A Vida e as suas Facetas
Os culpados que pagassem
pelas suas culpas,
os inocentes que continuassem a dormir
seu sono dos justos.
Isso sim deveria ser comum
nos nossos dias ditos democráticos,
não o contrário.
Pare diante de um espelho e sorria com o coração, acredite, suas células expulsarão qualquer enfermidade.
E ela descobriu que estava sozinha. Que não existia ninguém que pudesse secar suas lágrimas, ou até mesmo ouvir suas lamentações. Nada podia ser mais solitário do que sua própria companhia.
É O CARÁTER DE UM POVO E NÃO SUAS INSTITUIÇÕES QUE REGE SEU DESTINO.
Patrões e proletários formam, ao menos entre os povos latino, duas classes inimigas. E, como uns e outros se sentem incapazes de superar por eles mesmos as dificuldades de suas relações cotidianas, apelam invariavelmente para a intervenção do Estado (socialistas amam esta situação). Mostram assim, mais uma vez, a indestrutível necessidade de nosso povo de ser governado e sua incapacidade em conceber a sociedade de uma maneira que não seja como uma hierarquia de castas sob o controle todo poderoso de um senhor. A livre concorrência, a associação espontânea, a iniciativa pessoal são conceitos inacessíveis ao nosso espírito nacional. Seu ideal é sempre o assalariado sob a lei de um chefe. Este ideal reduz sem dúvida o rendimento do indivíduo ao seu nível mais baixo, mas não demanda mais do que um mínimo de caráter e de ação. E assim voltamos mais uma vez a uma noção fundamental: É O CARÁTER DE UM POVO E NÃO SUAS INSTITUIÇÕES QUE REGE SEU DESTINO.
O ser humano moderno está ligado pelas suas vontades inconscientes ao passado, enquanto sua razão busca sem cessar se subtrair dele. Esperando a aparição de crenças fixas, ele só tem crenças que, pelo único fato de que não são herdadas, são transitórias e momentâneas. Elas nascem espontaneamente sob a influência dos acontecimentos de cada dia, como as ondas crescem com a tempestade. Elas são às vezes violentas, mas são também efêmeras. Circunstâncias quaisquer as fazem nascer, a imitação e o contágio as propagam. No estado de nervosismo em que se encontram hoje em dia certos povos, a mais pequena causa provoca sentimentos excessivos. São explosões de ódio, fúria, de indignação, de entusiasmo, que, a propósito do menor acontecimento, explodem como trovoadas. Países, acontecimentos, emoções e simpatias diversas nos faz enviar para longe somas que necessitamos para aliviar nossas próprias misérias.
ÁGUA FRIA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não gaste suas exclamações com quem só tem reticências para devolver.
O que difere o homem normal dos outros animais é a sua capacidade de pensar e refletir sobre suas atitudes – que nada mais é do que colocar em prática o uso do bom senso -, que, para ser profícuo, tem que ser realizado à priori, sob pena das conseqüências não passarem de mero arrependimento tardio, pois ele [o bom senso] é o fiel da balança de quase tudo que fazemos nessa vida.
Fraquezas todos temos e como temos, mas princípios, não!
Preserve seus princípios e vença suas fraquezas!
Não basta ser pai! Tem que dar mesada, liberar o carro, emprestar suas camisas, gravatas e blá blá blá...
BOA NOITE!!! É suportável suas brigas, seus ciúmes, seus defeitos, do que fazer amor com outra pessoa.
E ele tinha la os seus defeitos, mais as suas qualidades eram suficientes para que ela insistisse em mudar!
Me provoque que eu terei argumentos suficientes pra lhe derrubar, suas opiniões que não fazem o menor sentido numa política séria, pra mim já perde credibilidade no ponto de partida para um debate sadio, grandes de alma não se rebaixam a sua pequenez de espírito. Fica a dica!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
