A Inteligencia Nao se Mede
Insano é perder a chance de te ter em meus braços, pela manhã...
como não espero isso digo apenas que nunca, nunca fugirei de nosso amor.
A dicotomia política no Brasil não é sobre uma direita ou esquerda como se fosse o bem contra o mal. Ela é a respeito de escolhas entre uma base ideológica inclusiva e a outra excludente sendo pertinente a classe dos ricos e seus pobres de direita.
Talvez não se trate apenas de falar sobre amor, até porque, quando ele não vem acompanhado de respeito, torna-se algo vazio, dito da boca para fora. Sem atitudes que falem mais alto do que uma palavra de quatro letras, o amor não se sustenta.
Amor sem respeito não subsiste.
Não deixe o medo falar mais alto que a FÉ. O conforto que você tem hoje pode ser tambem a tua âncora!
Infelizmente, em muitas igrejas, se você não for um exímio bajulador do líder, você será deixado de lado, mesmo tendo um chamado ou sendo um bom obreiro.
Qualquer teologia que não gere no homem temor diante da Santidade de Deus e misericórdia pelos perdidos diante da manifestação do Amor de Deus pelo mundo, não é uma teologia Bíblica e Ortodoxa.
Se uma teologia não ensina um amor salvador por TODOS os homens como Jesus ensinou nos Evangelhos, então essa teologia não tem nada do Evangelho da Graça.
Estamos diante de um dos piores momentos da humanidade. As pessoas ouvem, mas não escutam; elas veem, mas não enxergam; elas são tocadas, mas não sentem nada. A sociedade está infectada pelo vírus da insensibilidade.
Em uma igreja Bíblica e Ortodoxa, não se faz malabarismos e cambalhotas dos textos bíblicos para que eles se harmonizem com uma doutrina denominacional. Já em uma igreja não bíblica e heterodoxa, a lealdade à doutrina denominacional, aos catecismos e aos falsos mestres, tem precedência a Escritura e a Ortodoxia.
Calvino não se inspirou em Cristo ou na Escritura para criar sua doutrina, pois o herege confessa:
“Agostinho está tão ligado a mim que, se eu quisesse escrever uma confissão de minha fé, eu poderia assim fazer com toda a plenitude e satisfação a mim mesmo de seus escritos”.
João Calvino - A Treatise on the Eternal Predestination of God, p. 38
POEMA HONDA CIVIC
Só quem conhece o tal
Guerreiro que
Não derrete fácil
Na mão do verdadeiro
O civic dura por decada
Na mente do honda
Nada fracassa só bater
Num poste que
Seu velorio é feito
Só o amante gosta do honda
É já mais deixou seu dono na mão
Nunca seja só você o produtor da sua relação… Seja no amor ou na amizade. Quem só recebe e não constrói junto… Tá confortável. Mas quem dá tudo… uma hora cansa. Relacionamento de qualquer tipo. É via de mão dupla. Ou você constrói junto… Ou um dia, quem carrega tudo… solta.
A sociedade anda adoecendo, e poderia ser tudo isso revertido (ou quase tudo isso), se não deixássemos valores, ainda que pequenos, serem mudados ou esquecidos;
Premiados filmes, cultuados livros e excelentes músicas, não deveriam faltar em lar algum..
