A minha Vontade Disposição
Quando convivemos com o outro temos vários caminhos à nossa disposição, cabe-nos decidir o que fazer, como agir.
ficar em casa? não comunicar? usar um discurso mais duro com os outros só porque estamos de mal com a vida?
o que esta mal?.... faça a lista das coisas menos boas, de como as poderia melhorar... se em todas as suas respostas a solução for dinheiro, está no caminho errado.
A vida é mais do que sonhos surreais e desejos extravagantes... temos de nos aceitar, aceitar a nossa condição e dar o nosso melhor, acreditar e empenhar-se na mudança...
o impossivel não existe, mas nem sempre está destinado a ser igual ao que desejamos, a vida é uma passagem e as pessoas não estão destinadas a fazer parte das nossas vidas até morrermos... amigos, conhecidos, amantes, familiares...relações humanas sao mais complicadas quanto mais proximo geneticamente estamos, há que saber aceitar as diferenças e compreender o proximo.
A vida... coloca à nossa frente e a nossa disposição... vários caminhos. E o caminho que tem a placa "Jamais desistir "... é o caminho de prioridade...!
A Serpente, colocou todas as frutas do Éden à nossa disposição, com uma autorização direta do Criador!
O que é que vai sobrar de mim depois dessa lição?
Menos interação e disposição.
Mais autopunição e indisposição.
A sociedade têm pré-disposição para julgar as pessoas sendo ou fazendo algo diferente do círculo tendencioso delas.
As pessoas não vão estar a sua disposição 24h, e não as culpe, todos possuem vidas para cuidar. Inclusive você.
"O importante agora não é evitar a queda , mais sim ter a disposição de se levantar Toda vez que cair.
Eu sempre serei um museu e meus livros sempre a disposiçao. Quando somos autoras de nossa propria história força nenhuma destrói. o q se dissipa é plágio é qndo queremos assumir a história de outra pessoa como sendo nossa.
Mas se alguma vez vc abriu seu livro e se sentiu ferida qndo amassaram suas paginas ou qndo sujaram sua história nao fique triste por isso. O q é real sempre sera real mesmo q seja Fabula.
Ter um coração ensinável é ter disposição para aprender, sem preconceito ou orgulho. É saber reconhecer seus limites e não usá-los como barreiras, mas ter a coragem de rompê-los em prol de seu propósito.
Nem sempre estarei com disposição para conversar e isso não faz de mim um ignorante ou antipático;
Assim também como nem todos os dias haverá aves no céu a voar, o que não quer dizer que as aves deixaram de voar.
Para roubar ou furtar não se pensa nem falta disposição, mas para se estudar ou trabalhar os mesmos não se dispõem nem buscam!
Se o desejo de alguém em entender é pequeno, não importa quão grande seja a sua disposição para explicar que ele vai continuar a não entender.
Complacência é a disposição habitual para corresponder aos desejos ou gostos de outrem com a intenção de ser-lhe agradável, gerando gentileza com bastante delicadeza. Concordo que às vezes precisamos ser duros com as pessoas, pois amor e disciplina não implica sempre em complacência, mas venhamos e convenhamos, tudo tem sua hora e razão de ser.
Não serei mordaz com àquela pessoa querida no momento de dar uma palavra amiga e fazer um consolo, mesmo porque se eu for precisarei rever os conceitos de querida. Infelizmente há muito pouco discernimento entre os seres humanos no momento de avaliar o que deve ser feito ou falado. Sempre fui rígida com meus filhos, mas os amava acima de tudo e sempre que precisaram de apoio eu estava de braços abertos para recebe-los, entender sem recriminações ou distinções, fosse o problema que fosse, era hora de se ter bom senso.
Outra qualidade que nos falta, bom senso. Precisamos aprender mais a praticar a generosidade, ter compreensão dos fatos e assim tomar atitudes. Ser nocivo com o próximo vai cair naquela lei da ação e reação, pratique o bem que o bem retornará, caso contrário você já sabe, então seremos um pouco condescendentes. Claro, cada caso um caso.
