A Gente se Ama
Que o nosso final de semana tenha tudo aquilo que mais precisamos. E que a gente saiba aproveitar as pequenas coisas com amor.
No meio de tanta desgraça, ainda consigo amar algo de graça! no meio de tanta gente hipócrita, ainda consigo ler o mais puro sentimento de alguém, na dor da decepção, encontrei a cura, aos poucos vou aprendendo que é preciso a dor para se curar, aprendo que, nas dificuldades e que se acha a facilidade, ao longo de minha caminhada, vi muitas pedras, espinhos, tempestades de destruição, porém tirei proveito de cada tormenta! com as pedras aprendi a ser dura como elas, nos meus princípios morais, com os espinhos, aprendi a pisar neles, sem me machucar, com as tempestades, aprendi a reconstruir o que sobrou de mim, assim me fortaleço, me sinto eu com o meu eu, nada abala as minhas instruturas, embora pareço hostil, meu interior é calmo e sereno!
...e essa coisa que a gente tem que crescer, tem que virar gente grande, tem que ser educadinho, bonitinho, arrumadinho, perfumadinho, penteadinho...Ah, não! Dá muito trabalho virar adulto. É muita coisa pra uma criança como eu aprender!
PAZ
Vejo eu gente a fraquejar
Um estado de atormento
Amor hosco, o de sofrimento.
Medo solto, preso o ar
Azar é a sorte de aqui estar
Nem o luto decupla o que eu sinto
Guerras ao tormento sem intuito
Mais a quem isso vai eliminar.
Num vai-não-vai de vagido
Nasce quem nunca vai morrer
O nome é único, Paz e rente.
Ela é a causa do viver
Perante a Paz estou sim animado
A Paz brilha em qualquer ser.
Tem gente que rir do meu sotaque
Achando que é melhor do que eu
Se esperteza fosse religião
Com certeza esses seriam ateus
Quem não reconhece uma riqueza
Nunca vai deixar de ser plebeu
Sou lá de Pernambuco a dentro
Onde a poesia ergue seu liceu
É a simplicidade matuta
Demonstrando o seu apogeu
Sou mais Rogaciano Leite
Do que Caio Fernando de Abreu
(Jefferson Moraes)
27/06/2014
Olinda, Pernambuco
BR 232
Nessa BR dois três dois
Muita gente vai e vem
A estrada tem saudade
E quem passa nela também
Pois quem fica sente falta
E quem vai deixa em alguém
(Jefferson Moraes)
Arcoverde, Pernambuco
07/07/2014
Há sempre um lugarzinho na vida da gente pra quem chega com alegria nos olhos e bem querer no coração.
Fazemos festa e depois nos afastamos. Voamos em bares cheio de gente e às vezes ficamos sozinhos com nossos pensamentos. Nos encontramos nas montanhas, nos castelos em ruínas. Somos um grito silencioso, a doença e a vacina. Então não morra...Viva. Seja livre e voe pra perto de mim, por que nós somos anjos. Somos tudo; somos nada. Somos o medo, o orgulho, os conflitos e a confiança. Eu confio em você e você confia em mim. Somos treva e iluminação. (Trecho do poema Essência dos anjos - Jótah)
Tem gente por aí que existe só pra trazer alegria, tem o dom; não precisa fazer nada pra isso, sua existência já é um presente.
Cabeça cheia e coração vazio. Tem gente que não sente amor; define, idealiza, organiza, pesa, mede, calcula, negocia... Descomplica, apenas sinta!
A idade da gente
De nascente
Até sobrevivente:
Até 06/07 anos, dependente
Dos 07 aos 14, pré-adolescente
Dos 15 aos 18, inexperiente
Dos 19 aos 25, melhor fase da gente
Dos 26 aos 30, ser insistente
Dos 31 aos 40, ser persistente
Dos 40 aos 59, ser experiente
Dos 60 aos 70, ser decadente
Dos 70 aos 80, ser sobrevivente
Dos 80 em diante, talvez demente.
Daí não há quem aguente.
Deus me defenda de gente amarga e mal amada. Gente que não se permite ser querida. Gente tão viciada na própria infelicidade que quando alguém se aproxima reage da pior forma possível. De gente assim. Deus me livre!
Se você quiser a gente casa ou namora a gente fica ou enrola O que eu mais quero e que você me queeiiraa ಌ
Minha querida Leticia não consegui dormir ontem porque sei que tudo acabou entre a gente não estou triste por que eu sei que o que vivemos foi verdadeiro e se em algum lugar distante num futuro nós nôs encontrarmos novamente em nossas novas vidas vou sorrir para você com alegria pois lembrarei de todos os momentos felizes dos dias em que o destino só me deu a sua voz como forma de carinho e afeto lembrarei de tudo que foi lindo e verdadeiro e por mais que toda a distancia fosse maior um dia ela não significou nada para o amor que nós sentíamos ou pelo menos pelo amor que eu sentia e que não te tocar te beijar ou nem mesmo simplesmente te dar um abraço pode ter sido uma das piores sensações que eu possa ter sentido em toda minha vida; lembrarei de como passamos o verão de setembro aprendo um com o outro e vivendo um dia após o outro até que um dia tudo desabou e não voltou .
(Com amor eu) :de melhor coisa da minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Brigas de Amor
- Brigas de Amor: apesar das discussões, eu te amo 🥰
- Não quero mais brigar
- A gente briga, mas se ama
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras