A Vida e as suas Facetas

Cerca de 274736 frases e pensamentos: A Vida e as suas Facetas

⁠Qual conhecimento nos interessa mais?

O conhecimento sobre a vida dos outros ou o conhecimento que nos faz crescer?

Inserida por I004145959

⁠Se tudo ficar de ponta cabeça... aproveite para ver a vida de outra forma, com outros olhos, de um outro ângulo!!!!

Inserida por bebelia2000

⁠Floresça menina, a vida é muito curta para não viver cada dia como se fosse o último...
Aproveite, dance, agradeça e acima de tudo nunca perca sua fé, sua essência...você tem seu brilho...sua força, seu potencial!

Inserida por bebelia2000

⁠⁠Vamos trabalhar, que os vascaínos só conquistam algo na vida com muita luta.
Já o Flamengo, só conquista roubando.

Zoeira Galvão😅

Inserida por joao_galvao

⁠Em cada página escrita, uma mensagem de outra vida, era num cenário de noite estrelada, vento cantante, observava alguém, num sonho, destroços do passado, ser reiventado, questionou seu próprio enterro, flagelos, esgotados pelo aço entre os cabos. Suor de quem não conhecia outra vida. A não ser por histórias, glórias inventadas, seres domesticáveis, imperativo social, drama ao vivo, sabedoria ancestral, ficção científica, investigação, fuga, prejudicial, frases de efeito, defeito permanente, reflexo de imagens, saberes herméticos. Humanos, primatas isolados em si mesmos, esgotamentos, preconceitos,.

Inserida por Vinischuartz

⁠⁠⁠Não será fácil sorrir quando a vida te iludir com verões sombreados. Tudo vai se igualar aos tempos encobertos, protegidos, sob camadas de tranquilidade. Mas será engano. A vida nos surpreenderá com súbitas surpresas, em tantos momentos, indesejadas, sem que nos dê a oportunidade de raciocinarmos ao certo sobre o que aconteceu. Será imediato. Pensamos até que o fim se aproxima, pois tudo se aparenta o final, onde tudo se acaba, onde as esperanças se findam, onde o abandono parece ser absoluto. Aparece dúvidas sobre tudo o que já vivemos, aprendemos e até ensinamos, já que, por conta do sentimento de abandono, ninguém é capaz de ouvir nossos gritos de angústia interior, o som não existe, os gritos são interiores. Gritos surdos. Inexpressivos.

Não será fácil sorrir quando o mundo e as dificuldades que existem nos afligir, quando os homens movidos pela indiferença surgirem e tentarem nos atingir com as suas flechas inflamadas de ódio e desamor. O medo surgirá, inevitavelmente, desprovendo-nos de coragem, nos sobrecarregando de incertezas e impedindo-nos de expressarmos sorrisos deliberados. Há momentos em que o mundo se mostrará injusto e o contexto desprimoroso; a vida nem sempre será um mar de rosas.

Apesar de tudo, o sorriso deverá reaparecer, mesmo que ainda nos falte a vontade de sorrir. Como diz a letra da canção "Sorri", de João de Barro: "Sorri quando a dor te torturar e a saudade atormentar os teus dias tristonhos, vazios [...] Sorri. Vai mentindo a tua dor, e ao notar que tu sorries, todo mundo irá supor que és feliz. Smile." Portanto, sorria! Eu sei que está difícil, mas sorria. Jamais economize sorrisos, pois eles serão capazes de transformar os teus sentimentos, convertendo a melancolia em regozijo. Sorria. Tudo vai melhorar. Os dias maus hão de passar e o sorriso há de brotar, substituindo a tristeza por leveza e a rijeza por sutileza. Sorria.

'Sorrisos nas Circunstâncias'
Bahia, 06 de Setembro de 2023.

Inserida por TiagoJSilva

Os h⁠omens passam por vários testes na vida
Mas as mulheres são as que mais os testam
Em prol de ver compatibilidade entre ambos,confiança e seu interesse nela.

Inserida por Plattinno

⁠Não quero ver-te saindo da minha vida
Tipo de um beco-sem-saída
Te pedindo pra ficar.
Não quero ouvir-te ao som de despedida
Sentindo a sua partida
Com lágrimas no olhar.
Não quero não desejar-te como antes
Depois de muito romance
a luz do luar.
Não quero perder-te por um instante
Tipo amores redundantes
Tudo fora do lugar.

Inserida por mariahsol

⁠Somos semeadores natos. É impossível percorrer os campos da vida sem deixar sobre eles as sementes que levamos conosco. Então, cuida para deixar onde passas somente sementes do bem, as que carreguem afeto, gentileza, bondade e energias de luz.

Inserida por ednafrigato

Existem alguns momentos na vida em que pensar não adianta porque a coisa é imprevisível demais. Você tem que agir. Fazer alguma coisa.

Cláudia Lemes
Um martíni com o diabo (2016).
Inserida por pensador

É quando um acontecimento aparece na sua vida e o faz despertar, provocando uma mudança interior. Sempre para o melhor. Metanoia.

Cora Menestrelli
Metanoia (2021).
Inserida por pensador

A vida? Passa tão rápido, que a gente mal percebe. Cada dia é como se fosse um sopro de ar num mundo imenso. A gente precisa dar valor a cada momento, a cada sorriso e até às lágrimas, porque tudo isso faz parte da nossa história. É como se fossem velinhas que se apagam rápido. Por isso, a gente tem que fazer o melhor enquanto elas ainda estão acesas. Deixar uma marca boa, espalhar amor e significado por aí, porque, assim, a gente deixa um legado que não some com o tempo.

Inserida por pam_boechat

A JORNADA DA VIDA:

A vida é uma jornada fascinante, uma viagem cheia de desafios e oportunidades que nos moldam, nos ensinam e nos capacitam. Às vezes, pode parecer uma estrada íngreme, repleta de obstáculos e curvas inesperadas. Mas lembre-se sempre de que é na superação desses desafios que encontramos nosso verdadeiro potencial e crescemos como indivíduos.

Cada novo dia é uma página em branco, esperando para ser preenchida com suas histórias, sonhos e conquistas. Seu destino está em suas mãos, e você é o autor dessa história. Você tem o poder de criar a vida que deseja, de perseguir seus objetivos e alcançar seus sonhos mais audaciosos.
Não importa quantas vezes você tenha caído no passado; o que importa é quantas vezes você se levantou. A resiliência é a chave para o sucesso. Lembre-se de que as adversidades são oportunidades disfarçadas, e cada fracasso é um degrau em direção ao sucesso.

Acredite em si mesmo, em seu potencial e em sua capacidade de superar qualquer obstáculo que surja em seu caminho. A autoconfiança é a faísca que acende o fogo da realização. Cultive a positividade, mantenha sua visão clara e siga em frente com determinação.
Mantenha seus objetivos em mente, mas não se esqueça de apreciar cada momento ao longo do caminho. A felicidade não está apenas no destino final, mas nas experiências que acumulamos ao longo da jornada.

Lembre-se de que você não está sozinho nesta jornada. A família, os amigos e até mesmo estranhos podem ser fontes de apoio e inspiração. Compartilhe suas alegrias, aprenda com os outros e construa conexões significativas ao longo do caminho.

Portanto, levante-se todas as manhãs com determinação, siga seus sonhos com paixão e nunca desista. A vida é preciosa e cheia de oportunidades incríveis. Aproveite cada momento, aprenda com cada desafio e continue avançando em direção ao futuro brilhante que você merece. Você é capaz de grandes feitos, e o mundo está esperando para ver o que você fará a seguir.

Vá em frente, seja corajoso e abrace a jornada da vida com confiança e entusiasmo! Seu potencial é ilimitado, e o melhor ainda está por vir.

Inserida por Emanuel007

⁠A vista nos permite ver o que está ao nosso alcance e a nossa vida atual. Porém, a visão, é aquela que está dentro de nós e que nos faz enxergar coisas que existem apenas em nossas mentes e coração.

A vista nos mostra o que já é; a visão, o que ainda será.

E você?

Você é movido por sua realidade de hoje ou pela que você realmente espera para o seu amanhã?

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠Que eu tenha no olhar, a sutileza que a vida pede, para enxergar nos detalhes do que me cerca, toda a beleza Deus criou.

Inserida por ednafrigato

⁠As formalidades da vida, facilmente são vencidas, assinamos papeis e tudo se resolve, mas as marcas que as pessoas deixam em nossa alma, coração e no mais profundo do ser, nós não temos como esquecer! E são essas marcas que vão levar muitos anos para amortecer, se ainda tivermos tempo para viver! (Solange Lisboa)

Inserida por SolangeLisboa

⁠Assim como na vida, os jovens contemplam o nascer do sol e pouca importância dedica ao ocaso.

Inserida por Valdecir

Na vida pessoas honestas e justas podem até errar,mas com toda certeza erraram tentando acertar. E agora o que fazer? Pare de onde você errou, retome a sua rota, recalcule o seu destino e siga o seu propósito.

Inserida por isabelamorais


Todos nós passamos por situaçoes desafiadoras em nossa vida, momentos em que nos sentimos perdidos e sem direção. É nessas horas que precisamos lembrar que não estamos sozinhos, que Deus está ao nosso lado, pronto para nos guiar e nos mostrar o caminho a seguir.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Quantas vezes sua vida se tornou contrária, por você ter tomado um caminho errado⁠.

Inserida por Colicigno

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp