A Medida que o Tempo Passa
Que a chegada das minhas palavras
Tenha força de alegrar sem medida
Que ela invada, não peça licença
Faça rima, dê graça, dê vida
Pode até parecer de bobeira
Mas afeto é dileta maneira
Que afeta, projeta nobreza
Nas entranhas da esperança derradeira.
" Vivemos em um planeta perigoso, e ele se torna mais perigoso a medida que se aproxima de seu fim. "
Reflexão diária 20/06/2016
Incômodos
À medida que ganhamos confiança, ganhamos também novos desafios e situações incômodas no nosso dia a dia, porém certos ditados ainda tento decifrar, um claro exemplo disso é: fulano hoje acordou com o pé esquerdo, imagino eu então que destros são privilegiados, já que uma vez ou outra colocam primeiro o pé esquerdo no chão que o direito, já os canhotos porém teriam muito mais problemas e incômodos diários para resolver pois todos os dias levantam com o pé esquerdo. Quer dizer então que se todos os dias quando levantar colocar os dois pés no chão ao mesmo tempo não terei mais problemas e incômodos?
"A espiritualidade de uma Igreja não é medida pelas quantidades de Dons espirituais que ela possui, mas na capacidade que ela tem de amar uns aos outros".
A medida de consequência é um dom que o ser humano recebeu e deveria usar em tudo que faz, mas dificilmente encontramos pessoas que fazem uso dessa capacidade.
POVO & PODER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Povo é molde. Medida. Experimento. No fundo, é qualquer coisa. De fato, povo é apenas coisa como gesso fresco e cimento que não secam, porque têm sempre que atender a novas formas. Novas fôrmas.
Serve como alicerce volátil de caprichos, ganância e fome de poder. É o sonhador de verdades que nem sonham ser suas. A eterna lua falsa sobre a noite que resvala para ser dia nos horizontes alheios.
O povo é argila. É a lama "mais que perfeita" nas manobras da conjugação imutável de vontades impostas por quem rege a quem elege quem manda; manipula. Faz do reino a sua casa.
Sempre foi deste jeito. Povo é massa de um bolo que ele nunca sabe se lhe cabe saber como será. E do qual jamais provou fatia. O povo é a pedra com que se auto apedreja... e seve de jogo do poder.
O sentido da vida vai aumentando a medida que descobrimos que a ignorância e o Conhecimento são de igual importância!
O celibato presente na religião católica se deve muito mais numa medida para que o patrimônio da Igreja não fosse disperso do que alguma passagem da Bíblia.
Medida Certa
Seu amor é um frescor na minha caminhada
Ora em bosques, ora em quebradas
Feito poema de Neruda ao meio-dia
Ou versos da Adélia num ocaso.
Coisa de rir ou de chorar, igualzinho a filme
De Carlitos
- E assim descubro a cada dia que menor
Que isso é não-amor.
A Vida na medida certa, e de modo igual,
Comédia romântica de Woody Allen.
Amor verdadeiro é um novelo repleto de redondilhas
E que logo estanca minhas ilhas em dias funestos;
Coisa de pegar com a mão, tangível.
Feito fruto macerado pelos dias
Donde extraio o sumo da semântica;
Portanto, amor é o outro refletido,
Qual espelho d'água;
É um no outro e todo o sentido.
Na medida que eu vou rejeitando a minha identidade de um pecador arrependido diante do Eterno, dou as costas a Ele, e aos que estão em minha volta e a mim mesmo, isso traz um problema porque vou me tornando um homem obcecado por uma ilusão de querer ser um santarrão. Crio em minha mente um falso poder, e isso gera uma terrível fraqueza, consequentemente ficamos incapazes de pensar, de agir, e o pior: de amar o nosso próximo como a nós mesmo.
Sabe que à medida que vou ficando mais velha, vai me dando uma preguiça...
Mas, não é aquela preguiça que me impede de fazer as coisas, é uma preguiça diferente. Preguiça de gente chata, de gente que complica as coisas, de quem necessita ser bajulado. Preguiça de coisas difíceis, de filmes ruins, de bebidas amargas. Preguiça de gente que quer ser o centro do universo, de gente egoísta, de gente fraca. Preguiça de gente que se acha melhor que os outros, de gente rasa e de gente que desconhece o que é sentir...
Estou cansada dos seus jargões, dos seus clichês e das suas frases feitas na medida exata da sua mediocridade.
O amor que existe dentro de mim, tem a medida certa que o seu coração precisa. Quero fazer de você a minha morada, meu grande palácio, meu melhor e único porto seguro. É no teu sorriso que minha boca quer ficar, e no aconchego dos seus braços que o meu corpo quer se esquentar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor