A Gente se Ama
Bom é acordar e saber que tem alguém que cuida da gente que está sempre ao nosso lado para nos proteger e guiar no melhor caminho, sem Deus não somos nada, e a gente precisa sempre dEle por perto.Nunca pense que está sozinho, DEUS sempre estará ao teu lado.(Angel)
Tem gente que nos desarma
com uma palavra bonita,com um sorriso ...
com uma ternura vinda do coração.
Tem gente que exala
o perfume das mais belas flores,
são como "árvores da vida"
que enraízam em nosso coração,
é como o doce toque
da mais bela canção.
E, de repente aquelas almas floridas
surgem no jardim da gente.
Perfumam, colorem ,embelezam e chamam
toda atenção pela formosura do seu coração.
Tem gente que carrega consigo
amor em grande porção!
Elas abraçam com os olhos , afagam com palavras
e irradiam luz para o coração.
Admiro essa gente bonita!
Que mesmo em meio aos espinhos da vida
"florescem amor",
e com fé saem por aí,
distribuindo pétalas de sorriso e paz.
Tem pessoas que pegam a gente pela mão
e nos levam há lugares floridos, perfumados!
Lugares que transmitem carinho , ternura ,
afagos no coração.
Tem pessoas que transmitem paz!
Que é benção de Deus na vida da gente.
Ando me deparando com gente assim, gente que quer ser atendido pelo que tem e não pelo que é. Eu não tenho estômago para atender pessoas arrogantes, não estou interessada em saber se realmente pagas meu salário com impostos ou se sou eu que te sustento com os meus.
Luto contra a tentação de deixar a “criatura” falando sozinha, não quero saber do seu dinheiro, do seu imposto quero apenas ser respeitada como funcionária pública, tem uma coisa que eu sinto sem sombra de dúvida: segurança no que faço e no trabalho que exerço.
Não quero alguém que questione meu atendimento ou se aproveite financeiramente deles, não faça isso comigo ou te deixarei ser atendido por outra pessoa, algumas arrogâncias não se encaixam no meu mundo.
Quando acontece algo inesperado, saio de cena, sou inteligente e articulada e sei me afastar de quem quer me humilhar, não gosto de me aprofundar em arrogâncias alheias.
Uma pessoa feliz não precisa humilhar ninguém, uma pessoa com bom coração não fala uma coisa dessas, é uma estranha percepção de achar que pode intimidar alguém com seu estilo de vida.
Nunca tive uma troca intelectual com quem fala entre tantas coisas o “pago seu salário” ou “você sabe com quem está falando?”, sou de presença alegre e espalhafatosa, preciso me sentir viva, talvez seja um pouco difícil me agradar, mas não tente zombar de mim, pois sou do tipo que me incomodo fácil.
Sempre achei esse discurso explorador, de pessoas que acham que o mundo gira ao redor delas, uma sensação de desconforto avassalador. Nunca tenho remorso em tentar me livrar no bom sentido da palavra de gente assim, eu não consigo me conter e acabo falando algo que nada se parece com abraços ou beijos.
Inconveniência tem limite, tem coisas que me doem na alma, as consequências de palavras pouco bem-vindas nas relações onde somos julgadas como inferiores atendentes, ou ainda pessoas-tratores que saem magoando todos ao redor.
Esses pequenos detalhes servem para medir a personalidade mau caráter de alguém, com tentativa para comprar o atendimento, eu poderia reagir de outra maneira, mas perco o raciocínio diante de tanta imbecilidade.
A vida só começa a fluir, quando a gente permite que aconteça. Quando você deixa de lado opniões de quem acha que tem o direito de dar pitaco na tua vida. Gente que se diz "amiga" mas torce contra tua felicidade. Presta atenção. Ninguém além de você mesmo tem o direito de boicotar o teu sorriso. Segue firme, não vale a pena se destruir, por quem não te constrói.
Confesso que sou dessas meninas do coração mole, que veste a armadura de séria pra afastar gente covarde, incapaz de amar. Gente rasa, que não se aprofunda. Eu tenho preguiça de gente assim, que julga pela capa. Essas pessoas sempre perdem boas histórias. Sou dessas que conhece muita gente, mas tem poucos amigos, porque a vida me ensinou a ser seletiva, a não confiar tanto nas pessoas. Eu gosto de gente que tem alma de cheiro bom. Essas valem a pena. O resto, eu nem faço questão de conhecer.
"Tem sorriso que hipnotiza a gente.
Tô falando daquele sorriso que ilumina, sabe? Aquele que vem da alma mesmo. Aquele que os olhos sorriem junto e que meio sem querer, meio sem notar, te faz sorrir tambem..." ♡
"Tinha um jeito diferente de a gente se olhar. Nenhum de nós disse nada, mas deu pra notar que o encontro dos nossos lábios seria inevitável.
E aí bastou um pouco mais de proximidade entre nossos corpos, um toque sutil que combinava com a brisa daquela noite... O beijo dele me levou pra junto das estrelas."
Flashes
- Vaidoso, prepotente, sem sensibilidade, tem gente que não sabe agir de outra forma.
- Essa atitude pode custar caro, raciocinando friamente, ele tem uma amante e vive circulando com ela pela cidade.
- Atiçando emoções que eu preferia deixar adormecidas, não gosto de viver pela metade, uma imponente herança foi me sentir mal incompleta.
- Estou me punindo por isso, é simples e convidativo deixa-lo ir definitivamente.
- Ele nunca tinha usado sua força física contra mim, fazia tudo para que eu me sentisse feliz, com os outros era um bruto, comigo um doce. Eu não tenho expectativas.
- Refazer as energias sentindo-se livre, bem-disposta, alegre. Sou uma mulher de sorte.
- Ele bufa, tem uma vaidade estimulada, cheio de anseios e confiança, mas eu não o quero.
