Ministério pãodiário: Nossa vida medida Ensina-nos a contar os...

Nossa vida medida

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmo 90:12

O significado básico da palavra número traduzido em “ensina-nos a numerar os nossos dias” (Sl 90:12) é “pesar” ou “medir”. Devemos colocar cada dia na balança e fazê-lo inclinar a balança de uma maneira que traga glória a Deus e abençoe a vida dos outros.

Quando o grande artista Rafael morreu na tenra idade de 37 anos, amigos e parentes levaram sua pintura maravilhosa, mas inacabada A Transfiguração no cortejo fúnebre. Sua família sentiu que, por causa do tempo limitado que lhe foi concedido para usar seu gênio criativo, a pintura era um símbolo apropriado de suas aspirações terrenas insatisfeitas.

Essa imagem incompleta tem outro significado - uma mensagem que deve impressionar a todos nós: a vida é passageira e a morte pode vir inesperadamente. Devemos valorizar cada hora como um presente de grande valor e utilizá-la da melhor forma.

Se percebermos o valor de nossos dias, tentaremos gastá-los com lucro. Para não ter arrependimentos no final da vida e ter muita recompensa no céu, devemos aproveitar ao máximo cada oportunidade (Ef 5: 15-16). Nas palavras do salmista, oremos: "Ensina-nos a contar os nossos dias, a fim de ganharmos um coração de sabedoria" (Sl 90:12).

O relógio da vida é ferido, mas uma vez,
E ninguém tem o poder de
dizer apenas quando as mãos vão parar,
Na hora tardia ou adiantada. —Anon.

Em vez de contar os dias, conte seus dias.
Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario