A Gente se Entende
Quantas versões de você serão preciso vir à tona até que descubram que a versão mais bonita é exatamente aquela que você tem mais vergonha de expor?
Aqueles que compreendem as pessoas como uma grande riqueza e conseguem entregar valor para elas, ganham muito dinheiro. Logo, onde o dinheiro é princípio e a riqueza é valor, sobram algumas migalhas.
Eu gostaria...
Eu gostaria de mais que desejar ter o poder de abusar das palavras.
Até ao ponto de não ter ponto algum sem propósito.
Eu gostaria de saber mais que o significado do verbo amar e assim amar sem ponto final.
Eu gostaria de olhar toda gente louca, numa busca alucinada do luxo de fazer o bem como a mais pomposa arte, a mais nobre...
Eu gostaria de saber ver Deus além e aquém das portas formosas e não julgar os homens como dignos ou indignos da graça divina.
Eu gostaria de ver os homens entenderem que Deus não é limitado como nós, embora se pareça conosco.
Eu gostaria de ver os homens desejarem ser a imagem de Deus e não forçando através da religião transformá-lo a sua imagem efêmera.
Eu gostaria...
Temos gente linda aqui que quer a mudança, mas encaremos os fatos, estamos em menor número! Se queremos uma revolução, temos de envolvê-los, não bater neles!
GENTE SEM DEIXAR DE SER!
Tem gente que a gente ama!
Tem gente que ama a gente!
Tem gente que a gente escolhe,
Mas que não escolhe a gente!
Tem gente que se demora
E espera a chuva passar.
Tem gente com tanta pressa,
Que nem vê a chuva chegar.
Tem gente que é alegria,
Que traz paz, contentamento.
Tem gente que faz história
E não coloca a gente dentro.
Tem gente que é da hora,
De tão bacana e legal.
Tem gente que sequer chora
Com o nosso triste final.
E assim se passa a vida
Que vai conduzindo a gente:
Um sai curando feridas
Outro escondendo o que sente.
E nessa gangorra insana
Chamada de "bem viver"
O melhor a fazer, é verdade,
É ser gente sem deixar de SER!
Nara Minervino
“É muita gente dizendo que é sem conhecer aquilo que diz ser.
São muitas pessoas querendo títulos para formação espúria de sua personalidade ao invés de se conhecer e aprofundar sobre a criação de seu caráter.”
Não perca as esperanças
Todos os dias
A gente tem
Uma nova chance
De acertar, de não errar novamente,
Quando acordar,
Mentalize o que deseja
Para aquele dia
E vibre nessa sintonia
Bom dia!
Dizem que todo mundo tem..
múltiplas fases,
e faces também,
como pertenço e compartilho..
dessa grande massa humana,
essa tal humanidade tão desunida,
poucas vezes digna de elogios,
quase sempre tão desumana,
tão cheia de faces e de fases...
devo ser assim também.
Não sei exatamente em que fase,
dessas tantas que existem,
em qual estou nem imagino,
só sei que entre faces e fases....
Esse é um momento...
em que quero só...
bem discreto....
ficar no meu cantinho,
bem quietinho,
contemplando..
a chuva caindo,
a chuva tem....
o poder de nos fazer ver
tantas fases e tantas faces...
Começa carregando..
as nuvens com tons sombrios,
todos ficam apreensivos,
todos ficam ansiosos.
Muitas vezes, ameaça, ameaça e não chove,
dai de repente começa a chuva..suave,
dali a pouco a suavidade se transforma em tempestade.
E a gente, olhando, entre encantado e amedrontado,
relâmpagos cortando o céu enegrecido,
trovões ensurdecedores, que no meio da noite,
nos trazem arrepios incontroláveis de medo.
até que daqui ha pouco a tempestade vira chuvinha,
o leão que antes..feroz rosnava,
agora gatinho...que feliz.. ronrona,
e suspiramos aliviados,
sentimos o novo cheiro,
da terra molhada que nos enleva.
Na verdade é muito injusto,
comparar chuva com gente,
chuva não pensa, não sente,
se faz mal é sem querer,
e todo bem que dela vem...
sem ela não se pode viver.
Mas com gente é diferente,
gente pensa e gente sente,
se faz o bem...
é por querer,
se faz o mal...
é por querer..também.
E o pior, pior mesmo é que..
não se pode viver sem gente,
em todas as suas fases,
com todas as suas faces.
2020, 2021 tu ao meu ver não fostes o malvado. Vi muito ser desumano destruindo a natureza e quase comendo gente!
Eu não quero mais conversa
Com quem não tem amor
Gente certa é gente aberta
Se o amor me chamar
Eu vou
