A República
É inaceitável que um presidente da República, não eleito pelo povo, legalize o aborto, que resulta na perda de vidas e fere o direito constitucional à liberdade e à vida.
Chegou à República, que maravilha!
Só que não! A história se repetia
Passou Vargas, Jango e JK
Mesmo assim não mudou nada para cá.
A pequena República que nasceu canhota, para se tornar leviana foi assassina e fez batota.
Vendeu a vida de milhares aos Bretões, e com dores de crescimento tornou-se autoritária por dois tostões.
Depois de exausta pôs o cravo ao peito para libertar, tornou-se ilusionista e começou a escamotear.
Nos tempos que correm continua latrinária com ar de asseada, usa água-de-colónia para não cheirar a depravada.
A república de Platão não era democrática. Os filósofos não são democráticos. Deus não é democrático (…). Só existe democracia numa sociedade em que Deus morreu! (…) A Santíssima Trindade não é democrática!
Júlio César é considerado o maior imperador de Roma, mesmo ela ainda sendo república. Sua fama chega no auge com a conquista da Galia (52 a.C), formando o que viria ser o maior império da antiguidade.
O que torna uma nação uma super potência, é a exploração de outra nação menos desenvolvida.
PROCLAMAR = Anunciar, declarar
REPÚBLICA = Coisa pública, o que é do povo
PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA = Ter a decisão de escolher bons representantes para gerir políticas em benefício do povo.
Monarquia, Democracia, Oligarquia, Teocracia, República, Autoritarismo, Totalitarismo, Federalismo, Socialismo, Comunismo e Anarquia.
Todos vieram para ficar. O difícil é a convivência.
A República provou, com roubos, golpes, instabilidade e corrupção que é da Monarquia que o Brasil depende.
Está na república de Plantão. Os que usam farda não têm cérebro. A idéia é mais abrangente do que parece.
Há momentos que é necessário recuar...hoje peguei pesado com a Republica, quando damos conta percebemos que, sem querer, podemos magoar alguém, não foi essa a intenção, tem maneiras de passar um pensamento, um desejo, sem ferir susceptibilidades. Obs: Já retifiquei.
Você já parou para pensar se no nosso Brasil em vez de uma Republica órfão de pai e mãe, fosse uma monarquia com pai, mãe, irmão, tias, avós e avôs, e etc... que desde o principio são educados para tal...a historia tem mostrado que a realeza é humana, não bandida. pense e estude a historia em cada época, principalmente a historia atual, o trabalho e a importância que tem a monarquia nos países monárquicos, o seu desenvolvimento e etc.. estudem a possibilidade de termos pai e mãe, em vez de o que vocês já sabem e conhecem bem....
No Brasil, o dono do partido político que está o presidente da república manda mais no país do que o próprio presidente.
Nada, aqui nessa República do Brasil, é por acaso. Não há inocentes políticos e, de algum modo, existe esperança entre criminosos, desinformados e tolos. Nossa democracia é um teatro para ignorantes, insiste na mesma “Constituição”.
A República Federativa do Brasil tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
Fonte: Constituição Federal de 1988.
Aqueles que votarem ou pressionarem um Presidente da República do seu poder apenas por não atender os pecados da reivindicação da maioria do povo, grandes maldições baterão a nação.
É periculosíssimo para uma República quando tribunais superiores se deixam levar pelo ativismo, lawfare e casuísmo, pois transformam a Justiça em arma política e corroem a própria base do Estado de Direito.
Quando juízes legislam em vez de interpretar, a República troca a segurança jurídica pela instabilidade do arbítrio.