A República
Quando o Presidente da República aparece na televisão dizendo que agora o povo brasileiro tem comida na mesa, a gente tem a leve impressão de que não há mais nenhum pobre no país.
Porém se choca quando sai às ruas e vê mendigo por toda parte.
Quando um presidente da república decreta uma alteração na língua falada e escrita, sem o mínimo de conhecimento linguístico, atropelando e ferindo a ortografia e a fonética, de forma grossa, fútil, e vulgar, então esse país deveria reagir com o mais forte dos bastões de massa cinzenta, para atingir a cúpula da sinagoga do incauto, como diria Rui Barbosa, se presente estivesse.
republica democratica de amor
provincia de sentimento
distrital de amizades
posto sede de carinho.
vila de delicadeza,este é o territorio nacional localizada no meu coracao para te!
15 de novembro
República proclamada.
Nascida sob
o signo da espada,
o café se misturou ao leite
e o povo,
mero espectador
de quem seria eleito
deixou passar em branco
o seu futuro.
O curral, prendendo
o gado,
só o libertava
em ano de eleição
e, ainda assim,
o cabresto
só lhe mostrava
uma única opção.
O passado
escrito
nos livros
de história
revelou
a pista do que seria
o cenário
do presente,
mas banalizamos
a política
e numa realidade
meio descontente
deixamos frutificar
a semente
que em outrora
fez nascer
a árvore
da corrupção.
Numa república de idiotas, são os votos dos otários que elegem o imbecil que irá representá-los corruptamente.
"Tudo é de esperar do sistema de opressão e de irresponsabilidade que essa República, seguindo uma política de eras tirânicas, inaugura agora no Brasil"
Queria tanto falar com o Presidente da República: O país é do Senhor Deus e a responsabilidade de fazê-lo próspero, produtivo e feliz é sua.
Em uma República não pode haver privilégios; prevalece a igualdade entre todos os cidadãos. A única distinção deve ser pelo mérito e pelas virtudes.
Não há forma de governo racional e seguro, exceto uma aristocracia. Uma monarquia ou uma república baseada na democracia são igualmente absurdas e fracas.
A culpa não pode ser do Presidente da República nem das Forças Armadas, e muito menos, das instituicões educativas e religiosas, quando o povo ignora os conselhos saudáveis dos pais, das autoridades superiores e dos seus renomados educadores; mas, é daquele que já os ouviu, negou e assume andar errado, devendo ser recusado e disciplinado pela sociedade, até que aprenda a andar na linha, ouvindo o barulho que o trem faz, refletindo e revestindo-se dos valores morais, cívicos e espirituais daqueles que estão na linha da Ordem e do Progresso, já que fez juramento anterior de honrar a bandeira e defender os interesses da sua pátria.
Reformar a constituição de uma República, implica tão-somente, dinamizar e contextualizar a vida política, econômica e social da Nação.
Viva a República do Brasil, viva o povo brasileiro que não cometeram nenhum um crime, mas vivem prisoneiro.
Por causa de um vírus que no Mundo se alastrou, dizimado muitas vidas sem dó e sem compaixão e os povos não dispertam que só Cristo é a solução..
"O professor é indispensável à construção, à administração, e ao desenvolvimento da República, sendo irrepreensível e inviolável por seus atos, ações e manifestações intelectuais no nobre exercício do magistério e da produção e disseminação do conhecimento, nos termos e limites da Constituição e das Leis."
O Império Romano do Ocidente terminou da mesma forma que a República: arruinada pelas sangrentas disputas entre senhores da guerra que decidiram tomar de assalto o que deveriam proteger.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp