A Inteligencia Nao se Mede
Não basta que tenhamos desejos, é precisos termos consciência do que nos impulsiona a tê-los e por que depositamos neles nosso estado de felicidade, bem como as consequências e nosso potencial de suporte disso tudo.
Atingirmos fama, riqueza e sucesso não diz respeito, direta e consequentemente, a obtermos felicidade.
Para que promovamos uma comunicação não violenta, precisamos atentar como falamos, acionarmos a empatia e tratarmos do assunto num momento adequado.
Na grande maioria das empresas, na pré-fase, não há plano de negócios ou planejamento de longo prazo. Somente ação e coragem para assumir riscos na raça. Exceto no caso de disrupção, ou seja, modificação relevante dos paradigmas do mercado, o que costuma acontecer com a entrada no mercado por startups, a competição inicial será muito acirrada. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Não devemos ser tão reativos diante dos fatos e informações que se apresentam para nós, pois conclusões apressadas ou mal interpretadas podem ser injustas e prejudiciais aos outros e a nós mesmos.
Um NÃO dito pode significar um TALVEZ e quem sabe um grande SIM. A resposta pode estar para além do que é dito.
Todos nós passamos por momentos de decisão em nossas vidas. Com o colaborador da sua empresa não é diferente. Durante sua vida, ele opta por ficar ou ir embora, seja por conta de morar em outra cidade, nascimento de filho, oportunidade em outra empresa, criação de negócio próprio, entre outros fatores. O vínculo emocional pode ser o fiel da balança. Tanto que o turn over, ou seja, a rotatividade de pessoal é indicador de engajamento das pessoas com a empresa. Caso as ações negativas por colaboradores não sejam repreendidas, poderá ocorrer o mesmo que acontece com um pai que não impõe limites aos seus filhos, cria-se um pequeno tirano em casa. Faz o que quer, a hora que quer, se assim quiser. Como o colaborador que chega a hora que deseja, atende o cliente de qualquer jeito, entrega um serviço medíocre. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Nós não podemos mudar os fatos de nosso passado, mas podemos ressignificá-los pelo bem de nossa saúde mental atual e pelo nosso futuro.
Todos nós passamos por momentos de decisão em nossas vidas. Com o colaborador de uma empresa não é diferente. Durante sua vida, ele opta por ficar ou ir embora, seja por conta de morar em outra cidade, nascimento de filho, oportunidade em outra empresa, criação de negócio próprio, entre outros fatores. O vínculo emocional pode ser o fiel da balança. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Por favor, não tenha medo
Quando a escuridão desaparecer
O amanhecer quebrará o silêncio
Gritando em nossos corações
Assim eu sinto muito e assim sou...
Se sou culpado me condene...
Mas se sou divergente não nego a culpa de ser realista.
Ser inocente é para leigos...
Todos sabiam o que faziam diante do fato consumado.
Não sei para onde vou,
como encontrar saída?
Mal informado estou.
És viagem só de ida?
A chama já se apagou.
Oh vida! Abstrata vida.
Muita coisa acontecendo.
Meus sentimentos estão todos Morrendo.
Meu Coração não quer se Apaixonar.
Pois tem medo de sem Você Ficar.
Existe sempre um soneto, para cada tipo de desespero...
Desespero psicológico, quando não se sabe o que fazer com sentimentos imunológicos
Sei bem! Que tua divindade aproxima-me da salvação
Acredito no seu amor que me faz transbordar o coração;