A Ocasiao faz o Ladrao
Seguir um rumo; faz parte, de todo e qualquer, projeto de vida. Tal condição é demais necessária; quando há um objetivo, em mente. Quando assim surge consequentemente e espontaneamente, um resultado, como êxito pessoal. Por se acreditar fielmente, na existência de um potencial que reside; na própria alma. Como um ser humano que saiba usar de sabedoria, nos momentos de maior precisão.
Emanar uma luz que brote do coração; faz com que a alma torne-se muito mais leve e solta. Aliás, quando há uma sincronização entre a mente e a alma, uma melhor conscientização sobre a vida vem à tona; para acrescer muito mais experiências, em termos de espiritualidade.
É a autoestima que eleva o humor e ao mesmo tempo; faz com que cresça intimamente, uma grande força interior. Que quando a mesma; é posta em prática e por meio, de atividades, das que possam dar mais sentido, a própria vida. De um modo, mais sadio e totalmente; positivado.
É o amor, a vida; o mais completo combustível que a faz melhor, em todos os sentidos. Em termos de vivências; postas em prática.
Cultivar o amor, dentro de si; faz com que tudo fique mais harmonioso. Como também, cria toda uma atmosfera que seja mais propícia, agradável e totalmente estável, em termos de vivências quotidianas.
Essa moda de tirar fotos toda hora sobre tudo que faz ou deixa de fazer está ficando doentio. Huxley e Orwell estavam certos em seus livros.
A verdade que te guia?
ou a verdade que você cria?
Cada um faz sua própria teoria,sua própria filosófia.
Antes de apresentar algumas ideias sobre gestão democrática, faz-se necessário ressaltar que a mesma não existe sem comprometimento, respeito e amor, e como escreve Freire com muita propriedade, um amor que não subjuga o outro, mas que promove e dá autonomia na práxis, e isso só é possível por se tratar de uma relação de consciências humanas.
"Você se faz de mocinho, se apresenta de vilão, age como herói, ou mesmo sendo apenas você mesmo, mas jamais somos o que queremos ser ou que queremos passar de impressão pros outros, porque sempre seremos a interpretação que fazem da gente, ou o primeiro julgamento que fazem de nossa impressão pessoal, somente com o tempo podem sentir nossa essência ou a falta dela."
César Ribeiro
Fecho os olhos, o meu diminuto mundo se transforma, se expande; a presença amiga faz florescer as flores que dormitavam ainda fechadas no meu jardim.
Não estou mais sozinha, agora o meu mundo é povoado de miríades de borboletas que trazem os burburinhos de uma outra voz tão especial, melodiosa e eloquente; comungando fielmente a mesma fé comigo; comunhão e sintonia de almas.
Tua mão na minha mão, juntos, escavando na mesmo terra; sentindo o cheiro dela exalando fertilidade; apreciando o mesmo húmus abençoado que nos alimentará de frutos deleitosos.
Ah, amigo, a tua presença me alegra e me compele a passear no jardim; a compartilhar da cumplicidade e da liberdade com os pássaros que voam...
Como expressar, em palavras, a vontade de sentar contigo na banquinho só pra apreciar a beleza da natureza; quem sabe, nos deleitarmos e saborearmos um leve lanchinho preparado, com tanto carinho e esmero, por nós dois.
Permitir que a menina e o menino se revelem, brinquem, sorriam, corram, caiam, se levantem, inúmeras vezes, sem se cansarem. Ouvindo uma cantiga entoada pelos anjos, que testemunham felizes o nosso encontro; unidos harmoniosamente, num jardim habitado por nós.
''Será que existe essa pessoa em algum lugar, e também busca por mim, sem ainda saber, como e onde, pode me encontrar?
Ou só é fruto de minha grandiosa imaginação, a sonhar e a acreditar, que é possível realizar o meu sonho e não ser mais tão solitária???
A pessoa diz que você só faz merdas, mas esquece que ela também foi uma dessas merdas que você já fez...
Faz da procura do saber seu modo de vida pois nela residem os meritos e reconhecimentos que sao preponderantes para um futuro prospero e sorridente
PARTILHAR.
REPARTIR COM O PRÓXIMO AS BOAS COISAS QUE A VIDA NOS OFERECE, NOS FAZ CRESCER AOS OLHOS DE DEUS E UM POUCO MAIS TODOS OS DIAS.
Se não existisse a saudade e a vontade, seria tudo tão melhor, tão mais calmo dentro de mim. Faz dias que não falo com você... Meu celular não tem mais graça, convivo com a dor da desgraça, de não te ter mais aqui ao meu lado. Será que você pensa em mim?
O amor nos faz viver, reviver, inventar, se reinventar;
Perder, ganhar, aprender, compreender, sonhar...
Enfim, só no amor encontramos mil e uma maneiras de se viver!
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- A união faz a força: frases sobre o poder da cooperação
- Pequenos detalhes: frases que mostram que a simplicidade faz diferença
- Sua Inveja faz a minha Fama
- Faça o que te faz bem: frases para cuidar do bem-estar
- Aqui se faz, aqui se paga
