A Vida é Incerta

Cerca de 232321 frases e pensamentos: A Vida é Incerta

Até onde vai a paciência humana? A resignação? Só Deus sabe.
Quando a gente acha que está chegando no limite, se supera. E até onde isso é saudável? Em que, realmente, vale a pena canalizar a própria energia?
A vida vem com seu movimento, surpresas, encontros, desencontros e a gente navegando nesse mar aberto, aqui e acolá uma ou outra barquinha se aproxima e entre amigos e amores a gente tenta remar juntos. Pensa remar juntos. Vez em quando o marasmo quer cercar e Deus me livre dele! O controverso "chove e não molha" só existe pra testar a gente. Mas até quando... ?
"Eu sou eu e minhas circunstâncias", disse José Ortega y Gasset, e ele estava certo. Faça por si pra merecer o que é seu! Trace seu caminho, irmão. Dê à sua vida a direção, não espere acontecer. E não viva da paciência alheia, não abuse dela, nem se iluda com uma suposta paciência consigo mesmo que lhe paralisa e acomoda. Ser paciente não é sinônimo de não saber o que fazer da vida, isso se chama crise existencial e às vezes a gente está mesmo sujeito a ela. E dá de sair quando se quer.
Mas vá lá, sem crise! Tome um chá de vergonha na cara, almeje uma meta razoável e siga em frente. Um passo de cada vez na direção dela, mas sabendo onde quer chegar. Agora sim a gente pode falar de paciência.

Inserida por bonazoni

Todo mundo tem dois lados: o de dentro e o de fora; o público e o privado. Feliz é aquele que ultrapassa o raso, enfrenta a fortaleza e, apesar da sujeira do lado de dentro, entra, limpa e descobre a pedra preciosa.

Inserida por LilianQuedima

Antes de morrer quero assumir o controle da minha vida

Meu coração grita de dor, pareço perdida, talvez eu possa mudar de ideia em algum momento, nunca gostei de autopromoção, sou avessa a esse comportamento, não sou de regras, uso maquiagem quando quero.
Embora ainda estivesse totalmente perplexa com perdas de sono, muita negatividade já tinha se tornado um hábito para mim, nada para mim era muito sério ou íntimo, eu só pensava no último adeus.
Chocada demais para reagir, sempre estive à disposição para tudo que precisar, algumas pessoas usam enterros apenas para socializar e nem pensam em quem acabou de morrer, é muitas risadas e piadas.
Os sábios eram irritantes, com uma liberdade sempre no caminho, com o mundo de facilidades, eu sou da geração medicalizada, meus sentidos humanos têm poderes que nem sempre é explicado pela lógica.
A simples menção a um presente me afetava de tal forma inimaginável, como se eu não fosse digna de nada. Sempre tive que esperar um pouco mais para subir mais um degrau, era difícil assumir o controle do meu destino.
Toda uma época de minha vida que eu achava ter apagado da memória não tinha sido, sempre é muito fácil se depreciar e colocar no outro qualidades que não lhe pertencem, a gente não é só medo, a gente é um manual.
Fiquei constrangida, eu estou fazendo o que posso para salvar a gente, chega de autocomiseração, agora eu me sinto muito grata por todos os foras do universo, abro mão daquilo que cumpriu seu propósito.
A única coisa que eu não consigo fazer é descartar emoções antigas, ensinei um bom caminho para meus filhos, onde eles pudessem moldar sua personalidade, mas esqueci de aplicar esses ensinamentos para mim.
Precisava de alguns instantes para processar tudo, relacionamentos, amor, gentileza. Estou aprendendo a agradecer tudo que conquistei, você mal fala comigo e agora quer consertar o nosso relacionamento, assim eu desacelero.

Inserida por Arcise

A vida é um jogo onde não importa ganhar, mas desabrochar.

Inserida por clarice_rosa

"Se não tens coragem de investir em si próprio, dificilmente outro investirá."

Inserida por WilliamJS

"Desafie o desafio."

Inserida por WilliamJS

Hoje, ao abrir a cortina do dia, me deparei com certo certo espanto, com um mundo cheio de encantos dentro do meu mundo hostil.

Inserida por ednafrigato

Alguém tem que deter o poder e se os detentores de um poder fracassam, outros assumem.

Inserida por lunadiprimo

O poder só admite coligação com o poder.

Inserida por lunadiprimo

Só o universo comanda a vida. O homem, o máximo que faz é pegar no volante.

Inserida por lunadiprimo

Não se deve confundir esperteza com inteligência.

Inserida por lunadiprimo

Na imensa partitura do azul do céu,
escreverei notas musicais com estrelas e pedirei ao vento que sopre a melodia até você, levando meu desejo de felicidades...

Inserida por neusamarilda

Se sair da roda, dança.

Inserida por lunadiprimo

09/06/2018

"É com a humildade que a pessoa desce de seu pedestal,
diminui-se perante seu semelhante,
e se agiganta perante à Deus!"
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
A humildade é a veste sublime que agasalha a alma do ser em luz!
Ser humilde não é apenas desejar ou possuir uma conduta humilde, mas desnudar-se de alma, ser transparente perante os iguais e justo perante as próprias ações.
Difícil se conter quando a ganância oferece seus próprios tesouros, sem exigir nada em troca, apenas pelo simples prazer em desfrutar vida fácil.
A vida fácil atrai a ociosidade, que embora tenha todo o tempo do mundo, nunca tem tempo para nada, que lhe retire da própria morosidade... é o verdadeiro culto ao prazer.
Enquanto sacrifício dói chegando aos estertores de exigir não apenas o cansaço físico e mental, como também o próprio suor banhado em sangue e angústia.
O prazer apenas se satisfaz com a estagnação, mirando-se do interior de uma redoma de ilusão, a própria vida esvair-se, sem que ao menos dela seja mero coadjuvante.
Viver por viver sem ao menos existir soa como algo que passou sem ao menos justificar à que veio, "soa mais ou menos como espectro de um nuance qualquer"
"Sejamos nós, portadores e mensageiro de luz e paz em nosso ambiente e, em todo percurso de caminho e vida, mesmo que o custo seja alto, mas a conquista faça valer e justificar o preço desta vida bem vivida no amor, luz e paz!

Inserida por Annnttonious13

O ignorante escarnece da verdade, e torna-se no ser intrépido que se enfurece, ao ver a pureza de mãos dadas com a vida.

Inserida por CarlosEduSilva

A vida é como um livro, quanto mais longe se vai, mais do final nós nos aproximamos, e quanto finalmente chegamos na última página, percebemos que não aproveitamos o bastante.

Inserida por CarlosEduSilva

Ignorar os sentimentos ou colocá-los em segundo plano pode afetar a qualidade da vida emocional, das relações pessoais e, consequentemente, a saúde. É possível aprender a lidar com a intensidade das emoções e a desenvolver uma postura mais assertiva nas relações pessoais e perante a vida.

Inserida por MaryScabora

A psicoterapia favorece o crescimento, o desenvolvimento e o amadurecimento pessoal. Possibilita uma observação mais contundente de padrões de comportamentos disfuncionais e ajuda a estabelecer posturas mais construtivas diante das dificuldades.

Inserida por MaryScabora

Da vida, vagueio sonhando a vida que não tive, ceifada pelo destino, ingrato, mas consolidado.

Inserida por Kanathalee

Educação emocional é reconhecer e aprender a lidar com as emoções. Não se trata de controle e sim de contato, percepção. Cuidar de si significa ocupar-se consigo, estar atento, observar-se, perceber-se. Um aprendizado de si mesmo; exercícios constantes de autoconhecimento que nos levam a uma maior consciência sobre como estamos, como reagimos, e como sentimos. É mais leve lidar com aquilo que conhecemos.

Inserida por MaryScabora