A primeira vez que te Vi Amizade
Caro leitor... estou aqui escrevendo isso porque meu tempo esta se perdendo cada vez mais olhando para uma tela de computador vazia... Sinto , ultimamente que nao tenho sido mais o mesmo comigo e com os outros... tenho me tornado algo que nunca desejei ser na vida.
Pessoas ao meu redor nao falam disso pois sabem que me altero facil... Me sinto bipolar em varias situações.
Será o amor¿ sinto dizer que ainda estou louco ainda por ela , mas... É ela que tem me deixado noites sem durmi pensando no que posso fazer, para ela olhar em minha cara e me fla que tambem me ama¿ Acho que pode ser essa a resposta... mas uma coisa é dita...
É verdade que a felicidade nao ta na solidao e no dinheiro¿ Não posso responder tal pergunta mas posso afirmar que concerteza ajuda... Tenho exemplo em casa de que nem sempre o amar vai salvar tudo!
Enfim... o amor tem sido a porta que abriu varias ideias e açoes em mim que me monstraram o que eu jamais sonhei que tinha a possibilidade de se fazer!
Ela conseguio... me liberto de um sono que nem sabia que estava preso e logo me jogou em uma rua sem saida para eu pensar o mais rapido o possivel...
Ao meu redor so vejo casai... meus amigos tem alguem a quem compartilha... e eu¿ quem quero nao me quer , e quem eu nao quero me quer! Olhe que estranho... mas isso mostra o quanto o ser humano é estranho e imprevizivel!
Tão sortudo o sol nao acham¿ de manha, ele ilumina todo no ceu... Mas... pera! O sol é uma estrela como qualquer outra que a noite ilumao nosso ceu tambem nao é¿ Entao... porque só ele teve essa sorte e as outras nao¿ Essa é a pergunta que tenho me feito desdo dia que o meu primeiro amor foi morto... porque eu que tambem sou como qualquer um de voces... nao tenho a sorte de arranja alguem que pode preencher meu coraçao¿ beleza¿ dinheiro¿ NAO! Quem aman nao dá só valor a isso...
Nao me sinto mais uma pessoa... me sinto um zumbi andando pelas ruas sem destino e sem procura... sou um mero ser de carne e osso com a alma tao vuneravel que ate o vento bate nela e se desmancha...
Afinal quem tem sido eu, desdo dia em que nasci¿
Para viver um dia de cada vez, é preciso ser intenso como se fosse o último dia a ser vivido; mas sem perder o entusiasmo como se fosse o primeiro de nossas vidas. Basta de viver sonhando o amanhã. Não sei sonhar sem praticar no hoje. Não sei acreditar sem realizar. Não sei viver sem a certeza de que tudo posso, quando acredito!"
Mais uma vez
Gostaria de receber uma carta.
Dessas de paixão, não de amor.
Dessas que a pessoa apaixonada te escreve poemas
E te faz flutuar e achar tudo lindo.
O amor é lindo na paixão.
A paixão é uma delícia.
Amar apaixonado é emocionante.
Por isso que quando a paixão acaba, acaba o amor.
Pois amar sem paixão é muito tranqüilo, seguro... Dá sono.
E se pensa com a ausência da palpitante paixão:
"... não se ama mais..."
Não tem paixão, nunca amou e já não ama.
O querer bem do amor é bom.
A emoção e aflição da paixão são tão boas que vicia.
Só dura por um tempo.
Sempre vai tem alguém com o coração partido.
E dois prontos a recomeçar um grande amor apaixonado.
Até que o amor sozinho seja dispensado mais uma vez
Para encontrar a paixão.
Eu ja amei, amei de novo, amei mais uma vez, amei felizmente e amarei novamente!
Sou uma pessoa dependente de amor, sou capaz de amar quantas vezes quiser, eu sei..
Só nunca vi meus pobres ex-amores sendo capazes de serem amados como eu os amei!
Já perdi as contas de quantas vezes te mandei sumir da minha vida. Já perdi as contas de quantas vezes você jurou se afastar de mim. Já perdi as contas de quantas vezes brigamos por motivos tolos, talvez por pura insegurança, ou por sermos, os dois, tolos o suficiente para nos machucarmos por coisas pequenas assim. Pequenas diante do bem que você me faz. Pequenas diante desse amor desmedido que sinto por você. Então mesmo que haja brigas e desentendimentos, sempre haverá algo que nos ligue, que nos faça sentir falta um do outro e que mostre que nós dois juntos somos melhores.
Certa vez fiz um castelo na areia, quando ainda era bem pequena. Eu era a princesa. Imaginei cores e faixas tremeluzentes vermelhas nas torres, já que areia é uma cor só. E também me coloquei a imaginar soldados, cavalos e um rei. E tinha um vendedor de frutas. Foi por ele que me apaixonei. Minha mãe me perguntou: 'Vendedor de frutas? Mas você é uma princesa, não seria melhor se apaixonar por um príncipe?'. Olhei para minha mãe sem entender. Eu amava o vendedor de frutas, o cabelo, o jeito, o olhar... ele era o meu príncipe. Ora, ele era o meu príncipe, que carregava a vida nos ombros e suspirava cansado no final do dia... e ainda sobrava um tempinho para me dar um sorriso, que ficava na janela, olhando o sol se pôr e o seu partir. Isso era ser um bom príncipe para mim.
Não deixe para trás nada do que queres, e que o impossível seja cada vez mais possível aos nossos olhos sonhadores de cada dia!
A única parte do coração
Bate mais uma vez a dor da saudade.
Sua força rompe as barreiras da realidade,
Transforma a traição em punhal sem corte.
Será a vida, a ilusão da morte, ou a angústia da autrora.
Momentos que me fazem parar no tempo,
Imaginar os segundos, da menina dona do vento.
Andando sobre a luz da lua, e desenhando a minha loucura.
A espera do perdão, ou a magia do furação.
...
Que a ilusão do meu amor,
Seja livre que ainda me mate, prefiro morrer de amor,
Do que perder a única parte do coração que por ti ainda bate.
Mesmo que isso me acabe, prefiro assim, que isso acabe .
Esperança e teimosia
Não costumo perder esperança em algo mas acho que desta vez sou obrigado a "Jogar a toalha"
Talvez seja mais pela minha teimosia que a esperança que costumo ter.
Acho que estou confundindo os dois.
Certa vez continuei.
E continuei fazendo essas coisas rotineiras que todo mundo faz, não sei me dispensar. De repente a inspiração bloqueia, sei lá. A tarde estava chuvosa, e a minha casa estava escura, a cozinha cheirava incenso, e no rádio antigo que ganhei da vovó tocava aleatoriamente as músicas do Chico Buarque, tudo extremamente calmo. Deixei as festas e os rapazes de lado, e fui viver de poesia, e dos sambas das mais belas canções de Noel Rosa, deixei minha vida com uma trilha sonora calma,uma sensação de um teatro organizado, com tecidos de laços, laços coloridos, mas com tristeza nos olhares, porém um pouco feliz.
Decidi; a felicidade existe sim. Por mim, pela poesia, pelo meu violão, pela minha criança. E pelo chá na varanda cinco horas da tarde. Decidi que ali seria minha ultima espera, esperei esperei e esperei, com flores na cortina estampando a janela, flores amarelas, é a tua cara. Estou bem, a minha tristeza era bela, vaga e poética. As festas estão me esperando, e os convites para o barzinho da esquina com um samba ao vivo me aguarda. Samba calminho...Tive que variar um pouco, cansei do choro. Cansei dos discos mofados e arranhados pelo tempo, às vezes eu me defino, como a versátil mais clichê do mundo. Me reciclo, me rimo, me concluo. Te dou carinho apenas no meu mundo.
“Por que toda vez que você vai você de alguma forma me leva com você? Me diz amor, por que continuo assim, tão presa à você? Por que? Eu te juro que não gostaria de ser assim, não gostaria de te amar tanto, te sentir tanto, te precisar tanto meu amor […] Eu juro, juro que queria te esquecer, dar espaço pra outro alguém, ou apenas me amar um pouco mais. Mas eu não consigo amor, você até parece uma droga que eu não consigo largar ou deixar de pensar por apenas alguns minutos, deixastes cicatrizes que ainda doem, e só você pode cuidar delas, você me machuca, mas eu sei que também ja te machuquei demais meu amor, desculpa, desculpa por talvez não ter sido o suficiente para você ou simplesmente por não conseguir te fazer sorrir tanto. Mas, não vou insistir mais, afinal, se tiver que ser a vida da um jeito. Vou evitar me machucar com as lembranças, vou tentar não te amar, então, fica bem pequeno, te cuida, te cuido.”
Arrume outras meias, retoque mais uma vez seu batom. Bobagens ... São lembranças que pesarão no bolso de dentro do agasalho marrom.
Cada vez que eu me mostrasse, seria ainda mais belo pela persistência de permitir o tempo bronzear o meu papel. Ele jamais passaria em branco.
"E mesmo em uma cidade tão solitária torna-se cada vez mais díficil encontrar um lugar para ficarmos sozinhos"
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
