A vida é curta

Cerca de 231398 curta A vida é

O mentiroso, o ladrão e o malfeitor têm vida curta, planos curtos e atitudes curtas; mas, o filme de sua existência será julgado rápido e curto para suas almas serem lançadas em uma longa eternidade no inferno.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Perca dinheiro; mas, não perca a coragem e a esperança, pois a vida é muito curta para perder as maiores riquezas: amor, oportunidades, responsabilidades e fazer o bem.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Viva como um jovem sábio; mas, não ignore que a vida é bem curta para fazer muitas coisas que tomam o tempo facilmente de quem deseja chegar à velhice para descansar os últimos dias com sabedoria.

Inserida por HelgirGirodo

A vida é como uma flecha atirada à curta distância, porém a humanidade atira às cegas, perdendo as oportunidade de acertar o soberano alvo da perfeição e da Vida Eterna.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Entregar o Ouro
do meu amor
nas tuas mãos
não é difícil
e não é impossível,
A vida curta,
o mundo gira
e somente é o amor
que sempre fica.

Inserida por anna_flavia_schmitt

As pessoas tiram da vida exatamente o que investiram nela.

Impostos: das duas únicas certezas da vida, a única para a qual se pode obter uma prorrogação automática.

A vida não vale que as pessoas se dêem ao trabalho de a deixar.

Na origem da obra literária não está um acontecimento da vida do autor, mas só a emoção, desatada por esse acontecimento; a obra é tanto mais perfeita, quanto mais a emoção original está dominada, transformada em "forma".

A vida quanto mais vazia é, mais pesa.

A leviandade é um salva-vidas na correnteza da vida.

A vida é um viajante que deixa a sua capa arrastar atrás de si, para que lhe apague o sinal dos passos.

Toda a gente forceja por criar uma atmosfera que a arranque à vida e à morte. O sonho e a dor revestem-se de pedra, a vida consciente é grotesca, a outra está assolapada. Remoem hoje, amanhã, sempre, as mesmas palavras vulgares, para não pronunciarem as palavras definitivas. E, como a existência é monótona, o tempo chega para tudo, o tempo dura séculos.

A moderação nos passatempos é remédio para a vida; e vejo magros, franzinos e desajeitados tanto os que pensam apenas no divertimento, quanto os que fazem aqueles benditos trabalhos pesados.

O acontecimento que com direito traz a cada um a revelação do sentido da sua própria vida, este acontecimento que ainda não encontrei, mas para o qual caminho, não se concebe ao preço do trabalho.

O verdadeiro desperdício nunca foi das coisas. É da vida.

A covardia preserva frequentes vezes a vida.

A felicidade ou a desgraça da velhice não costuma ser outra coisa do que o resíduo da nossa vida passada.

Quem pode morrer honradamente deve morrer; / Porque, para continuar nesta vida triste, / Chega-se ao mesmo tempo à morte e à vergonha / Com frequência e facilidade.

A vida humana seria incomportável sem as ilusões e prestígios que a circundam.