A Vida Ensina
Devemos aprender e apreender que nada levamos desta vida... a não ser os bons frutos semeados e o exemplo de humildade e os gestos de carinho que podemos doar para os outros.
A vida nos ensina muitas vezes de forma contundente, as lições ficam marcadas na nossa alma, outras vezes deixam marcas no nossos corações.
O mais importante é caminhar e nunca deixar se abater pois todo aprendizado é importante.
Quando se ama e se perde, parece que nunca mais vamos amar, é um engano, aprenderemos a amar só que de outra maneira pois o amor é único.
E cada vez que eu apanho dessa vida, mais e mais eu aprendo. Sabe porque? A vida as vezes de dá obstáculos pra que assim você aprenda a ser forte, pra que assim você aprenda que independente de qualquer coisa você é você, e mesmo que o tempo passe dentro de você haverá sempre um coração batendo acelerado e esse coração pulsa forte por ter a frente um mundo inteiro pra curtir e aproveitar... Vamos lá, nada de dizer que a vida é curta, curto são os minutos, a vida é tão bela que chega a ser longa. Vamos aproveitar temos um mundo inteiro pra nós. Eu e você linda felicidade, minha companheira fiel não me abandona nunca
Foi na escola da vida que aprendi o pouco que sei. Eis a razão da inexistência de quadros vaidosos ostentados nas paredes de meu caráter!
Jogue o manual de instruções fora. Viva a vida intensamente. E aprenda que sempre existe exceção a regra.
CONCLUSÕES DA VIDA
Deus Fornece o material. O homem trabalha.
Deus concede o ensinamento. O homem realiza.
Deus cria a paz. O homem forja o conflito.
Deus promove a união. O homem estabelece o privilégio.
Deus recomenda o perdão. O homem faz o ressentimento.
Deus ergue a fé. O homem cultiva a insegurança.
Deus traçou a justiça. O homem armou a violência.
Deus consolidou a coragem. O homem perpetuou a audácia.
Deus abençoa a todos. O homem faz concessões.
Deus garante a liberdade. O homem usa o livre arbítrio e responde pelas próprias obras.
Para o poeta sua escrita é sua vida,
teu viver um documento,
teu sofrer aprendizado,
tua alegria experiencia rica.
A musica da vida
e os sentimentos,
ora contraditórios e incertos,
soam como notas
e nestas sinfonia escrevo os meus versos.
Neles encontro o enredo da vida,
teço minha historia,frustrações e alegrias,
e vou seguindo acreditando,
que tudo tem seu destino certo,
sua hora ,seu lugar.
Sempre posso escrever...reinventar versos,
poetizar o meu querer,
ser o que sou ,
nos versos que me inspiram.
Aprendi que a vida não é curta, você que a faz curta, perdendo tempo com coisas que não vão te acrescentar em nada, por isso aproveite ao máximo as coisas boas, pois elas te levaram a uma vida longa.
aprenda a amar, depois pense em ter alguem pra ser feliz a vida toda, se não fizer isso vai acontecer como SEMPRE acontece...
Uma coisa que aprendi com a vida, é :
Que o tempo não volta atrás
e que mesmo que vc queira, nada pode mudar o que vc fez no passado,
Mas pode tentar reaver o que fez, tentar concertar ... é como se fosse o motor de um carro, ele começa a mil, qdo somos pqenos. Depois vamos nos desgastando, ficando mais velhos, as vezes alguem percebe que falta alguma peça em nós, e assim, vamos funcionando, mas tem hora que ngm percebe q falta uma peça e o motor funde
Aí existe a remontagem, mas nunca será como um motor novo !
Na vida precisamos aprender a ganhar e a perder.
Pois, quando caímos, o tombo pode ser feio.
Mas quando nos levantamos, nossa vitória é bem maior!
Aprendi a viver minha própria vida, sem me importar com os outros e suas opiniões, sem me importar com as consequências. Parei, é eu parei de me cortar, pois percebi o quanto isso me fazia mal. Então, aprendi a amar quem me ama, e que não se pode confiar em ninguém. Aprendi também que todos erram, e que todos merecem uma segunda chance. Estou mudando, procurando o melhor pra mim, não pra você.
Não dá para aprender tudo sobre a vida em um dia só, precisa ser aos poucos. Não tem problema nenhum em ser uma garotinha por algum tempo.
Temos que aprender que cada um tem sua própria vida e somos donos de si. Agora, cabe a cada um saber o que faz, o que pensa, aonde vai. O livre arbítrio nos foi concedido. Pense nisso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Ensinamento
- Ensinamentos Vida
- A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento
- Aprendendo a ser forte: frases sobre o que a vida nos ensina
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Aprendizado da Vida