuldades não há avanço!

Inserida por Ismael2011

Estive uma vida entre os pobres

E uma vida entre os ricos

Na primeira aprendi os mais lindos sentimentos

Na segunda aprendi devaneios e lamentos
Na primeira respeitei a idoneidade

Na segunda tive medo da verdade

Na primeira experimentei nobreza

Na segunda me afoguei em tristeza

Na primeira era tudo realidade

Na segunda nada era mais que falsidade

Na primeira sobrevivi e quis muito viver

Na segunda sobrevivi porém quis muito morrer


Na primeira sabia que a vida tinha sentido

Na segunda nada era suficiente tudo estava perdido

Se pudesse escolher uma terceira vida pra viver

Ah se pudesse escolher...

Inserida por helenlouz

Com passar do tempo aprendi que nem sempre vou ter o que desejo, e que a vida não é feita apenas de alegrias, abraços, beijos, e amores, demorou muito para que entendesse que lágrimas, dor, perdas, e magoas tornam a vida mais digna,entendi que se deve amar intensamente a cada segundo, porém não se pode esperar que esse amor possa ser cor respondido sempre, aprendi que se o hoje foi triste não posso exigir que o amanha seja melhor,compreendi que tudo que estar ao meu redor nem sempre vai me fazer feliz e que a distancia jamais poderá me impedir de sonhar,entendi também que nem sempre a minha persistencia vai me levar ao meu objectivo, que amores não são eternos. Aprendi que não é porque lutei a vida toda por algo significa que eu mereça ganhar,que saudade é só um passo para o esquecimento, que o significado de tudo não estar no que vivemos e o que vivemos não significa tudo que sonhos não são certezas e que certezas não são reais,que o futuro não pode ser tão incerto e que não podemos ter tanta certeza no futuro, que o destino nem sempre manda e que não podemos mandar sempre no destino, que o sol brilha para todos e que nem todos podem ver a luz do sol,que o infinito tem os seus limites e que não há limites para o infinito, que existem feridas incuráveis e que o tempo cura todas as feridas, e que há mais duvidas nas certezas do que possamos imaginar. Talvez esteja errada, mais quem pode dizer o que é certo, qual significado de tudo isso, embora tenha aprendido tanto com os meus erros, os amores,as alegrias, e com as próprias decepções permaneço nessa vida sem nenhuma resposta e com uma única certeza que tudo passa nossos sonhos desejos amores e emoções e o que fica um enorme vazio em nossa existência nos levando a crer que nada tem sentido que somos fragilizados pelos nossos pensamentos e vencidos pelos nossos medos e que de fato não habitamos em lugar nenhum.... Danyella Andrade...

Inserida por alleynadedardna

A vida nos ensina muitas coisas; principamente lutar pelos nossos objetivos.

Inserida por patygata

A vida nos ensina muitas coisas, uma delas é dar valor a ela

Inserida por marchettifilipe

A vida me leva a escrever. A vida me leva, às vezes, a reclamar. A vida me leva a querer aprender mais. A vida me leva a crer que o dinheiro realmente pode comprar tudo. A vida me leva a querer ter tempo para ler todos os livros já escritos. Mas essa vida que falo não é a vida vivida. Essa vida é, tão somente, resultado de momentos de reflexões. Momentos paulatinos que vão desde a revolta até o um frenesi completo: corpo, alma e espírito. Mas é quando sinto uma brisa no vento, ou ouço a chuva cair que penso que a vida é muito mais. Muito mais que eu, que você, que o mundo. A vida é um mais. Um mais, inevitável, inexplicável e eterno. Mais.

Inserida por lucianobruno

A corda bamba faz parte de nossa vida e quem ainda não aprendeu a se equilibrar mais tarde irá precisar de muitas ataduras!

Inserida por protheus2

O meu maior desejo é poder reparar os erros que cometi, mas a essencia da vida é aprender com os erros, sem eles não saberiamos o valor que é acertar.

Inserida por WallisonLeal

E a vida vai ensinando,
mostrando os caminhos...
Eu, que pouco enxergo,
me deixo levar...

Inserida por Heredion

Eu aprendi que, na vida as coisas acontecem na hora certa e no lugar certo. Acho que ultimamente ando a todo o momento errada […] Mas que diabos é que tem de errado comigo? Há tanto tempo tenho suportado a ser despercebida de todos. Ando só, desprezada, angustiada, tristonha, melancólica, desamparada. Ando carente de carinho, de afeto, de afeição, de carícia, de amor. Sinto falta de dengo, de frescurinhas, de meiguices. Sinto falta de ser levada a sério […] Vislumbrei um clarão de carência em mim mesma, tão forte a ponto de cegar quem vê. Mas isto impossível seria, já que minha agonia ninguém há de perceber.

Inserida por gabi196

Final feliz ?
Ao longo da vida aprendi várias coisas que uma garota poderia aprender: se você se irrita muito com um garoto, você está apaixonada por ele. Nunca tente aparar a própria franja.
E todo filme e história que têm um final feliz, implora pela seguinte sequência: eles se conhecem por acaso, se odeiam de primeira, se apaixonam e no final tudo acaba em beijos e romance.
Pena que na vida real seja diferente, às vezes focamos tanto em buscar um final feliz que esquecemos a realidade da vida.
Talvez esse final feliz não inclua um cara perfeito, nem mesmo a felicidade de um dia de sol.
Talvez seja você sozinha recolhendo seus cacos e recomeçando, ou seja apenas seguir em frente.
Mas o melhor de tudo é saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, muitas ilusões e decepções, você nunca perdeu a esperança.
Nunca é tarde pra sonhar com a felicidade, sempre haverá algo dentro de nós que insistirá em acreditar nesse mundo perfeito, em acreditar que um dia nos tornaremos a atriz principal da melhor história de romance.

Inserida por bruhh-hengler

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp