A Ocasiao faz o Ladrao
Ninguém se importa com o que sua empresa faz… as pessoas se importam com o que sua empresa pode fazer por elas!
Pensamentos......
Sabe aquele beijo que te faz sentir que você é único no mundo, único não pra ela, mas único ser vivo na face da terra naquele momento que está sendo feliz sabe? Sabe aquele beijo que tu já ganhou e todos os dias tu lembra que foi o melhor beijo da tua vida e de todas as outras vidas sabe? Aquele beijo doce, estalado, quente gostoso que dá borboletas na barriga sabe? Aquele morena que pode tirar seu chão com o toque no teu corpo sabe?
Pois então, ela tá ali na tua frente e ele só esperando a oportunidade de poder ser feliz novamente!
Não perca seu tempo correndo atrás de quem não faz questão de você..
Use esse tempo para se amar...
Acredite não por motivação, mas por ver, ouvir, sentir no olfato e no paladar aquilo que te faz bem.
Um dos meus prazeres é cozinhar. Entretanto, faz uns dias, eu fui para a cozinha fazer aquilo que já fizera centenas de vezes: cortar cebolas. Ato banal, sem surpresas. Mas, cortada a cebola, eu olhei para ela e tive um susto! Percebi que nunca havia visto uma cebola. Aqueles anéis perfeitamente ajustados, a luz se refletindo neles: tive a impressão de estar vendo a rosácea de um vitral de catedral gótica. De repente, a cebola, de objeto a ser comido, se transformou em obra de arte para ser vista! E o pior é que o mesmo aconteceu quando cortei os tomates, os pimentões... Agora, tudo o que vejo me causa espanto. Então me levantei, fui à estante de livros e de lá retirei as "Odes Elementales", de Pablo Neruda.
Procurei a "Ode à Cebola" e lhe disse: "Essa perturbação ocular que a acometeu é comum entre os poetas. Veja o que Neruda disse de uma cebola igual àquela que lhe causou assombro: 'Rosa de água com escamas de cristal'. Não, você não está louca. Você ganhou olhos de poeta... Os poetas ensinam a ver".
Ver é muito complicado. Isso é estranho porque os olhos, de todos os órgãos dos sentidos, são os de mais fácil compreensão científica. A sua física é idêntica à física óptica de uma máquina fotográfica: o objeto do lado de fora aparece refletido do lado de dentro. Mas existe algo na visão que não pertence à física.
William Blake sabia disso e afirmou: "A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê".
Sei disso por experiência própria. Quando vejo os ipês floridos, sinto-me como Moisés diante da sarça ardente: ali está uma epifania do sagrado. Mas uma mulher que vivia perto da minha casa decretou a morte de um ipê que florescia à frente de sua casa porque ele sujava o chão, dava muito trabalho para a sua vassoura. Seus olhos não viam a beleza. Só viam o lixo.
(...) Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem. "Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. Não basta abrir a janela para ver os campos e os rios", escreveu Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa. O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido. Nietzsche sabia disso e afirmou que a primeira tarefa da educação é ensinar a ver.
Eu sei que mudei e estou mudando, cada tropeço me faz olhar bem onde piso,cada decepção me ensina onde investir e cada traição me faz escolher bem em quem confiar!
O pior é quando você faz de tudo pra sua filha, abdica de tanta coisa, pra, no final das contas, ser desprezada. Meu Deus, por que mãe tem que sofrer tanto? Por que ninguém nos valoriza? É triste demais. Minha filha não tem noção do quanto isso me machuca e me deixa despedaçada. Queria tanto que as coisas fossem diferentes…
É uma decepção tão grande quando o filho te trata mal. Depois de tudo que a gente faz pra agradar, depois de fazer todas as vontades… Você pede uma coisa e tem que ouvir um monte de desculpa. É cada vez mais comum hoje em dia os filhos tratarem a mãe com tanta ingratidão. Sem reconhecimento nenhum! Que tristeza!
É quando você faz silêncio que você escuta a voz de Deus, é quando você reconhece que não tem forças que ele te levanta.
Ser uma pessoa trabalhadora não faz de você uma boa pessoa.
O caráter sempre vai ser definido pela sua ética.
Mas não apenas por sua ética no trabalho.
Não importa o quanto você se entrega ou se dedica. Compreenda que as pessoas não vão confiar totalmente em você até você demonstrar 2 coisas:
— Generosidade e integridade — em seus relacionamentos.
Ame(-se)
E quando a dor te rasga o peito?
Ouando o amor não faz efeito
Quando você chora por dentro
Até que chega a transbordar
E quando a sua tristeza
É sua única certeza
Na escuridão falta clareza
E não te deixa enxergar
E quando perde a esperança
Lembra-se quando foi criança
E ao lembrar pòe-se a chorar
Quando o presente é o passado
Sente que nunca foi amado
E não aprendeu a se amar
A idade chega, o tempo fugaz...
Hoje troco qualquer peleja por um "tanto faz"
Abro mão até da "razão" por um pouco de paz
Neste teu olhar introspectivo
Tem mistério, tem perigo
Que faz-me querer em teu colo me deitar
No teu abraço me abrigar
E fazer do teu coração o meu livro...
Tem gente que faz com o tempo malabarismos, interpretando-nos no presente pelo passado, do qual já nos despedimos.
Não é o poeta que faz a poesia, ela é quem o faz. Apesar dos pesares - em todo momento bom ou ruim - ela está junto a ele, num laço apertado envolvendo sua alma que não consegue calar.
Poesia é a arte, o poeta é apenas seu tradutor. Não pode fugir disso porque foi escolhido.
A poesia não tem explicação, não pode ser definida e cada um a sente de uma forma.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- A união faz a força: frases sobre o poder da cooperação
- Pequenos detalhes: frases que mostram que a simplicidade faz diferença
- Sua Inveja faz a minha Fama
- Faça o que te faz bem: frases para cuidar do bem-estar
- Aqui se faz, aqui se paga
