A Juventude tem Pressa

Cerca de 4920 frases e pensamentos: A Juventude tem Pressa

⁠Ser jovem é manter, apesar da idade, ideias revolucionárias, progressistas e inovadoras.

Inserida por augustosacs

Feliz Dia Da Pessoa Idosa



⁠A pessoa idosa e sábia é aquela que concebe com alegria que a sua juventude não se completou. Para ela, a juvenilidade continua se perpetuando através dos filhos e dos netos.

Inserida por Arina

⁠#ANJO E #DEMÔNIO

Os amores já passaram...
Como as flores que vieram...
Enfeitaram o meu jardim...
E no tempo sucumbiram...
Sem muitas vezes...
Eu me dar por mim...

Também passa a juventude...
Diante dos espelhos...
Deixa o seu sinal...
Mostra o que é o bem...
Mostrar o que foi o mal...

Minha inocência foi perdida...
Em alguma esquina...
As lágrimas e alegrias sentidas...
Compuseram a minha vida...

Quando quis me encontrar...
Me perdi no além...
Ainda faço minha trilha...
Por mim escolhido...
Tornei-me uma ilha...

Consumido em pó e devaneios...
Continuo a sonhar...
De asas feridas...
Quero muito ainda voar...

Ah como tenho me enganado...
Por demais ter confiado...
Mesmo andando certo...
Dizem-me que estou errado...

Qual o segredo profundo...
Ainda por mim a ser desvendado?

A paixão que me devora...
Ainda vai me matar...
Porém sigo adiante...
Não deixo minha luz apagar...

Como uma estrela que brilha...
E todos os dia renasce...
Me conduz a uma certeza...
Antes que a morte me abrace...

O inferno é passageiro...
E o céu é o limite...
Devo sempre ser verdadeiro...

Quem me vê assim...
Não sabe nada de mim...
Apenas supõe...
Sem poder me definir...

Mas lhe asseguro...
Aqui dentro tem um anjo...
E um diabo que ri...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

Existem muitas coisas que os jovens sabem melhor do que um velho, mas não é a idade que torna alguém sábio, mas o que ele de fato sabe usar em benefício dos outros”

Inserida por DavidMoreira

Eu já fui um velho com vinte anos de idade, mas resolvi permanecer jovem por toda a minha vida.

Inserida por godfix

A idade contada desde o nosso nascimento não quer dizer tudo. Cada um pode ter ai idade que quiser ter.

Inserida por godfix

⁠Se as portas do mercado de trabalho estão fechadas para os jovens, as do mundo do crime estão abertas.

Inserida por Claudineidias

⁠Em um dia frio
Quase calor
Os cantos da sala
Transpiram amor.

Inserida por Missbelle

Reclamar e dar risadas.
É tudo que um neném sabe fazer.
Parece um adolescente usando a internet.
A mulher falando com o marido,
Um idoso no mercado,
Você agora há pouco,
Eu puxando um assunto.

Inserida por moloki

Lhe vejo cuidar do rosto
Penso; como vai a sua alma.
Se brilha; tudo é resto.
Inquieto o mar se acalma.

Seu rosto; botão, mocidade...
Encanta, atrai e seduz.
A alma é o raio de luz
Reflete o sol da verdade.

Inserida por LITYERE

O futuro calmamente aguarda os jovens.
Os jovens ansiosamente criam o futuro.

Inserida por GuhDeVibes

A prática da vida humana em uma manhã de domingo meio santo na forma nostálgica da oração do louvor e da adoração não é condizente com a lógica de uma juventude que almeja dormir até ao meio dia.

Inserida por amaurivalim

A arte é um jeito transcendente de deixar a alma jovem!!!

Inserida por alfredo_bochi_brum

Quem viu daquela pedra o luar... Quem escutou aquele acorde... Se não voltar para ficar, marca encontro com a saudade. Do dividendo alegia, do divisor mocidade, resultou melancolia, que reduzida, também é saudade. Pode o sol nascer ao poente e haver mulher sem vaidade? O que não há certamente, é passar por lá e não levar saudade. As parcelas de paixão sentidas naquelas calçadas ou resultam decepção, ou mais uma vez somam saudade. E quem nega sentir saudade, fingindo ser diferente, ou nunca curtiu a vida de verdade, ou não diz bem o que sente. Constante nesta existência, eu vejo só em verdade a inevitável sequência: o moço, o velho e a saudade. Suplício do meu fadário, que me mata e me dá vida.

Inserida por AlessandroLoBianco

Já estava me preparando desde algum tempo para este momento, esta apoteose da vida. Juntei alfarrábios. Coloquei em ordem minhas lembranças. Revelei e produzi, com reflexos em todo meu sistema neurológico, os sonhos que carrego nestes anos de peregrinação pelos meus caminhos e descaminhos. De súbito, fazendo uma reflexão profunda, sofri amputações em minha alma. Tropecei. Quase cai. Dei uma esbarrada na parede. Mas pensei como Voltaire: “algumas picadas de mosquitos não podem deter o cavalo em sua fogosa corrida”. E é lembrando de Schoppenhauer, que testemunho, divido e compartilho a miséria e as dores do mundo aqui. Em dado momento, sentimos não caber dentro de um post. Mas e daí? Rompemos então as peias de um clique e fazemos outra postagem. E se um manual do que “devemos ou não postar” fosse feito, subtraindo da gente o prazer de escrever sobre o que estamos com vontade, diríamos ser aqui, aí sim, um repositório de merdas laborais. Para mim, um espaço sem graça. Então é preciso explicar, antes de mais nada, que entro aqui para descobrir nas pessoas, de forma espontânea, o que cada um carrega na mala. Uns trazem o colorido, outros o crepe da dor. Outros o violáceo das recordações saudosas, outros o róseo das primaveras saboreadas vida afora, sem nos esquecermos das exposições espiritualistas de cada um. São posts e retratos da gente, uma encarnação digital das nossas vidas, a materialização do colóquio, a história viva do meu tempo e também do futuro, quando poderemos, aos 100 anos, rolar essa timeline e nos lembrarmos do que fomos e sentimos há dezenas de anos. Não vivo o mundo da conspiração. Prefiro a vida real. E erra quem diz que ela também não está nessa telinha que estamos vendo agora. E estará tudo aqui, incluindo os pregões das nossas decisões, dos lugares onde vivemos, das coisas vistas e dos fatos testemunhados como um grande álbum digno do século de Nava. Eu, particularmente, recuso permitir que me seja removido ou aplacado esses recortes por qualquer processo. Talvez, porque não seja o único a aflorar aqueles complexos filosóficos e princípios religiosos que antes não tínhamos consciência de possuir. Bastou uma perda física ou moral e entramos aqui e experimentamos em nosso espírito o efeito dessa mutilação. E há muitas possibilidades de nos expressarmos aqui. Por exemplo, acabaram de me perguntar se eu “acho” que vou envelhecer numa redação. Isso me fez esquecer tudo o que eu estava dizendo até agora e resolver mudar completamente de assunto para falar sobre a juventude. Cocteau dizia ser a juventude “uma qualidade que só a idade faz adquirir”, confessando Picasso, do alto de seus noventa anos: “Leva-se muito tempo para ser jovem."

Inserida por AlessandroLoBianco

Lembrei especialmente hoje do meu avô. Quando contava sobre as ilusões da sua vida, fama, “pra cada esbanjamento uma carência”, dizia. Sabe, assim como ele também escolho ser como os simples cata-ventos que indicam apenas a direção do vento. Se existe algo bom na experiência da maturidade deve ser isso; ser como meu avô: um cata-vento orientando a direção do vento para os mais novos nos campos de pouso dos aviões.

Inserida por AlessandroLoBianco

Mas, a marcha inexorável do tempo foi nos tornando velhos, e o meu amigo, de tanto fazer o bem, cansou. Seu coração parou.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠A igreja, sem o Espírito Santo, não dispõe dos recursos divinos para atrair os jovens; por isso, desesperadamente, tenta cativá-los pelos mesmos métodos que o mundo utiliza.

Inserida por iptdv

Na interação entre os mais jovens e os mais velhos, reside a essência da sabedoria e da renovação, onde o passado encontra o futuro e o presente se revela como a ponte entre as gerações.

Inserida por lirioreluzente

⁠A verdadeira revolução é a chama que começa do lado de dentro do peito de um sonhador.

Inserida por daianearere