A Medida do Homem é a Imperfeição
Somos imperfeitos, mas podemos melhorar. Se reconhecermos, não devemos buscar complexo de superioridade, seja intelectualmente ou fisicamente
O amanhecer
Quando tento a perfeição descubro que somos imperfeitos e detectáveis pelos nossos sonhos e admirados pelo que não podemos carregar, mas seria melhor zelar pelo próximo que está ao nosso lado, pois o amor é tudo, na breve passagem da vida.
Silenciosa é o amor.
A sombra em ti se faz ausente, mas a realidade sou eu presente.
Você possui um coração que almeja atenção, pois será liberta da solidão.
Com os descaminhos do nosso amor nada mudou, pois penso em você como fogo a renascer.
O medo é o refúgio merecedor dos fracos, pois como evitar o amor que reluzente se faz presente sem fazer distinção.
Em meio às dúvidas almejei a certeza, mas a resposta que desejo, essa não encontrei.
Sou como vento que não desiste de encontrar o paradeiro do meu ser, traçando por todos os lados onde achar você.
Como o deserto deseja a vegetação, sou o resultado presente no pensamento, pois no oásis reside a restauração do sentimento.
Na resignação escondo o meu sofrer, mas com insistência tento restaurar o meu viver.
Com sublime persistência restauro o meu viver, descobrindo o amor a cada amanhecer.
Mesmo que sejamos condenados a imperfeições provocados pela ânsia de ser feliz, ame o amor. E, venturosamente, não há nada mais expressante do que um amor definido por enamorados. Ame a si mesmo, seus atos e seus defeitos. Ame sua vida e a terra debaixo dos seus pés. Ame o sentido da vida, suas inconstâncias e devaneios. Seja livre, ame a liberdade. Sejamos fiéis à nossa causa!
Sem cores não há marcas...
As imperfeições são minimizadas...
Rusgas do tempo camufladas...
Tudo parece igualado...
O brilho dos olhos apagado...
Emoções são castigadas...
Antes as cores vivas e sua verdade, do que a beleza disfarçada!
Do ponto de vista comportamental, algumas imperfeições que nos incomodam e melhor identificamos nos outros são aquelas que carregamos em nós mesmos, ainda que inconscientemente. Reside nessa percepção um passo fundamental para a evolução.
Vejo o desânimo como uma flor da vida que deixamos de regar... Mesmo nas distrações, imperfeições, tristezas... regue sempre seu jardim interior!
Não quero pensar nas minhas imperfeições ou nas falhas dos outros comigo, elas me distanciam do que realmente sou e impede de evoluir no que de fato me faz falta quanto ser humano.
Somos, deliciosamente, imperfeitos! Apenas isso!
Se a vida não vem com manual de instruções, não se culpe quando errar alguns 'procedimentos'. Ame, chore, sorria, caia, levante! Faça como conseguir...
Mas nunca deixe de observar o aprendizado que existe em cada ação, pois, só assim poderemos seguir mais fortes e crescidos!
Deus é tão DEMAIS, que Ele não precisa que sejamos perfeitos, Ele só precisa que sejamos imperfeitos para que a glória seja manifestada.
Somos seres humanos imperfeitos e mostramos isso, quando queremos exigir nos outros, aquilo que falta em nós mesmos, mas por ignorância de nossa parte não conseguimos enxergar.
Tento me acertar, mas não consigo, pois sou humano e imperfeito e com os meus erros no Maximo vou vivendo;
Se somos imperfeitos porque criamos tantos padrões e normas a seguir? Não seria mais fácil aceitar as diferenças uns dos outros?
Há tanta dor nesse mundo mas o quê que vou fazer?
Se somos seres imperfeitos cometemos erros, erros esses que não somos capazes de reconhecer-los e isso faz-nos perder a divindade.
Não sei porquê mas o ser humano orgulha-se de ser mau e de tal modo afastamo-nos de Deus.
