A Inteligencia Nao se Mede
Não somos uma ilha.
Nossas atitudes afetam as pessoas que estão a nossa volta. De forma positiva e negativa. Mesmo aqueles com quem apenas dividimos um espaço, seja ele um condomínio, uma rua, a cidade ou o país, podemos interferir na vida de quem partilha conosco esses ambientes.
Assim, se deixamos de seguir o regulamento do prédio onde moramos, causamos prejuízo aos demais condôminos e, consequentemente, ao convívio harmônico dos moradores; se não consertamos os buracos da nossa calçada, prejudicamos as pessoas que passam por ali; no âmbito da cidade, se sujamos os rios, estamos contribuindo para que, nos dias de chuva, haja alagamentos; se não cumprimos com o nossos deveres por exemplo, pagar impostos, votar, estamos deixando de dar a nossa contribuição para o bom andamento da sociedade.
Mas quando a ligação com as pessoas que nos rodeiam é de amizade (verdadeira) ou familiar, a responsabilidade sobre nossas atitudes é de outra natureza. Tudo o que fazemos, de bom ou de errado interfere nas pessoas de forma mais intensa. Se ficamos doente, preocupamos essas pessoas que querem nos ver bem de saúde; quando nos curamos, passamos alegria pra todos; os nossos sucessos contagiam os que nos amam, assim como nossas dificuldades entristecem os que querem nos ver bem.
Deveríamos fazer as coisas da melhor forma possível e evitar problemas, mas não só porque temos um compromisso com quem nos relacionamos. O maior compromisso que temos é conosco mesmo, ou seja , acima de tudo, temos que ter feito um pacto de boas intenções conosco, de forma que tudo que fazemos e como fazemos nos leve para frente.
Assim, procurar a sua felicidade, cuidar da sua saúde e fazer as coisas como precisam ser feitas é uma demonstração de amor próprio mas também significa amar os outros. Quem ama, quer dar o melhor de si e isso passa por essa questão de como tocamos a nossa vida, do que fazemos com a nossa saúde, com nos nossos recursos, etc. Mostrar nossas melhores habilidades e o melhor de nós, antes de ser vaidade, é uma demonstração de amor e de generosidade.
O que é a vida se não, esse movimento de chegar , ficar um pouquinho e partir? No entanto, o que importa mesmo é esse meio, esse intervalo de tempo entre o começo e o suposto fim, o que se faz, como se é e especialmente, a forma como enxergamos o outro. Desconfio que a delicadeza ao tocar a alma do próximo é o segredo para quem crê em um DEPOIS, em um RECOMEÇO...
você me faz sentir como se eu fosse a garota mais linda do mundo
não sei se eram os flertes escondidos dizendo que eu estava linda naquela noite
ou os beijinhos bobos mandados todas as vezes que os nossos olhares se cruzavam
talvez fosse o jeito que você fazia as coisas que eu falava parecerem serem as coisas mais interessante que você já ouviu
mas, o que me fez sentir ser a garota mais linda do mundo, foram as suas risadas escandalosas das coisas sem graças que eu dizia seguidas com um olhar profundo no fundo nos meus olhos
você me faz sentir ser a garota mais linda do mundo
Primeiro faça com que ele não tire vc do pensamento e então o terá inteiro aos seus pés....bota o homem na palma da tua mão... deixa ele de quatro ... perdidamente apaixonado.. cada respiro lembre do teu nome , cada sorriso bobo vc seja o motivo... e terás um amante , um amor , um companheiro, um amigo pra sempre porque amor quando é amor verdadeiro envelhece , amadurece, mais morrer, não morre ...
Leve contigo as tuas fantasias...a tua boca amarga e fria que já não me beija mais. Leve contigo as tuas melancolias,as tuas alegrias E o que poderia ser o mais Belo amor. .. Leve contigo as nossas noites de orgia,os nossos sonhos,as nossas poesias E tudo o que lhe causa horror. Leve contigo as nossas lembranças,as nossas esperanças, nossos planos bobos de criança,a tua infinita dor. Leve o teu sorriso e tudo mais que for preciso...- Não quero o teu favor!
Pois se você quer ir embora - essa é a hora! Vá ! Más vá agora! E leve tudo! Não vou esperar lá fora. Não vou olhar para trás. E nem dizer até mais - Vou ficar parado e mudo. Leve os teus retratos e perfumes,os teus malditos ataques de ciúmes,o que antes era belo e que agora é somente medo e ilusão. Leve também contigo o teu sorriso e tudo mais que for preciso. - Só devolva o meu coração!...
É sábado e você não compreende o movimento infinito da vida. É noite já. É cedo para dormir, mas talvez demasiado tarde para despertar. Na verdade, por mais que se esbugalhe os olhos e mantenha a mente lúcida, as dúvidas se espreguiçam dentro da gente e há tantos DESPERTARES pedindo passagem, que chegamos a ouvir o bocejo deles entediados com a nossa lentidão.
Os adultos ficam dizendo: "devemos dar esperança aos jovens". Mas eu não quero a sua esperança. Eu não quero que vocês estejam esperançosos (…) E eu quero que vocês ajam. Quero que ajam como agiriam em uma crise. Quero que vocês ajam como se a casa estivesse pegando fogo, porque está.
Não tenho religião, acredito em todas as coisas, em energias, em Deus, mas não um Deus que fica lá no céu me castigando.
O seu destino só depende de você mano, não peça pra Deus coisas fáceis, ele já lhe deu saúde o resto é só você…
Qual o caminho do seu coração?
Eu não sabia, mas procurei em todos os livros, em todas as frases, nas mais singelas palavras, na melodia da música, no frio do vento no rosto, nas sensações que o corpo me fez sentir.
Eu nunca desisti, apenas entendi que não poderia entrar ao encontrar.
Literatura não é sabedoria, nem conhecimento... Literatura é desenvolvimento... Nãohá intelectuais, que sejam sábios teóricos!
A letra por si só, não faz sabedoria.
"MATURIDADE"
Maturidade é entender que as coisas que vivi no passado não se comparam com aquilo que Deus ainda vai fazer no futuro.
Maturidade é entender que Santo não é aquele que nunca se suja, mas que sempre se lava. Maturidade e entender que por mais que Eu erre Deus continua disposto a Me dar as mãos e Me colocar de pé de novo.
Maturidade é entender que é tudo sobre Ele.
Maturidade é entender que tudo aquilo que a gente faz mesmo que a gente sofra algumas coisas leves e momentâneos, elas não se comparam com a glória eterna que está sendo gerada sobre nós e pesa mais que todas essas coisas.
Maturidade é entender que "minha maior derrota pode fazer com que pare minha maior vitória", Me fazer entender que o ano que passou foi incrível, mas existe coisas novas que Deus quer fazer e por mais que me canso não posso parar de se mover e não vou parar enquanto ele não disser que Eu pare, porque enquanto Ele não Me der outra palavra a palavra que Ele Me deu primeiro não foi anulada. Faça, confie e descanse!
Vai atrás dos teus sonhos, não espere que alguém te apoie ou te entenda. Apenas entregue nas mãos de Deus e trabalhe duro até conseguir.
Não precisamos de muito para ser feliz, basta nos submetermos a Deus que o resto acontece naturalmente.
