A Inteligencia Nao se Mede
"São, os reconhecimentos, ótimos motores de motivação. Não que devam ser o norte da bússola de qualquer pessoa. Isso, também, é servidão. Produto da insegurança e da carência do autoamor"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
"[...] a verdade não é sempre bonita. E nem o é o jeito de dizer. Morre o recato, na honestidade"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Se lembrares
Nunca pare de andar,
Não importa as circunstâncias.
Um dia opõe-se ao outro
Trazendo renovo e alegria.
O muito pensar é enfado...
Se olhares para traz
Não traga de volta o passado,
A vida é pra ser vivida...
Se lembrares de algum dia,
Lembre apenas da história
Que eternizou os seus dias...
Edney Valentim Araújo
1994
"Porque amar é querer bem. Não há egoísmo, no amor. Se há, não é amor"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
"[...] não há tempestade que dure para sempre. Não há tanta água no céu que, um dia, não venha a se acabar. As tempestades cedem. E, cedendo; e, estando, lá, o sol disposto a reinar, é aí que surge o arco-íris"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
"O tempo… o tempo é algo indefinível. Um ano. Um dia. Um minuto. Não são medidas, pois, uniformes"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Alguém, questionando o meu otimismo, perguntou:
– “Você não tem medo de morrer”?
Respondi:
– “Nem um pouco, só não gostaria de estar lá quando tal acontecer!
Portanto, enquanto isso não ocorrer, nenhum medo me fará parar de sorrir para a vida”!
SEXTA FEIRA SANTA
Não existe paixão mais intensa e honesta que a de Cristo que sofreu e morreu para nos salvar, então tenhamos um amor genuíno por ele, nosso Senhor, nosso Salvador.
A intuição é uma dádiva, que existe para nos livrar de alguém ou algo que não nos faz bem. O arrependimento é a lembrança do que é a intuição.
"Tente não pensar tanto em sua própria angústia. Pratique o exercício de colocar-se no lugar do outro diariamente, pois isso amenizará a sua dor. Evite sentir-se o centro do Universo e lembre-se: há sofrimentos nele muito maiores que o seu...!
Somente pensamentos de uma personalidade egoísta são capazes de causar o sentimento de depressão. Imagina como é triste ter por aí alguém mais infeliz que você..."
Eu não aguento de tanta saudade. As vezes eu penso se eu sofreria menos se não tivesse te conhecido. É chato pensar em tanta coisa por não te ter, que penso até no que eu não queria.
Amor, eu só quero que tudo fique bem entre nós. Desculpa se eu não pedi você em namoro do jeito que você queria. É justamente por pensar tanto em te agradar, que eu não pensei que era o mais simples ainda o que você queria. E olha que eu sou este tipo de cara.
E por sempre fazer as coisas simples, eu pensei que talvez dessa vez eu devesse mudar. Mas a única coisa que não quero que mude, é a nossa relação.
Eu tô lembrando da gente rindo, indo no mercado de mãos dadas. Da gente se beijando e você falando "fecha a boca". Da gente tomando banhos juntos e você falando "já falei pra você fechar isso aqui. Você tá molhando tudo". Da gente comendo e você falando " você tem que comer tudo", da gente deitado e você falando " amor, quando você não tá aqui eu fico muito preguiçosa".
A gente já viveu muita coisa. Eu não quero te perder e farei o que tiver ao meu alcance pra te ter do jeito que sempre tive. Eu não sei ao certo, mas eu não sinto mais outro sentimento por você, se não amor. Eu te amo!
Pensemos que hoje, sexta-feira santa, é um belo dia para perdoar. Não precisamos ligar ou ter contato com essas pessoas, é só fazer isso de coração aberto e em silêncio! DEUS não precisa escutar sua voz, ele lê seu coração. Boa Páscoa, paz e amor para todos nós!
Ás vezes, quando não sabemos se devemos nos chatear com algo, o melhor a fazer é tratá-lo como bobagem.
Hoje descobrimos que estamos conectados, não pela internet, e sim por uma frequência energética cósmica. Também, descobrimos que necessitamos uns dos outros para viver harmonicamente nesse planeta.
Romantismo
Romantismo não é agradar alguém
Romantismo é ser romântico por natureza
É ter a pureza e a inocência do confiar em alguém
É valorizar
É amar intensamente