A Hora da Verdade
A Mulher de Verdade
O que seria o modelo de uma mulher de verdade? Aquela que faria certamente lhe causar não o desejo, mas a certeza que ela é o que você realmente vislumbra a teu lado até o findar de uma vida?
Eu acredito que a mulher de verdade, já teria como natureza ser verdadeira em sua plenitude, sem máscaras, rótulos, não usar do poder da sedução para seduzir, pois o que realmente seduz não estará estampado, e jamais será visto pelos olhos.
A mulher de verdade, é vista por muitos, despertará a curiosidade, causará algo que intriga, instiga, de fato muitos a observarão, raros a compreenderão, porque o que há de mais belo é justamente a complexidade de sua essência, e por ser assim, ela descobrirá através da dor o amor.
Isso porque ela não se contenta com morno, com a mesmice de afetos recolhidos, ela não aceita o romance morno, ligeiro, inerte, superficial, o supérfluo, sem graça, com lágrimas sem o sabor carregado do Sal de uma saudade, para ela não há nada pela metade e apagado.
Pois o amor que ela ama, é o amor quente, aquele que pulsa e vibra no simples olhar ... tocar, é o amor do apaixonado, da paixão e dedicação diária para que seja duradouro, em movimento constante, intenso, cheio de atitudes, com sorrisos, inteiro e com luz própria.
Ela pode se enganar, quebrar a cara, mas quando cai em si se aquilo não a satisfaz plenamente e se não quer valer a pena.
(O desapego é coisa certa)
Esta muito distante de se conter com ínfimos suspiros e sussurros, quer sentir no abraço a real intensidade do sentimento, terá que ir muito alem da pele, e não será a química, mas a alquimia dos poros, o conhecimento exato da geografia do corpo daquele que ela ama.
O que lhe faz feliz?
A espontaneidade dos sentimentos, a clareza dos afetos, e a lucidez das críticas.
Sem dúvida que uma mulher de verdade sempre irá precisar de colo, talvez ela jamais peça, mas quando pedir será para aquele que ela realmente confia seu amor, assim será com a necessidade de carinho e atenção.
Mas acima de tudo o que prende não são as amarras do ciúmes, porque a mulher de verdade será tua, se sentirá tua, não haverá outro sentido ou outro caminho que não a leve até você.
Prioridades ela exige sim, primeiramente que a respeite, a admire mas que também lápide suas imperfeições.
Será muito bem vindo a audácia de surpreendê-la, com simples presentinhos, bilhetes verdadeiros, expressões de a faça sentir que seu amor não é unilateral, meras lembranças carregadas de com a autenticidade das emoções... loucuras de amor até pode ter mas ela trocara tudo apenas pelo apreço, a ternura a lealdade, dedicação, e cumplicidade.
O valor para ela está no companheirismo, no cuidado e zelo que ela espera para o seu mundo.
O que conquista não é o elogio e o jantar do primeiro encontro, são os diálogos, ou o silêncio que se faz ouvir no olhar, gestos diários que a fazem se sentir desejada, valorizada e amada.
Sim se realmente desejar uma mulher de verdade, permita na sutileza a coroa que o seu amado súdito põe todos os dias em sua cabeça que a faz se sentir a rainha que toda mulher deseja, porque só assim ela ganhara forças para também aceitar a condição de plebeia e enxergar e tratar o seu amado diariamente como o seu único dono é eterno Rei.
Mas a grande maioria se quer sabe distinguir uma mulher entre " A Mulher de Verdade" talvez pela incapacidade de observar, a desculpa vil da covardia, ou simplesmente pela ignorância, poderia ousar em dizer que aquele que não se vê como Rei, será visto sempre como bobo da corte.
Beijo
Rê Pinheiro
O amor de verdade.
E na ausência a permanência da existência.
A distância direta de uma certeza incerta.
Atitudes esperadas, e o colapso no caos do tempo.
Frases insensatas, sentimentos confusos…
Ansiedade eminente de falar, sem o cuidado coerente de ouvir.
O texto não compreendido.
Na mensagem o pedido de um socorro não verbalizado, mensagem enviada, não enviada, a mensagem lida, ignorada e apagada.
Perguntas sem respostas, respostas sem coesão.
O ego que teima, sem o discernimento da razão
Querer estar certo no calor de uma acusação.
O grito de um silêncio, no barulho de um coração
O livro da vida ali aberto, sem o último capítulo.
De que adianta uma aliança sem sentido?
O afeto a anos ali, aguardado e mal resolvido?
Expectativas depositadas na inconstância de quem por tanto querer não definiu e não soube se resolver.
O adeus sem despedida de um amor tão esperado, a inquietude de uma saudade do belo, o mais puro genuíno e raro,
No vazio de uma escuridão, a voz: “ Seja bem vindo ao poço invisível da tortura da depressão”
Cicatrizes marcadas com,e sem explicação.
Traços, rabiscados de uma memória falha.
A dor latente de um pedido…arrependido…
O som imperfeito de música.
“Best of you” … a história do seu melhor amor o medo do desconhecido, ou forte demais para se perder?
O eco do passado permanecendo e tentando apagar o presente que nem sequer foi vivido.
No cálculo da realidade.
Não existe 80% de responsabilidade.
Porque no julgamento
Não há juiz que compreenda.
A dor pertence a aquele que sente.
O blecaute de um sonho interrompido
10…(20)…30…40…anos de um abismo, 20% sem fundamento?
No amor a matemática é simples.
A regra é básica, a conta sempre será exata!
Porque metades não se completam
São dois inteiros se somando e definindo.
Mas quando muito se questiona
O que era soma se fraciona
Dividido nas dúvidas o amor então se subtrai, deveríamos procurar na equação a explicação? Aquela que foi criada para ajudar as pessoas a encontrarem soluções para problemas nos quais um número não é conhecido? Não adianta porque quando se começa a duvidar do amor já não é mais amar.
E acontece neste momento a maior traição
Quando você trai a si mesmo com questionamentos de uma mente que perturba.
E um dia chega!
“ Enfim só “?
1 mais 1 e o resultado foi zero.
Noites e dias de um o sono que não existe.
São vários comprimidos que induzem ao
sonho acordado e dilacerado.
Fracasso de conversas não concluídas.
Emoções explosivas, comportamento implícito.
O presente sem um laço, nem mais o abraço
O futuro se encerra, no fim do que não começou, o som da música mais perfeita que não mais tocou.
Assim se finda o pranto daquele(a) que um dia esperou, na tela da vida, alguém que te amou.
Fomos, somos ou seremos felizes?
Não! Porque de quem decide, o que se espera não terá o que esperar.
Acorde! Pare de tanto questionar… aqui somos instantes onde o tempo ira findar.
O amor não é escolha, mas a decisão de querer amar.
Palavras, sinais e declarações incompreendidas.
O colo que um dia foi o abrigo, hoje a mala na porta seguindo seu caminho.
As lágrimas que se secam de tanto chorar.
Na face de uma lembrança impossível de apagar.
Você foi vida, o sorriso a tristeza e a despedida.
E a lua de mel o que aconteceu?
Viagens e a rota de um voo que no aeroporto se perdeu.
O Sol de um Monte Verde, a alegria esteve ali mas e depois! Se até a Lua que eu te dei você esqueceu.
No céu a Estrela mais forte, que por anos você a buscou e ela apareceu, mas lá na sacada no exato dia, virou o ano e ela esteve ali do seu lado e você nem sequer percebeu.
E assim foi a vida do casamento que nunca existiu, no véu da ilusão que enfim se partiu.
O paraíso, desapareceu.
No enigma do tempo, a sincronicidade ruiu.
Estranho mas, são duas almas que conseguiram se encontrar, reencontrar e se perderam, no labirinto das sombras onde os fantasmas de um pesadelo sem nexo, foi mais forte que a real realidade.
Na confusão de querer ouvir Deus, se desviou do caminho e acabou se perdendo em vozes que não disseram a frase: “ Você chegou ao seu destino” aquele que lhes trariam paz, sabedoria e amor.
E a intenção? Não sei!
Seria este o pulo do gato? Talvez!
Porque existe uma única maneira de despertar a consciência, e ela é através da experiência, na consistência de não desistir, de lutar e não se entregar, e aprender que não se encontra o amor se você primeiramente não aprendeu a amar.
Porque amar está na coragem, na ousadia de saber exatamente onde se quer chegar, e não na entrega de um anel e no arrependimento que sentiu.
Então quem perde é aquele que tem medo, e ainda pensa em não tê-lo.
Este foi o processo, a maturação de não fazer algo por insegurança, porque o amor não é propriedade, ele é a serenidade, a evolução de ambos na espiritualidade, numa mão única, o amor e o carinho pela manhã, a tempestade durante o dia e a paixão nas madrugadas, o encontro na cozinha, o tropeção na escada, nas taça de vinho, nas risadas, na dança na sacada, o amor é zelo, os detalhes de bilhetes, a toalha perfumada no banheiro, o aroma no travesseiro, o prato inteiro de brigadeiro, no desatino da preocupação de uma dor lombar, na alegria do café a se preparar, na loucura de contar as sístole diástoles no tato, na parede o porta retrato, é a união das famílias, nos encontros a alegria, o cuidado nos gestos, acredite o amor se faz nos detalhes, por tudo que não deixamos o amor sem a paz, com as experiências a gratidão, nas turbulências a certeza de não partir, e na grandeza de saber perdoar aquele conseguiu te ferir.
Olhe, observe, e reflita…
Estaria no futuro ali bem na sua frente a porta do enigma no apartamento trancado, num guarda roupa fechado com algo guardado, duramente abandonado, o passado não acabado e a única chave está em tuas mãos para abri-lo e dar de cara com o presente e viver o amor mais nobre de alguém que um dia foi amado, em sua integridade e sem precedentes.
Então vem cá e tente descrever este amor?
Impossível, inexplicável, intangível e imensurável, mas mesmo sem estar ele estará contigo por todos os cantos, no infinito do imaginário de seus anseios, no desequilíbrio dos teus pensamentos, porque o amor é atemporal e você aprenderá que passe o tempo que passar, contigo ele sempre estará, agora e para todo o sempre…
Amém
Re Pinheiro
Felicidade é um complexo de emoções, uma mistura de vontade e desejo que, mesmo por um pequeno momento, uma pequena fagulha de tempo em nossas vidas, podermos agradecer a D’us por termos primeiramente: uma vida e em segundo lugar, poder amar alguém de verdade. O resto se resume a muito trabalho, dedicação e contemplação.
O que conquista não é a beleza,
tão pouco o dinheiro traz felicidade.
O que conquista a maioria das pessoas,
é quem sabe mentir de verdade.
Homem que toda mulher sonha,
é aquele que pegue em suas mãos
e saia pelas ruas do bairro com ela.
É aquele que sem nenhuma vergonha,
carregue a sacola dela...
Que a pé,
lado a lado,
mostre a todos a sua mulher,
sem esconde-la em um carro.
Homem assim é raridade,
um homem de qualidade.
Toda palavra repetida várias vezes,
se forma uma opinião,
uns resolvem acreditar,
mas outros não,
o fato é,
a verdade ou a mentira,
depende de quem fala
e de quem acredita!
...e que em minha campa seja escrita minha história, não por temor de ser esquecido, apenas recebendo a rotulagem que enfim me é de mérito.
Indiferente à sua ideologia, posição social, econômica ou nível de sabedoria.
Ganhe mais vida inspirando e não recriminando.
