A Hora da Verdade
A mudança verdadeira não é no comportamento, mas no coração. Toda mudança verdadeira acontece de dentro para fora.
Pessoas perguntam o motivo de expressões usadas por mim que acham fortes. Eu apenas tento expressar o que realmente sinto, sem me preocupar com o que as pessoas vão pensar ou concluir. A verdade é que cada um sabe a dor que carrega e muitos preferem a superficialidade, as aparências... coisas que não estou preocupado com elas. Cada um é livre para expressar e avaliar como quer e é sempre mais fácil avaliar os outros do que a si mesmo. O mundo dar voltas, não entendemos, mas é preciso coragem para reconhecer os próprios erros também e mudar de lugar.
O teu coração como está? Já imaginou se falasse a verdade? Quem ouvisse ficaria chocado com as reais angústias do teu coração.
Depois de muitos tentativas de conversas, o silêncio agora é a resposta que será dada a qualquer contato para conversas mascaradas de verdades.
Relacionamento familiar não é fácil se for verdadeiro. Mas com a superficialidade, as famílias estão sempre felizes nas redes sociais, mesmo sem a verdade.
Tudo bem não ter todas as respostas.
O que não está bem, é permanecer na dúvida e na espera dela.
Talvez você já tenha a resposta, só está tendo dificuldade em aceitar.
Nem sempre as escritas coincidem com o movimento, e quando coincidem, algumas palavras sai rasgando a alma para se expor.
Tão bela quanto a lua e suas fases, és ela.
Às vezes crescente em tudo, outras minguante e desnuda.
Às vezes cheia de amor e ternura, outras minguante na dor.
Horas reluzente, outras velada com suas sombras.
Mas nunca deixa de ser ela, intuitiva, linda e bela.
A ferida não reside na mentira dita, mas na cicatriz permanente que deixastes, pois a confiança que um dia eu tive, deu lugar há muros que não posso mais derrubar.
Sou curiosa, aprendiz, grata por tudo aquilo que se apresenta claro.
Mas tenho sede pelas sutilezas que se apresentam nas sombras, pelos segredos que só os olhos inquietos ousam sondar e por aquilo que exige silêncio e alma para ser compreendido.
Sou uma boa leitora de entrelinhas e, mais do que isso, sou uma boa aluna da vida.
E, assim, na escola onde você é aprendiz, eu sou a mestra!
Ouvi tantas mentiras disfarçadas de verdades e tantas verdades que soaram como mentiras, que hoje me pergunto se é possível distinguir com clareza a verdade da mentira.
Compreendo que você tenha medo do escuro porque, onde nada se pode enxergar.É lugar comodo para quem teme a verdade e toda luz que ela emana.
" Como dizem os paulistas, a verdade é mesmo verde.Eles dizem: verrrrrrrrrdade.É tão verde quanto o raio do arcanjo Rafael, que sempre, sempre,traz a verdade."
