A Hora da Verdade
“Os que agem com timidez, ao confessar uma verdade, se tornam loquaz ao disseminar a mentira, quando atrás de um muro, tem em sua posse um megafone!”
“Numa sociedade onde a mentira sempre conquista seu holofote, a verdade caminha em noites escuras entre ruas e becos e sua sobrevivência dependerá da sua própria perseverança.”
“Quem testemunha a verdade leva sua palavra, suas ações e seu caráter como testemunhas, mas quem confronta com a mentira, pela ausência de suas ações e inexistência de caráter, apresenta apenas como fiadores homens que bebem da mesma fonte.”
"Já acreditei no amor pra vida toda,
Já acreditei no 'pra sempre',
Já acreditei que seria a última vez,
Já acreditei que seria só por hoje,
Já provei do amor à primeira vista,
Já ouvi que eu era o amor da sua vida,
Nem uma nem duas vezes.
Mas infelizmente já ouvi o 'adeus'
De cada um deles...
Verdade é que me refiz depois de cada um!
Nada dura pra sempre!
Pena que às vezes é breve demais!
Ah, esse coração que só sabe se entregar!"
Porquê alguém não gosta de mim?
Questiono, sobre quais os motivos e se eu realmente tenho alguma “parcela de culpa” por despertar esse sentimento em alguém?
Eu mudei? Não! Na verdade eu continuo sendo o mesmo de antes.
Não irei tentar mudar para agradar quem quer que seja, e sabe por que?
Porque está tudo bem alguém não gostar de mim, e isso não muda nada em minha vida.
Nunca devemos julgar ou avaliar alguém, ouvindo apenas um lado.
Pois corremos o risco de cometer um grande erro.
Procure conhecer a verdade, sempre!
Seja verdadeiro consigo mesmo.
Apesar de ser sufocante, seja sincero sempre!
Porém, não espere que todos ao seu redor também o sejam!
Muitas pessoas tem como rotina na vida, a mentira.
Resta-nos saber distinguir o que é certo ou errado, verdade ou mentira.
Precisamos parar um pouco e prestar atenção na "atenção" que os outros nos dão.
Ficar atento aos pequenos detalhes e selecionar o que realmente importa, fará a diferença em sua vida.
EXPERIÊNCIA QUE ADQUIRIMOS NA VIDA:
Escutei de um amigo/irmão, que "ELE É AMIGO DE QUEM É AMIGO DELE!".
"EU SENTO À MESA COM QUEM EU GOSTO, SE EU NÃO GOSTO ALI NÃO ESTAREI."
E assimilando esse pensamento digo que FAÇO QUESTÃO POR QUEM FAZ QUESTÃO POR MIM!
Sejamos felizes por nós, e por consequência os outros também o serão.
Porque mentir?
😠🤔
É bem melhor falar-me a verdade. Sempre!
Viver na mentira, somente fará me afastar de você.
Fica a dica!
Se descobrir que alguém não gosta de você, não se preocupe com isso pois ele não terá a oportunidade de conhecer o quão brilhante você é.
Se alguém se afastar de você sem te dar uma explicação, não perca tempo tentando saber qual o motivo.
O verdadeiro amigo(a) nunca se afastará de ti sem ao menos questionar ter ouvido algo por alguém, ou por uma atitude sua que ela não gostou.
Valorize os amigos verdadeiros
Aqueles que criticam os meus erros, e me chamam à atenção para tais merecem meu respeito.
Porém os que aplaudem esses erros, não!
A verdade é que o espelho reflete nossas escolhas.
Podemos enganar o mundo, porém a nós mesmos e a Deus, jamais!
Lembremos-nos que o mundo é idêntico a um espelho, que nos devolve o reflexo de tudo o que somos, do que fazemos, de como agimos e como pensamos.
O melhor olhar é aquele que vem de dentro de nós.
Eu vos deixo a Paz de Jesus Cristo!
Prefiro te dizer a verdade e ser perseguido por ela, do que mentir e ser ovacionado por causa desse motivo.
Muitos de nós, pensamos termos verdadeiros amigos.
Amizade envolve mútuo comprometimento.
Cultive sua amizade como se fosse um lindo jardim.
Tratem os amigos da maneira que você gostaria de ser tratados por eles.
Conversem sobre seus interesses em comum.
Amigo de verdade deve se sentir à vontade para expressar suas opiniões.
Não sinta-se ofendido quando ele não concorda com você.
Fale sempre a verdade, seja realista.
“Todo homem tem de ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor.”(Tiago 1:19)
