A Vida e as suas Facetas

Cerca de 276692 frases e pensamentos: A Vida e as suas Facetas

O rio de Deus flui rebelde, impetuoso, e suas correntezas arrastam toda presunção humana.

Inserida por HermesFernandes

Fiquem com suas desculpas. Nós ficaremos com nossas certezas.

Inserida por FlavioMacedo

Quando fizer suas programações diárias, conserve a esperança de que todos os problemas já estão solucionados, ainda que você não possa ver.

Inserida por ninhozargolin

De que adianta a riqueza em seus bolsos se há pobreza em suas cabeças?

Inserida por Rafaeldisouza

Eu quero saber suas certezas e ver o brilho dos seus olhos para que eu tenha tamanhas seguranças de que ainda posso ser feliz;
Eu quero ouvir a sua voz para acalentar todos os meus tormentos e me guardar através do nascente querer, que você entende por mim;

Inserida por JULIOAUKAY

Os urubus voam, pairam sobre os restos das suas presas, se deleitam nas suas carniças; algumas pessoas pensam, cobiçam, praticam, e se deleitam nas suas maioras aberrações, inquidades!

Inserida por servamara

um vulcão quando jorra suas larvas em cima da terra, não é para destruir e sim para fertilizar um solo cansado e improdutível. A natureza encontra seus meios.
Assim é o final de um casamento, quando desgastado e improdutível. As vezes é melhor findar para arar e renovar os sentimentos.

Inserida por Marcellothadeu

O silêncio é como o câncer, corroe aos poucos e tira todas as suas forças.

Inserida por Radharane

Quanto mais suas máscaras caem, mais eu me apaixono pelo seu verdadeiro rosto.

Inserida por thaizG

Não perca seu tempo explicando algo, as pessoas sempre vão tirar suas próprias conclusões e, dificilmente serão iguais as suas.

Inserida por HeloisaBurtet

Amizade sincera, é quando o que diz ser seu amigo, não joga na sua cara suas palavras em um momento de distração.

Inserida por Gedalia

Ai meu Deus! Eu disse para mim mesmo acordar, por que já estava quase me colocando no meio das suas coisas, e virando um pertence seu.

Inserida por nattanpoire

Cada um com seu estilo, cada um com seus amigos, cada um com suas manias, cada um com seu jeito de ser, cada um com a sua vida. Poxa

Inserida por Darkyn1

...A mente de um gênio não descansa quando dorme,
é nos sonhos que ele maquina suas criações mais ousadas.

Inserida por NadiiAnne

"Não sofrer: Basta não se importar com quem não se importa com você. Basta saber lidar com suas emoções quando lhe convêm e que você saiba que será retribuído de igual valor. Não deixe que ninguém maltrate seus sentimentos e ferir seu coração. Não deixe que ninguém abale seus ferimentos já existentes e acima de tudo: NUNCA, mas NUNCA abra a porta para te amarem se lhe prometerem apenas o mundo. O mundo nunca será tudo e sim o amor. Isso é maior que o mundo."

Inserida por brunosomniator

Quando a resposta de Deus demora para chegar,
você pode ter certeza que, Ele tem suas razões para isso!

Inserida por Tcheco

Façamos o que prometemos, pois fingir nada tem haver com mentir... Veremos quando cuspirmos as suas leis!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Lisboetas, não me sigam que eu não sigo Lisboa;

De Lisboa trago no peito os estudantes e suas histórias que deslocados como eu, de outras zonas do país, de outros países, de diversas áreas de estudo, em Lisboa a dada altura se encontraram e conviveram - amei, aprendi; Mas esses estudantes que tal como eu procuravam apoio, algum conforto, algum convívio, escapar um pouco ao seu isolamento nesta cidade fria,... - não era por acaso o nosso encontro - traziam consigo também muita dor, alguns simplesmente regressaram a suas terras natais, outros simplesmente não o podiam fazer por várias razões, ali permaneciam por anos, os estudos deixavam de ser a sua razão de estar em Lisboa, a sua ligação às Universidades servia muito mais como necessidade para ter visto e permanecer neste país - em muitos casos já nem tinham pátria e noutros tinham uma pátria em guerra, além de outros motivos; o meu foi ter sido ostracizada desde os 18 anos por membros da minha família, a minha razão de permanecer em Lisboa prendeu-se com o facto de ter servido mais a outros do que a mim própria . interesse nas matérias? como ter consciência disto e manter as notas e rigor pelo qual sempre me havia pautado?...
Eu, outros que como eu se reuniram em Lisboa, não era Lisboa que queríamos, era a nossa casa, a nossa família, o nosso país, e que o nosso país permitisse estudar, viver, continuar a crescer e a fazer crescer o povo a que de facto pertencemos um dia. Agora passear em Lisboa nada me diz, já não encontro lá as caras amigas ou pelo menos as com que mais convivia, nem sequer era expectável, estava implícito que entre nós eramos livres de estar ou não, de falar ou não, de aparecer ou desaparecer, de dizer o que pensávamos ou não,..; apenas havia uma regra, também implícita, o respeito.
No primeiro dia que a Lisboa cheguei chorei agarrada as paredes da rua da escola politécnica, não era meu hábito chorar, muito menos no meio da rua, mas chorei compulsivamente como um bebe, não querendo ficar, não podendo evitar de ficar; fiquei...até hoje.
Tudo é vazio para mim em Lisboa, desde há muito.
Tudo esvaziou gente e gente em Lisboa.
Não são as suas ruas que deram significado a Lisboa, outras terras, outras cidades, são as pessoas. Querem manter o turismo, querem mudar o povo que lhes deu a sua originalidade, estão a despir esta cidade e aos olhos de todos querem vender aos turistas a Lisboa de outra ora; pode durar uns anos, e depois cessa e enquanto isso a cidade já foi vendida; não sendo Lisboa, não sendo uma terra, sendo apenas uma pessoa, se por todos os meios me despojarem de mim própria, deixo de ser quem sou, tal como Lisboa ou outra terra ou pessoa; ao me despojarem de mim, ganharam uns anos para comprar e vender o que querem, depois também cessa, mas já cá não estou mesmo que o meu corpo permaneça, fica aqui o meu testemunho enquanto ainda há algo de mim em mim própria que não me tiraram.
Não me sigam lisboetas, eu não sigo Lisboa!

Inserida por CMLC

⁠No jardim, a flor se ergue a brilhar,Mas recusa o toque do jardineiro a regar.
Com suas raízes, ela prefere a solidão,
Ignorando a mão que a oferece a proteção.

O jardineiro, triste, mas sábio a entender,
Viu que forçar seria fazer a flor sofrer.
Decidiu então, com coração sereno,
Deixar a flor em paz, sem mais o seu veneno.

Assim, a vida segue, sem pressa de mudar,
O jardineiro respeita, sem insistir em cuidar.
Às vezes, o amor é o silêncio profundo,
Deixar ser livre, sem aprisionar o mundo.

Inserida por ronny_honda

⁠Pense sobre o que sentes, sinta sobre o que pensas, somente assim escutarás o som de suas ideias.

Inserida por mackfst_games