A Hora da Verdade
Na verdade, você ama a imagem que criou de Deus. Para amar Deus de verdade, primeiro liberte-se da sua criação.
Amizade x Vida
A vida é como uma viagem de trem.
A cada "estação" pessoas entram e saem.
Algumas começam a viagem com você, mas saem no caminho. Outras, entram no meio do percurso.
Conclusão:
Não importa se uma pessoa entra no início ou no meio da "viagem".
O mais importante é se ela seguirá a viagem com você até o fim, não importando as circunstâncias.
A verdadeira amizade permanecerá não importando a distância, o início, o meio, mas sim o "ATÉ O FIM."
Consigo classificar uma frase quanto ao teu tipo, mas não aprendi a identificar e analisar o seu grau de veracidade.
270823
O mundo quer que tudo seja rápido e fácil. Que a dor acabe logo, que as respostas venham rápido.
Mas Jesus mostrou que o processo importa. Que a espera prepara o coração. Enquanto o mundo corre, Deus trabalha no silêncio. Você não foi deixado de lado. Está sendo moldado para algo maior. Quem carrega propósito aprende a carregar o processo.
Só quero um pouco de paz. Só quero menos ruído e mais melodia. Só quero menos agrura e mais doçura.
Só quero...
É...sonhar não faz mal, pena que se tenha de esconder dada a incompreensão e o receio do que a força do pensamento, da vontade, da persistência, das ideias, da criatividade, da diferença, incomode tanto.
Teremos de voltar a memorizar livros para que a cultura se transmita de geração em geração, para que a história não se esqueça, para que se mantenha alguma da nossa identidade e dignidade, para nos sintamos gente viva e capaz de pensar com alguma liberdade...é que os livros foram queimados,... De uma forma simples e clara, para que não nos convençam de que uma maça é uma laranja, e por aí fora.
A liberdade não é garantida, nada é garantido, a luta tem de ser constante e contínua, a atenção te de ser aguçada, os olhos tem de se manter bem abertos e com um olhar atento, os ouvidos precisam escutar e não só ouvir, o silêncio a reflexão e nunca a indiferença.
Obrigada aos que não temem a verdade e que a fazem valer apesar dos custos que acarreta!
Aquele que não gosta ou não sabe lidar com a verdade, terá que contentar-se com a mentira.
(FBN, 18.07.2024)
Nada é um estado impossível, tanto quanto sabemos, como tudo é. Existe apenas uma coisa, e seu nome é Realidade!
A verdade muitas vezes se esconde nos cantos mais sombrios da mente, onde a loucura serve como a luz que revela seus segredos mais profundos
O conceito de verdade é essencial quando as pessoas só acreditam no que convém não é possível manter uma democracia e nem uma sociedade livre. Um mundo governado por mentiras é um sistema autoritário. As notícias são criadas apenas para manipular a sociedade e controlar o povo evitando assim resistência ao governo. Como lidar com a inesperada falta de valores causados pela "pós-verdade", "notícias falsas" e perda de identidade através de multiculturalismo?
Porque a verdade gera tanto, mas tanto ódio? Quem teme a verdade? Quem treme as perninhas diante da verdadeira justiça? Aqueles que mais odeiam a verdade, são aqueles precisam fugir, são aqueles que precisam ocultar sua podridão: os poderosos, os donos do mundo, os herdeiros, os reis, porque eles precisam de mentiras para se manterem no poder, para escaparem da condenação de seus crimes.
" cada um vive uma verdade, mesmo que ela não seja a realidade, afinal uma boa mentira pode se tornar uma verdade na mente de quem conta "
"Tomar por certeza plena, apenas um ponto de vista da verdade, é a falsa ilusão de querer estar certo sempre"
"É um perda de tempo tentar mostar a verdade a quem não quer ver, pessoas tendem a acreditar no que lhes convém, mesmo que seja mentira."
