A Verdade de cada um Pirandello
Dizem que vaso ruim não quebra, se fosse ruim quebraria, não se trata do mesmo valor, cada um tem sua qualidade, pode não ser um vaso caro, porém, não faz dele um vaso sem valor, esse vaso sabe cair e levantar sem se quebrar, qualidade essa q muitos queriam ter...
Cada novo amanhecer
É um convite a renascer
Crescer, mudar, melhorar
Caminhar com fé, viver
Céu azul de novidades
Mar de possibilidades
Só fazer acontecer
Somos todos mangas, filhos da mesma mangueira.
Porém cada um ficará maduro no seu tempo.
Quando esse tempo chegar, a mãe mangueira deverá deixará que os filho caiam para que não apodreçam
nas suas galhas.
"Se cada pensamento meu ,fosse um filho...
Teria milhões...
De incertezas, para cada um.
De meus pensamentos"
As vezes é melhor deixar ir, as vezes queremos manter e insistir em um relacionamento. cada um tem uma forma de amar talvez o seu jeito de amar seja intenso e da outra pessoa não, mais o interesse tem que ser recíproco...
Si não há interesse
deixe ir
Si não há dedicação
deixe ir
Si não ti faz bem deixe ir
Si só você ama deixe ir
Tenha amor próprio e si liberte não fiquei preso em correntes emocionais
Você pode amar e ser amado para de regar o que já está morto arranque prepare a terra e plante novamente logo logo nasce tudo mais belo e novo
A alegria é algo cultivado dentro de cada um e temos que deixá-la sair na forma de amor, carinho e respeito uns pelos outros!
O SISTEMA...
O sistema é um vírus global, corrompendo cada pequeno indivíduo deste planeta transformando-os em robôs.
É só ver que é o sistema quem dita as regras, ele diz o que devemos vestir, o que comer, como se portar, como ser, quem ser, como fazer atividades do dia a dia, quem deve fazer essas atividades, querem nos definir, nos rotular, querem nos domar. E tem conseguido.
Poucos são os que se formatam e fazem limpeza para tentar tirar esse vírus de seus “computadores”. Poucos são os que pagam o preço por fazer algo novo, algo diferente.
Uma sociedade onde todos estão interligados, para viverem naquele minúsculo cubículo que o sistema criou para nos aprisionar, como em O Doador de Memória.
O filme relata uma sociedade comandada pelo Anciões, que são os líderes (o sistema), e eles ditam tudo sobre os indivíduos. No dia da entrega de profissões é escolhido um recebedor de memória, que vai ser treinado pelo doador para assumir o seu lugar após a aposentadoria. Na sociedade existem limites/fronteiras que não podem ser ultrapassados. Resumindo, ele recebe memórias que mostram um mundo que essa sociedade não conhece, bem além das fronteiras e ele as rompem libertando a sociedade dessa prisão social.
É difícil encontrar pessoas como o recebedor. Corajosas, versáteis, mutáveis, ambiciosas, curiosas e determinadas a não serem consumidas por mediocridade, fazendo suas vidas serem significantes.
Somos os únicos que podemos nos salvar do perigo que o sistema representa.
Haja coração para caber o tanto que esse sentimento me têm. Cada sorriso um pouco mais. Soma, multiplica, e cresce. Aumenta, acrescenta, engrandece. Haja alma que te aguente sem transbordar, sem expandir para todos os lados, e entregar com um sorriso ou nos olhos brilhando, o quanto de você cabe em mim, o quanto te tenho e o tamanho da gratidão por esse feito. Creio que se o meu coração fosse medido através do que ele carrega, não haveria metro quadrado que coubesse. Nem neste planeta eu caberia. É tanto que nem sei. Aliás, é tanto que perdi as contas, a noção. É imensidão que a matemática e a lógica desconhecem. É amor. Simples e direto, mas com um diferencial que cabe a nós. Eu sinto, você sente, tudo certo. E eu te amo e é isso que importa nada mais, pra sempre.
Um casal deve ser incompleto, como a vida que a cada passo vai colhendo uma flor, plantando uma semente, descobrindo o amor.
Perdemos um pedaço da inocência e bondade e outras coisas boas em cada relacionamento que passamos, em alguns perdemos um pedaço pequeno, outros nos toma um pedaço maior, por isso não julgue uma pessoa por ela ser fria, não sabemos quantos pedaços ela perdeu até aqui.
Sou um prisma fragmentado
em vários pedaços, dividido em vários sentimentos e emoções.
Onde cada parte se contradiz com as minhas ações, cada emoção se contradiz com as minhas reações.
Sou um prisma fragmentado em vários pensamentos contraditório, em vários pensamentos ilusórios, em sentimentos confusos e desconfortável.
Sou prisma fragmentado em busca dos meus pedaços.
Natal
Que a paz de Jesus Cristo faça presença em cada um de nós e que o espírito de Jesus Cristo nos envolva, abraçando-nos como num todo, pondo-nos em salvação de um ao outro neste Natal, assim como todo o sempre. Amém.
A nossa mente é um verdadeiro centro teatral, onde cada peça de arte racional aí refeletida, nos leva para uma dimensão de alegria ou de tristeza.
O ano vai terminando, deixando em cada um de nós um aprendizado de que o que realmente nos move é a ESPERANÇA. A esperança que impulsiona o homem a ser melhor, a fazer melhor, a ter a perspectiva de não desistir e jamais confundir esperança com esperar. Esperança é ter uma postura ativa diante da vida. Olhar em frente e ter o entendimento que tudo faz parte de um ciclo e tudo tem seu tempo, inclusive a vida. Enquanto estivermos aqui é exatamente ela, a ESPERANÇA, que nos sustenta. Lindos dias a todos vocês e que de braços juntos façamos parte dessa energia motivadora e amorosa de ESPERANÇA em tempos melhores.
Feliz 2021!
Cada um tem o direito
De viver como queira.
O que eu faço da minha vida
Muda alguma coisa na sua?
Se eu sou mulher
E beijo mulheres,
É um problema meu.
O que você tem a ver com isso?
Se eu uso meu cabelo
Preso ou solto, é problema seu?
E se eu chego tarde em casa
Onde isso afeta você?
Não consigo entender!
A convivência social se torna muito simples, se cada um fazer o seu papel mas, alguns querem ser o único a brilhar com sua imbecilidade e arrogância.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
