A Inteligencia Nao se Mede
Deixe o tempo passar, a ficha cair, o erro não está em você. Não permita que eles te descartem como um lixo. Eu acho que é melhor você viver sozinho nesse mundo sujo do que ser tratado como lixo. Você mesmo reconheça seus valores e descubra seu potencial para conquistar o impossível. Você é superação, você é historia.
Me desculpem os pais (poesia)
Nasci em uma família matriarcal e matrilinear, aqui homem não tem vez! Mulheres sendo tias, primas, filhas, avós, tias avós, bisavós, noras, cunhadas: são mães de todos.
Não falo em feminismo, porque aqui em casa quem manda é mulher mesmo, a mãe é nosso objeto de devoção familiar e religiosa.
Às nossas grandes mães rendemos homenagens e temos gratidão, levamos presentes, flores e perfumes. Estejam elas assentadas no mar, nos rios ou no sofá de casa: aqui elas são divindades.
Minhas mães, no plural mesmo, são as raízes da Velha Árvore da Vida, que se fincam profundamente até o útero da terra e de onde retiram todo o nutriente que alimenta seus frutos: a família.
Mães ancestrais, mães devoradoras, mães imaculadas, mães protetoras, mães do céu, mães guerreiras, mães d'água... Mães.
Me desculpem os pais, mas é que aqui em casa, Mãe é Deus.
Não podemos esquecer um passado de luta de uma pessoa por um pequeno detalhe do presente. Se assim fosse, não existiriam heróis.
A união do casal não está ameaçada quando ocorrem traições, crises financeiras ou problemas de saúde. Mas quando há uma competição entre os parceiros.
"Não sei o porquê que ficamos pode-se dizer tão ludibriados com as inúmeras coisas desse mundo. Distanciamos facilmente dAquele que pagou um alto preço, preço esse de sangue. É preciso estarmos em cosntante adoração independentemente do que estejamos passando. É inadiável os momentos que buscamos o Senhor Jesus".
(Junyor Araújo)
Não sei quando finda
Uma ou outra estação
Mas sei que é primavera
Quando muros se cobrem
De Heras e um botão de rosa
Aparece na janela.
E minha alma ri
Porque tão logo
Estará ali.
_Saudade das horas
em que as heras violam nos muros
Todos os espaços vazios
Então, vem me traz, outra vez
a primavera!
Uma vez me perguntaram
O porque eu não escrevo poemas
Mesmo não estando inspirado
Eu a respondi
Não há sentido em escrever poemas
Se neles não houver sentimentos.
Você!
Nós.
Não somos só mais uma opção.
Somos todos ofertadores de dádivas.
Se algum dos lados não percebe as benevolências do Humano, não evoluímos.
Não gaste suas palavras afiadas para rasgar o meu peito. Sou como a rosa, bela e com espinhos.
Não pense que o vento dos seus berros possa derrubarminhas pétalas.
fui plantada a beira mar, o sal de minhas lagrimas dançam com as ondas.
Se ousar me descer do vaso irei lhe ferir, pode me cortar, mas possuo fortes raízes.
Vou dar um conselho pra vocês e serve até para mim:
Não esperem consideração de ninguém, não esperem postura, reconhecimento, agradecimento e muito menos lealdade. É preciso manter os pés no chão, despertar pra realidade, porque as pessoas acordam com interesses diferente todos os dias e em algum dia desses, aquilo que você oferece, pode já não lhe ser conveniente.
"É inteligente analisar o que temos a DIZER, não simplesmente falar sem refletir. Talvez o que temos a dizer é um desperdício de tempo e o melhor seria preservar o silêncio"
"Você pode perder o seu PRESTIGIO se não selecionar às palavras que tem a falar, elas poderão prejudicar a sua vida e conceito na sociedade, não é perda de tempo falar coisas úteis"
