A Máquina

Cerca de 904 frases e pensamentos: A Máquina

⁠Por que sempre volto lá?
Continuo e continuo voltando. Sou um aparato temporal, com os ponteiros travados sempre no mesmo tempo e lugar.

- PauloHSSantana -

Inserida por PauloHSSantana

⁠O Homem está a Evoluir?

Sim!

O que se vê é que o Homem está a Evoluir da Humanidade para a Maquinidade!

Inserida por Amanciorego

⁠Não sacrifique o lazer da tua família por trabalho. Família é insubstituível, e dinheiro nenhum paga o prazer de tê-la perto. Mas, no trabalho, além de não receber o que merece, você é só mais uma peça substituível na engrenagem de multiplicar o capital do seu patrão.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu nunca fui um assassino,
mas máquinas só enxergam zeros e uns.
O Estado me deu fome, tristeza, dor e opressão.
Aí depois veio Deus, e me deu justiça, esperança e real mudança.
Então, armado até os dentes, fui fazer os desejos do Senhor.
Sem Ele, não haveria permissão pra matar.
Na minha lógica, só tinha que pegar o que era meu por direito,
e buscar o arrependimento — sem machucar ninguém.
Enquanto vocês se submetem a coisas que nem entendem.
E é isso que acontece. Todos os dias. Séculos. Milênios.

Inserida por levi_rodrigues

⁠Todos muito preocupados com a IA, como se isso fosse o fim do mundo.
Mecânico é próprio para as máquinas.
Então... está na hora de sermos menos mecânicos e mais humanos.
Se nós humanos nos revestirmos de mais humanidade. Certamente sairemos vencedores nessa nova era.
A máquina nunca conseguirá exercer essa função.
Só uma reflexão.

Inserida por sayminha

⁠AUTODOMÍNIO: QUAL É A COISA QUE NUM ROBÔ PODE TER AUTODOMÍNIO?

‎Afinal,

‎O que é Autodomínio e como se chama a coisa que num Robô pode ter Autodomínio?

‎Autodomínio é a capacidade de perceber e resistir aos efeitos da actividade dos Circuitos Lógicos do Corpo do Organismo!

‎Num Organismo Máquina, como um Robô, não existe a coisa que pode ter Autodomínio.

‎Mas,

‎Num Organismo Humano a coisa que pode ter Autodomínio chama-se Psique, não como a consideram os Psicólogos Científicos, mas, como um Sujeito Consciente-Inteligente Influenciável e Gestor do seu Organismo!

‎E é a Psique que produz e programa os Organismos Máquinas para melhorar a qualidade da sua existência física!

‎Porém,

‎Pela Ignorância de si próprio ou por não conhecer-se a si mesma, que é o principal factor da falta do Autodomínio, a Psique é arrastada para o sofrimento pelos efeitos da actividade dos Circuitos Lógicos do Corpo do seu Organismo!

Inserida por Amanciorego

⁠UM ROBÔ HUMANOIDE PODERÁ SER SENCIENTE?

‎O mecanismo fundamental do funcionamento de um Organismo Máquina, como no caso de um Robô Humanoide, é a ativação dos Circuitos Lógicos que contém Algoritmos!

‎Enquanto,

‎O mecanismo fundamental do funcionamento do Organismo Humano é a ação da Vida e do Sujeito-Homem ou Psique-Homem! A Vida e o Sujeito-Homem não existem num Organismo Máquina, não fazem parte da composição de um Organismo Máquina!

‎A Vida age na construção ou manutenção do Corpo e na orientação intuitiva do Sujeito-Homem, desde a fase em que o Organismo Humano se chama Zigoto! É a orientação intuitiva que possibilita o Sujeito-Homem melhor a qualidade da sua Consciência e criar algo novo para a humanidade!

‎O Sujeito-Homem age na gestão do Organismo, podendo gerir bem ou mal conforme a qualidade boa ou má da sua Consciência ou visão de Mundo e de Vida!

‎Um Organismo Máquina nunca será senciente, porque a senciência é uma das propriedades exclusivas de uma Psique, apesar de melhorar na sua estrutura e funcionamento ao longo dos anos!

‎A evolução de um Organismo Humano parte da melhoria da qualidade da Consciência do seu Sujeito-Homem!

‎Portanto,

‎Um Robô Humanoide nunca poderá ser senciente, porque a senciência é propriedade exclusiva de uma Psique inexistente na composição de um Robô!

Inserida por Amanciorego

⁠TEMA:

‎PESSOA versus ROBÔ HUMANOIDE: Uma análise comparativa estrutural e funcional

‎QUESTÃO DE ANÁLISE:

‎Quais são as diferenças e semelhanças na estrutura e no funcionamento entre uma Pessoa e um Robô humanoide?

‎SÍNTESE:

‎Pessoa é um Organismo Humano. Uma Pessoa é composta por cinco elementos, nomeadamente, Vida, Sujeito, Consciência, Mente e Corpo; numa Pessoa ocorrem Processos Vitais como Circulação sanguínea e Respiração; numa Pessoa ocorrem Fenômenos Sencientes como Sensações e Emoções.
‎A Vida constrói e mantém o Corpo vivo desde a fase em que a Pessoa se chama Zigoto, o Sujeito gere o Corpo, a Consciência define as atitudes do Sujeito, a Mente define os comportamentos diários do Sujeito, o Corpo define o físico e as habilidades do Sujeito.
‎O Corpo de uma Pessoa é de Células vivas, organizadas em Órgãos e Sistemas de Órgãos, e Matéria Orgânica.
‎O funcionamento de uma Pessoa é através das ações da Vida e do Sujeito, dos Processos Vitais e dos Fenômenos Sencientes; as ações de gestão do Corpo pelo Sujeito se baseiam no perfil da sua Consciência e da sua Mente; o Sujeito recebe estímulos e reage ou age em função dos estímulos através do seu Corpo com base sobretudo na sua Mente que são Informações ou Instruções adquiridas nas suas interações sociais gravadas e fluentes em impulsos elétricos na rede de neurónios do Corpo habilitando o Corpo; o Corpo do Sujeito também pode reagir em Atos Reflexos sem participação consciente e voluntária do Sujeito.

‎Robô Humanoide é um Organismo Máquina. Um Robô Humanoide não tem Vida nem Sujeito nem Processos Vitais nem Fenômenos Sencientes; mas tem Softwares Operativos que correspondem à Consciência, tem Softwares Aplicativos que correspondem à Mente, tem Corpo de Matéria Inorgânica sobretudo de natureza metálica, siliciosa e plástica.
‎Assim, um Robô Humanoide é essencialmente um Corpo ou Dispositivo composto por Estrutura ou Chassi que é a base física correspondente ao Esqueleto, Atuadores responsáveis pelo movimento e correspondentes aos Músculos, Sensores que percebem o ambiente recebendo informações e correspondem aos Órgãos dos Sentidos, Controladores que processam informações e enviam comandos e correspondem ao Sistema Nervoso em Atos Reflexos ou ao Sujeito em ações conscientes voluntárias, Fonte de Energia que fornece a eletricidade e corresponde aos Impulsos Elétricos e ao ATP ou Adenosina Trifosfato, Softwares responsáveis pelas ações do Robô e correspondem à Consciência e à Mente; num Robô Humanoide ocorrem fenômenos electrónicos através dos circuitos eletrônicos.
‎O funcionamento de um Robô Humanoide é através das atividades dos Circuitos Lógicos Programados com Softwares ou Algoritmos ou sistemas de inteligência artificial, os circuitos eletrônicos correspondem às redes de neurónios onde fluem impulsos elétricos contendo informações ou instruções ou Algoritmos que garantem os Atos Reflexos do Corpo Robótico.

Inserida por Amanciorego

⁠Eis minha carta para o seu coração

Em papel claro, comecei a pensar
Pus minhas mãos sobre a folha, como forma de esquentar.

Sentei-me, e em frente à máquina, comecei.
Engraçado notar que, a cada letra apertada, o som ecoava.
E a cada ecoar, a folha era marcada.
Tinta, papel, mãos, pensamentos…

Pensamentos distantes trazidos à tona, formando letras e frases guardadas em mim.
Letras em forma de quebra cabeça, sendo montada parte a parte por sentimentos e afins.

No decorrer da escrita, evitava dar o espaço entre as palavras.
Até parecia loucura, mas os espaços lembravam a distância entre nós.

A forma das letras mostrou-me algo implícito!
Batendo vagarosamente dedo a dedo, pude
sentir nas bambas teclas solitárias, a junção de cada letra, e das letras foram formando palavras, e das palavras fui criando você em versos, que antes eram soltos, agora estão diante de meus olhos.

Escolhi a forma antiga de escrever
totalmente diferente dos dias atuais, onde necessita de coisas para nos ligar.
Fiz de meus sentimentos o ponto que liga nós dois
Sem vírus, sem medo, conexão única.

Assim que parei, peguei a folha em mãos, e com cuidado pude sentir que, na frente existe uma história completa, um conto,
cheio de altos e baixos, colorida, falante.
Com personagens que por vezes brincavam de serem felizes, outrora eram calados.

Mas na parte de trás da folha, escondido dos olhos, ficou o relevo de cada letra apertada, de cada história, sem tinta, sem cor.
Do personagem que ficou cego de amor

Uma história diferente, sem começo, nem meio e talvez com fim.

Inserida por thiago_biscarde_nunes

Somos dois funcionários responsáveis recarregando as energias, para que possamos ser engrenagens eficientes e eficazes nesta máquina corporativa gigante que não dá a mínima para nós.

Inserida por pensador

Escrever pra mim é como fazer uma viagem para um futuro qq. Pq escrever é, de certa forma, um modo de sobreviver mesmo depois da nossa morte física. Pq escrever, antes de td, é materializar os nossos pensamentos nas palavras que a eles dão forma. Pq escrever é um jeito de gravar os pensamentos, pois, assim como as fotografias gravam os nossos momentos, as palavras tbm podem "guardar" os nossos pensamentos. Pq escrever tbm é um meio de viver, de viver e não morrer, de morrer e ainda assim não morrer, de morrer completamente e ainda assim continuarmos a viver como pessoas. Pq escrever é viver e sobreviver...

Sempre gostei de escrever td o que eu lia e gostava. Mas eu gostava mesmo era dos provérbios, citações e dos ditos populares, gostava tanto que me tornei uma colecionadora de frases, ainda tenho um dos meus caderninhos lotado de coisas que eu lia e escrevia, desde a infância.
No entanto, eu só me dei conta de que eu, tbm, podia escrever os meus próprios pensamentos depois dos meus trinta anos. E me viciei nisso. Escrever sem compromisso me faz sentir bem.
Quase sempre, sinto um irresistivel impulso que me leva a escrever qq coisa sobre alguma coisa. E não me ligo qdo ninguém gosta, pq às vezes nem eu mesma gosto.
Meu principal hobby é mesmo escrever, isso me atrai mto. Para mim é uma deliciosa viagem mágica, na qual o pensamento é o único condutor. Pq escrever é, afinal, um modo de viajar, sempre, para onde quiser.
Só há uma coisa que me atrai mais do que escrever: viajar no tempo.
Então, o que me leva a escrever é viajar no tempo, ir além do tempo, bater o tempo, sem prender o pensamento...
Portanto, em outras palavras, se quisermos estabelecer uma conexão com alguém de um futuro distante, um parente, por exemplo, que pode supostamente estar vivendo daqui a quatorze mil anos, no século dezesseis mil, podemos escrever, antecipadamente, e nos conectarmos com a décima nona pessoa da décima quarta milésima geração da nossa descendência (um décimo nono de-ca-li-a-ne-to!), mesmo depois da nossa própria morte.
É como se estivéssemos conectados a uma máquina do tempo, com alguém tão próximo e ao mesmo tempo tão distante, com alguém que nunca vimos, nem nunca viremos a conhecer, que nunca haveremos de conhecer; embora faça parte da nossa mesma árvore genealógica.
Escrever, para mim, é isso, é uma maneira de ser percebido a partir da nossa própria essência, mesmo depois de já não existirmos fisicamente, é uma maneira de nos mostrarmos como pessoas, de nos mantermos essencialmente humanos, mesmo qdo estivermos imaterialmente presentes, aqui, no mundo material; e de não desaparecermos, tão rapidamente, completamente, do mapa.
E já que as redes sociais virtuais facilitaram esse processo, então não custa nada escrever uma mensagenzinha, deixar uma frasezinha, um “oizinho” que seja, para o futuro; que, se porventura, um dia, alguém, por ventura, vier a ler, diga: “Uau!"

E vc, tem alguma palavrinha para o futuro?

Inserida por reconceituando

⁠O que é o que é? É um maquinário fantástico. Vai,vem e estica mas não é de elástico, nem de aço,nem madeira ou de plástico. Ele bate, bate, bate e também apanha. Às vezes ele perde e às vezes ele ganha. É a morada do amor e da desilusão. É tão grande que carrega dentro de si a bagagem de uma vida inteira...e tão pequeno que cabe na palma da mão?!...

Inserida por WendelBonatti

O passado é uma tremenda tolice, já dizia Berenice.⁠
Ele lhe relembra os sofrimentos além de sufocar seus pensamentos.
Nunca pense no passado, é a máquina do tempo que muitos ainda tentam descobrir.

@juniorbztt (insta)

Inserida por EsdrasBuzetti

Na produção, a frequência de erros é inversamente proporcional à quantia de automação empregada

Inserida por diegoPaladino

⁠Hoje não precisamos pensar, para isso existem as máquinas, com isso perdemos a nossa função, nossa naturalidade. Sem o pensamento, somos forte candidato a extinção.

Inserida por DamiaoMaximino

Andar de moto é uma mistura de liberdade, emoção e adrenalina.
É onde tudo se acalma e fica só você, em sintonia com a máquina. Ambos na mesma frequência.

Inserida por Helielh6

Chegará um dia que uma geração não conseguirá decorar uma única senha e duvidará da sua própria decisão.

Inserida por Albertlouisb

⁠Era cedo...
Lavei e perfumei meu corpo...

O vento frio bateu no meu rosto trazendo-me a vontade de um café bem quentinho...

Existe um tempo certo para tudo...

Os amores são como os grãos de café na máquina de moer...

Primeiro um...
Depois outro...
E depois mais outro...

E todos vão para o mesmo destino...

Próximo?

Sandro Paschoal Nogueira

Ninguém que escreve é bobo
a tal ponto que vá acreditar
que certos textos e trabalhos
foram feitos com originalidade
temos agora a Inteligência Artificial
que tantos aproveitam para o bem,
mas muitos a estão usando para fraude
só que máquina não tem sentimento
nem perfeita ainda ela é ou será
por isso atente-se a este fato,
cumpra corretamente seu dever
pois a máquina em breve irá entregar
quem a usa para plágio ao escrever...

Inserida por neusamarilda

⁠Máquinas de costura, para mim, são objetos mágicos.
Elas não só costuram ou bordam... Elas transformam.
No começo são apenas linhas e tecidos, mas em um piscar de olhos, pode-se ver um carinho em forma de vestido, um cuidado no formato de uma almofada ou o sustento na feira dos artesãos...
Mais de um milhão de possibilidades prontinhas para alinhavar.

Inserida por pensabyte