A Vida e as suas Facetas

Cerca de 276615 frases e pensamentos: A Vida e as suas Facetas

Procure ser mais conhecido pela nobreza de suas atitudes do que pela beleza de suas palavras.

Inserida por LazaroGomes

A MAIS LINDA POESIA

Sonho poder recitar você,
Em todas as suas formas e versos,
Na sua essência ficar submerso.
Poderia isso um dia acontecer?

Você foi escrita pelo maior dos poetas
Que, de dentro de uma de suas gavetas,
Achou uma linda flor, fonte de sua inspiração.
Em cada detalhe, tão bela composição.

Em cada verso,
Em cada rima,
Em cada estrofe,
Sua obra-prima.

Seria um grande privilégio
Encontrar você, a mais linda poesia,
Que o Poeta, com seu poder régio,
Trouxe a existência, com grande alegria.

Fim.
Ivan F. Calori

Inserida por ivanklori

EGO-METAFÍSICO

Durante o caos da noite
quando nos fogem os sentidos
todo homem é igual
em suas incertezas
dúvidas e desconfianças.

É durante a noite
em nossas insônias
entre culpas e remorsos
que nos tornamos crédulos
a ponto de acreditar no impossível
temos a clara convicção
de que amanhã seremos melhores.

Todo o homem, durante a noite
faz as pazes com seus deuses
mas ao amanhecer,
depois de tomar seu café
é então que, diante do espelho
quando lava seu rosto de barro
ao contemplar a beleza da mortalidade
o homem enxerga outro deus
a quem deve ser leal e obedecer!

Inserida por EvandoCarmo

Seja humilde em todas as suas atitudes e ações. A humilde permite ver o outro como irmão e entender que todos somos aprendizes na jornada evolutiva da vida.

Inserida por DamiaoMaximino

A maneira como você trata um animal revela o que há no teu coração.
Centenas de cães passam suas vidas acorrentados e negligenciados, vivenciam continuamente a dor física e também a do descaso. Passam frio, fome, medo. Muitos carregam feridas no pescoço, chegam a beira da loucura e desespero, até que um resgate chegue, ou então a morte.
Quem ama cuida, não abandona, não coloca correntes.

Inserida por AndreaGrabois

Centro de plenitude é quando adultos se encontram ainda crianças, acalmando suas verdadeiras qualidades, norteando a beleza e saúde de vossas verdadeiras faces.

Inserida por ClaudethCamoes

Não menospreze a instrução, porque ela fará você andar com suas próprias pernas.

Inserida por edson_caserna

Convém fazer silêncio quando a insensatez e a arrogância tentam mostrar suas garras. Ele é a única resposta plausível
aos desprovidos de respeito ao próximo.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

ANTES, BEM ANTES
Antes ouvir suas broncas
Que conviver com seu silêncio

Antes sua presença ali brava
Que um rastro de saudade

Antes a visão clara da realidade
Que a miopia de um
sonho

Antes sua teimosia
Que um adeus inesperado

Antes ver seu rosto virado
Que a lembrança do seu
corpo

Por ter-se ido

Inserida por valdirguimaraes

Se nada desse errado certamente ninguém saberia fazer melhor.Use suas falhas como uma boa lição e nunca como decepção.

Inserida por Cacio01

Não pensar na riqueza por seus benefícios e sim por suas possibilidades.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Eu sou o resultado das minhas ações! Assim como você também é o resultado das suas! Quer que seja diferente? Então faça diferente! Seja você a diferença! Você é o roteirista e também o protagonista da sua própria história! Se você não fizer "filho"... esquece! Já era! Perdeu! Não adianta reclamar e ficar sentado no sofá procurando desculpas. A desculpa é a sua muleta e também a sua principal inimiga.

Inserida por marcio_oliveiraaaaaa

Bonito é vê-la acordando, vestindo minha velha camiseta amarela e suas meias cinza, grossas e quentinhas aquecendo os pés. Bonito é perceber o abrir de seus os olhos, vê-los me encontrar e ganhar seu sorriso meio sem graça porque está despenteada. Dia frio ela se aninha em mim, ganho seu calor, sinto seu cheiro, um do outro, assim que é. Bonito é vê-la levantar cheia de preguiça boa e ela tem um espreguiçar tão bonito, mãos pra cima ganhando o céu, um gemidinho dengoso de mocinha tímida, mas um ajeitar de cabelo sexy que só vendo. Bonito é seu pé com chinelo e meia, é minha camiseta amassada em sua pele, é seu rosto natural, é a vida sendo normal. Bonito é viver a dois, assim "feijão com arroz", mistura, sabor, harmonia. A gente divide o café, a gente divide o pão, divide o coração, a gente divide a vida. Pois um dia se descobre que é a simplicidade que rega o amor, que é na conquista bonita de cada dia que ele cresce, que é em cada pequeno detalhe, em cada pequeno toque que ele se renasce.

Precisamos de alguém assim, que nos equilibre na balança das relações. Dois corações. Nem mais, nem menos. Nem muito, nem pouco. Quando encontramos alguém que nos espelha, tudo que nos rodeia se torna cor, tudo que brota na alma é amor, todo toque é quente, fervor. Quando nos vemos refletidos em outros olhos, é sinal de que nossa aliança espiritual foi encontrada. O amor sempre vem. Nunca procure, nunca se faça buscar. É nas curvas do mundo e nas certezas do tempo, que aquele que vai te flamejar a vida vai te descobrir e, da mesma forma, você o descobrirá. Quando esse amor nascer, não haverá cicatrizes, nem lembranças, nem passado. Haverá você e ele, um futuro, um do outro, lado a lado.

Bonito mesmo é essa beleza crua, exposta, sem retoques. A gente se apaixona mesmo é pelo olhar que nos procura, pelo sorriso que nos encanta, pela voz que nos cativa. Roupas e maquiagens até atraem, mas o que faz ficar é essa essência do ser belo no simples, do ser cativante na rotina, do ser apaixonante toda vida. A beleza do corpo pode até ser o convite, mas é na beleza da alma que a gente faz moradia, é nela que a gente entra e quer ficar. O que está dentro é o que conquista, é o que agarra, é o que brilha, é o que faz cada história se eternizar.

Inserida por CleonioDourado

Eu poderia ser o lenço que enxuga suas lágrimas; Poderia ser a lucidez para sua dúvida; Poderia ser a paz para sua alma; Quem sabe até, ser o genro da sua mãe.
Mas prefiro ser apenas o motivo para o sorriso dos seus lábios!

Inserida por josue_josue

Restauração

Ei menina, não fique triste,
fique inspirada,
se sinta amada.
Com o tempo suas feridas vão sarar,
e você vai melhorar.
Você vai sair da escuridão,
e vai ver que a luz é a melhor opção.
Deixe o passado de lado,
esqueça tudo o que você fez de errado.
Pare de chorar,
enxugue essas lágrimas,
tudo vai melhorar.
Veja a realidade,
doe amor e felicidade,
pois o mundo está cheio de maldade.
Seja o brilho na escuridão,
seja o amor no meio da multidão.
Que toda essa tristeza vire felicidade,
e que você perceba que é importante de verdade.

Inserida por KevellynGuimaraes

Melhor é ser tratado com sua doce farsa do que ser ferido com suas falsas verdades.Assim vejo os gabos dos colegas professores.

Inserida por Kllawdessy

Grandes pensadores fazem grandiosas coisas com muito mais mãos do que apenas as suas.

Inserida por muriloamati

A arte está relacionada à história da humanidade e a suas conquistas, à natureza humana e seu simbolismo, à herança cultural dos grupos e ao desenvolvimento individual das pessoas.

Inserida por felipedevicente

"Quer ser diferente? Comece rever as suas atitudes diárias se são as mesmas e mude imediatamente."

Inserida por EliabeSerafim

Ei, filha(o), levanta daí! Eu sei de todas as tuas dores, das suas feridas,mas você precisa seguir, e nunca se esquecer de que estarei aqui sempre, de que eu posso curar teu sofrimento, de que eu sou o Deus do impossível!

Inserida por Pamela_Cristina