A Vida é a Arte do Encontro
O artista sonha e reconstrói a vida sob sua imaginaria visão e paixão.E quem paga o tributo mais alto deste sonho é a família Por alguma indecifrável razão a sua obra segue sozinha e órfã por bastante tempo mesmo depois que ele for embora.Na maioria das vezes os herdeiros do legado criativo fazem tudo errado, para dar continuidade de valor a inefável e inalienável criação.
A vida é um eterno renascer, a cada arvore que tomba mais uma florzinha desabrocha. Não necessariamente com a mesma idade e intensidade mas que medida assertiva tem a vida para profetizar a importância do que acontece.
Tudo que eu for fazer, preciso de música ou poesia. Das vezes em que morri durante a vida, elas me salvaram.
Pela vida acadêmica presencio sempre um orgulho burro e uma torpe vaidade de quem não sabe. Toda vez que explico e ensino sobre qualquer assunto, quem recebe o aprendizado replica depois, eu já sabia.
Politica, falsas promessas e demagogias são para os políticos o ser comum luta pela vida diariamente, com o trabalho, esperança na justiça, amor e fé.
Os mais belos e exuberantes jardins que conheço são compartilhados por vida com flores, larvas, joaninhas, minhocas, passarinhos e borboletas. Parece me que a atmosfera mais bela da vida só existe em conjunto e o feio é que vive isolado.
Enquanto a plantinha cresce tudo acontece,
É a vida que segue,
É a nova história que reescreve,
É a beleza que enobrece,
É a arte que engrandece,
É a elegância que enriquece,
A vida flui
Vamos vivendo
Saboreando
Tirando o partido
Prosseguindo
Acredito
No dia, do aman
Olhar para a mãe natureza
Caminhar numa só direção
Para ter uma boa emoção
Amando, tendo compaixão
Redirecionando o foco
Entrando sempre no trilho
Lado a lado
Ser o que se deseja ser
Aprender no despertar
Do viver
Vibrar pela positiva
É vida
Que corre como um rio
Sem que esteja perdida
Vivendo a felicidade e o infortúnio
Transbordando
Canalizando boa energia
Quando a força é negativa
Olho para o alto
Suplico auxílio
Para atravessar o mato
Subo ao palco
Faço um pacto
Pego no que faço
Sou grato
Por a hora D
O momento H
Agora é que se vê
O que há cá
Cada cabeça sua sentença
Será que me posso culpar
Atravesso o espaço
A pairar
Chego ao outro
Lado da margem
Mesmo que seja
Uma miragemf
Luzes, muita proteção e saúde, para aqueles que por vida os reconheço como irmãos. Para os outros, a Lei, que cada um colha ainda nesta dimensão, em dobro, o que por vaidade e estupidez, semeou.
O grande segredo da felicidade na vida está em calar se perante a maioria das coisas que não concorda, colorir tudo, reclamar pouco e sempre ter muito a agradecer.
Toda a vida sempre foi mais vibracional do que parece. As formas, as cores e as dimensões tem embutido em cada DNA seu próprio sistema vibracional complexo, que encontram se alinhados a mesma freqüência do planeta e do universo. O silencio abstrato como entendemos, só existe nos vácuos e nos buracos de minhoca. A própria rotação e gravidade de cada planeta no universo, é sonora.
Sinto que a vida precisa de mais coragem e menos disfarces; disfarces no sentido de usarmos certas posturas já "batidas, cansadas e manjadas" mostrando algo que na verdade, olhando bem, não é bem aquilo que se sente. Como por exemplo: preciso ser grato às minhas experiências anteriores e todos que de alguma forma fizeram parte da mesma. Sério? Precisa mesmo? Contudo, quer ser grato? E qual a diferença entre querer ser grato, ser grato e precisar ser grato?
Há outra postura que chega ser cômica se não fosse trágica nos tempos atuais. É aquela de que eu sei que "não quero mais estar naquela relação", mas não quero "fazer feio" diante do outro, então polida e educadamente falo algumas coisas para a pessoa que estou encerrando a relação, apenas para evitar dizer: "não quero mais" - simples assim. E o discurso polido vem de forma tão, mas tão vazia que é inevitável não sentir ou notar que é apenas disfarce. Simplesmente a relação desgastou-se, não há mais frequência, chegou ao fim, sei lá. E talvez não haja explicação porque nem tudo tem que ter explicação na vida, não sei se lembramos disso, mas assim é.
Assumir-se, tem sido algo difícil de encontrar por aí. Assumir o que se sente, o que se pensa e porque agiu ou age de determinadas formas. Não se assume, creio eu, porque não se assume nem mesmo pra si ou se julga tanto por dentro que não dá vazão para a coragem vir. Julga-se feio, pecaminoso, errado o que se pensa e sente, como se estivesse sendo ruim - julgamentos de toda sorte sobrevém sobre nós em muitos momentos e quando não vistos ou vigiados (estes julgamentos) estes, se tornam covardias e posturas polidas, máscaras desgastadas de uma sociedade que não consegue mais esconder sua hipocrisia. E gente, por favor né, vamos parar com a ingenuidade né... somos maldosos sim, fazemos muita coisa errada, somos feinhos por dentro em tantas coisas, imaturos, vingativos, preconceituosos, provocativos por coisas banais, chega de querer bancarmos os evoluídos.
E olha, você que se diz evoluído e que não faz parte dessa parte da humanidade que ainda carrega sua sombra junto, vou te dizer: tenho medo de ti porque teus demônios são tão desconhecidos por ti ou ignorados que quando estes vierem a tona para serem vistos, não terão piedade de ti, não. E assim como os ignorou, na mesma intensidade os mesmos se mostrarão.
Sei lá. Tenho lá minhas hipocrisias aqui também, mas sinto que isso já deu né. Tá na hora de retomarmos o barco, porém, de forma mais fiel a nós e mais honesta com a vida ou até quem sabe inventar novas hipocrisias porque estas já estão velhas e desgastadas, e como já disse, reafirmo: muito, muito manjadas. Afinal, hipocrisia que é hipocrisia, de verdade, não mostra sua verdadeira face e estas, de hoje, estão pra lá de transparentes; ninguém mais cai em seu engodo, a não ser que lhe seja conveniente.
A vida precisa de coragem, de pessoas se assumindo mais, de pessoas que realizam ou fazem acontecer não porque podem fazer, não porque o outro precisa que você faça.. a vida precisa disso e tudo mais implícito nessas linhas porque é vida e você, como representante da mesma, é responsável por isso, não mais e nem menos. E tenho dito.
Kátia de Souza - 22/01/2022
desliza etéreo o visgo
camada a camada
desnuda
fulgura o espelho da vida
derrama em doce ventura
cristal se faz melodia
na pluma do intenso querer
as vestes que antes cobria
revelam a cor do prazer
o toque suave dos lábios
serenos, intensos, lavanda
pregada no céu de outros braços
a língua desvenda segredos
e no dedilhar desse espaço
entrego-me livre dos medos.
Depois de Tudo
Vamos tentar descansar
Porque a vida nos cansa
E a gente sorri pra não chorar
As coisas que acreditamos
E as que não quisemos acreditar
E o que é o amor senão se entregar
Depois de tudo
Olha só onde a gente foi parar
Numa praça, num banco
E não ver o tempo passar
A gente se divide pra não quebrar
Não conjugamos mais os verbos no singular
Melodias que destoam das notas
Que a vida nos lança
Quando a gente não se permite errar
Somos dois em um só
A todo momento e em qualquer lugar
Inventaria desculpas só pra te encontrar
Deixar Levar
A vida é um sopro
Bagunçando os teus cabelos
Levando as ondas no mar
São os carros na rua
Tão depressa
Não te deixam atravessar
Fique um pouco mais do lado de cá
E a tua cara de sono
Desenhada no espelho
Dizendo que ainda é muito cedo pra levantar
É por tantas vezes
Ter um ombro pra desabafar
E outras tantas
Encontrar razoes em si mesmo pra continuar
A vida é sentir
Quando nem tudo faz sentido
É se entregar
Abrir os braços ao desconhecido
E se deixar levar
A vida é ventania
Arrastando as folhas no jardim
Deixando o teu perfume no ar
São pequenos instantes
Olhares que se reconhecem
Sem precisar falar
É tua musica preferida
Tocando enquanto você dança
À luz do luar
Mar Aberto
Eu não quero levantar
Cê tá linda na minha cama
Faz da minha vida correria
Mas eu sei que tu me ama
Quando me olha disfarça o olhar
Sorri de canto só pra provocar
Sai de casa pra me ver tocar
Na minha música tu dança
Eu só quero chegar mais perto
Teu peito é mar aberto
Eu só quero chegar mais perto
Teu cheiro me deixa esperto
Eu quero me embriagar de você
Eu quero fazer acontecer
Eu quero me embriagar de você
Te ter mais uma vez ao amanhecer
Eu quero me embriagar de você
Eu vou fazer acontecer
Eu quero me embriagar de você
Te ter mais uma vez ao amanhecer
Ela está nas simples ocasiões da vida. Dá mais profunda ciência do imaginário ao choque da realidade da humanidade. A Cultura é o poder da descoberta. Não basta talento, é preciso conhecimento de causa. Só existe respeito a cultura quando praticada com autonomia.
"A tristeza é como uma nuvem escura que encobre o sol da nossa vida, mas se soubermos esperar, ela eventualmente se dissipará e dará lugar a um céu claro e radiante."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp