A Hora da Verdade

Cerca de 53384 frases e pensamentos: A Hora da Verdade

⁠Eu menti naquela hora...
E disse que não sabia...
Mas vou-lhe dizer agora...
A ingratidão pesa...
E para chegar não tem hora...

Em meio ao sol e ao riso da manhã...
Tudo isso existe...
Tudo isso é triste...

Nesse engano das horas...
Como alguém que tivesse esquecido...
Que assim sempre tem sido...
Ah ingrato...
Como será seu destino?

A noite, que o pesar...
Ao fim de cada dia...
Irá sempre me lembrar...
Que não sobrou nada...
Apenas cinzas frias...

Quero que saibas...
Se de súbito me esqueceres...
Também não me procures...
Porque já te terei esquecido...
O que outrora tenha sentido...

Minhas raízes sairão
em busca de outra terra...
A noite infinita enfrenta a vida...
Sem temer a ingratidão...

⁠O momento em cada hora
A chama de um amor que aflora
Que queima por dias e horas

A chama que acalma
E traz a alegria em minutos
E os segundos mostra
O quanto tudo isso e profundo...

Inserida por LuizHenrique89

⁠Tenha fé garota, pois numa hora ou outra Deus ajeita as coisas e tudo entra nos eixos. Acredite, Deus está trabalhando em seu favor.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Dizem que temos mais entradas no coração, do que saídas...
Que a saudade só é boa quando tem hora e data marcada para morrer.
Que nesse mundo caótico, de que outra forma vamos saber se é amor ou não, se não fosse a saudade?

Inserida por JoseOtavio

⁠Às vezes fico pensando, talvez eu tenha tudo o que preciso. Não o que quero ter, mas por hora tudo bem, eu não preciso de muito, não quero muito.
Mas algumas coisas que quero, eu não abro mão.
Eu quero mais paz, mais noites bem dormidas, mais noites em claro aproveitando a vida. Mais eu e você. Mais do seu sorriso, mais dos seus beijos e o gosto dos teus lábios na minha boca.
Eu quero nós dois grudados, quero mais dos seus cabelos enrolados em minhas mãos... quero nós dois jogados no tapete da sala nos domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero sempre seu colo, seu pescoço... amo seu cheiro. Quero aquela pessoa que meu olhar não cansa, quero o desejo que escorre pela boca no minuto e no segundo em que te vejo.

Inserida por JoseOtavio

Quando o amor acaba, fica o respeito, mas quando o respeito acaba é hora de partir…

Inserida por clebersonalves

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.

Bíblia Sagrada
Provérbios 17:17.
Inserida por COLLETTI

⁠Dada a hora final, um suspiro mental
ou mesmo um sonho fatal.

Dadas as circunstâncias, as lembranças ou mesmo desesperanças, é o momento onde dessata-se o laço carnal.

Aos demais o sonho de viver serão por um tempo solene, mas logo cantaram a melodia da paixão.

Paixão que perdi de mim, dos meus, dos seus, dos nossos. No mar desolado, me náufrago... Afundo-me no mar sem fim do vazio estrelado.


Victor Martinez Amaro Santos
1992 🕊️ 2023 ✝️

Inserida por VicttorMarttinez

⁠Eu penso demais sobre o fim, talvez porque não vejo a hora dele chegar.

Inserida por Magalski

⁠A ROSA E SEUS ASPECTOS.
Da Rosa que hora morta
deitada sobre a cova em mistério
Ninguém pode furtar-lhe a arte do ser belo
Mas antes que vire pó ao próprio berço do cemitério
Pranteio ali o poema ereto
E como tudo desfalece
Também faz o mesmo a lágrima que lhe desce
Encontram-se neste momento
Divinos polens de grandes espectros
A renderem graças
Pelos campos, jardins, bosques ou praças
À beleza da rosa e aos seus aspectos.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Sabios & tolos
Hora sábios de ensinamentos,
hora tolos sem respostas
Diz coisas com coisas
que não fazem setidos.
Ou não tem alguém pra escutar?
Palavras desordenadas, desesperadas,
são só palavras.
Meus conselhos e seus atos
Antes eu tinha a resposta certa,
Mas agora estou perdido
- Pegue as palavras! junte elas,
se conseguir formular,
de palavras tolas,
Construirás sábias frases.

Inserida por Silva_Debora_Santos

⁠Amanheceu, olhei para o relógio e já era hora de levantar. O céu azul lá fora, mas por dentro o dia estava nublado. Uma saudade doída. Hoje, vinte e oito de julho, seria aniversário do papai, que voou nessa pandemia. Respirei fundo e segui para o trabalho. Ao chegar, organizo as coisas, finjo está tudo bem, seguro firme as lágrimas. De repente, entra na sala Dona “Carolina de Jesus”, meu primeiro atendimento. Ela senta, e com um olhar sereno começa a contar um pouco da sua história. Em junho, sua residência foi incendiada, perdeu tudo. O esposo sofreu queimadura de último grau, faleceu dois dias depois. Todos os seus documentos foram queimados, o seguro-desemprego que estava para receber na boca do caixa, foi adiado até resolver as pendências. Os móveis viraram cinzas, não sobrou nada. Sem dinheiro e trabalho, a família está sobrevivendo através de doação. O filho mais velho encontra-se em privação de liberdade. “Carolina de Jesus”, até tenta assim como eu segurar as lágrimas, mas não consegue, e chora, chora, chora. Embora as nossas histórias sejam diferentes, as nossas dores e tristezas são tão parecidas. Nós, mulheres negras, carregamos o mundo nas costas, e muitas vezes, o choro não nos é permitido. Historicamente somos ditas como fortes e guerreiras. As que suportam tudo. Hoje, Carolina de Jesus veio me lembrar que ser forte todo dia é desumano demais. Principalmente nessa pandemia, com esse desgoverno da morte, com esse Brasil com tanta dor, luto, injustiça e fome. Ainda bem, Carolina de Jesus, que nós temos nós. Seguimos, às vezes longe, mas sempre juntas. Obrigada por me fazer reconhecer a minha humanidade, fragilidade. Obrigada, muito obrigada.

Inserida por CarinaSBarros

⁠Quando todo o cansaço arrumou as malas e foi embora, eu vi, naquela hora, que não era o fim que eu queria.
Senti que o peso da vida já não me atormentava mais, baixei a cabeça em reverência aos passos vividos e descansei.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Quando você pensar que já é a hora certa talvez já seja tarde demais...

Inserida por Santii_1125

⁠Se o dia tem 24 horas,
Porque tu Demoras tanto pra perceber
Que a hora é nossa.

Inserida por keliinha

Luz de verão

Gosto de igrejas vazias
Na hora azul da aurora.

As sombras se abrindo
Como cortinas de um teatrinho,

O olho do crucificado
Olhando para baixo do alto da cruz

Como se visse seus pés ensanguentados
Pela primeira vez.

Charles Simic
Meu anjo da guarda tem medo do escuro. São Paulo: Todavia, 2021.
Inserida por pensador

⁠Corro, mas a hora não quer passar... Aos poucos eu morro distante e devagar. Ninguém aparece. Ninguém por aqui quer passar. Tento não me preocupar. Mas é difícil de aceitar! Eu sei que morrer não é só parar de respirar. Pois eu também morro quando eu desisto e paro de lutar! Más já não há mais nada que eu possa fazer. Ando tão desnorteado e incerto... Por esses caminhos desertos eu procuro... Procuro e não consigo te ver. Correndo por esta noite estranha que parece não acabar vejo que eu morro sozinho e devagar. E sempre que eu corro e não sei onde chegar eu volto para o nosso antigo lugar e fico esperando você voltar!...

Inserida por WendelBonatti

O quanto de hipocrisia vemos exposto na hora da morte? O quanto de hipocrisia vemos quando a enfermidade acomete alguém? As pessoas passam anos, décadas, vivas e quando morrem receberão lágrimas ou visitas de quem sempre viveu distante ou n foi sincero o bastante. De quem não viveu nem buscou criar momentos bons. De quem não criou memórias e experiências juntos. Quando eu morrer não quero velório… Afinal, todos os dias é uma despedida. Nunca se sabe quando será sua hora. Que procurem viver bem a todo momento. Isso é possível! Desenvolvam suas virtudes.

Inserida por Aprendiz23

⁠nao deixe que as pessoas te diga oque fazeres vai lá e faz. Não importa a distância nem a hora e nem quão vai ser pesado. Seja homem e faça.

Inserida por Zicoluciano

Viaje! Vá nesse encontro que o destino marcou para você com você mesmo e quando se achar é hora de voltar. E quer saber? Essa é a melhor parte!

Inserida por Gustavovieira