A Gente se Ama
O problema é que às vezes a pessoa nem morreu de verdade. A gente quer enterrar, quer dizer que acabou e que estamos bem. Mas para esquecer a gente sofre, a gente chora até conseguir pegar no sono e fica com aquela vontade de chamar e pedir se tudo vai ser diferente. Mas tudo é sempre igual se a gente não muda e se não mata uma ou outra pessoa para continuar vivo.
UMA DOCE ILUSÃO
Foi lindo demais o amor da gente
não quero deixar pra trás o nosso amor permanente
foi namoro foi paixão
agente fez amor escondido
eu fui teu abrigo
passei ate perigo
eu sair com minha vida
mais meu coração estar destruído
te quero outra vez comigo.
Se for pra sofrer
tem que ser agora
não vou te esquecer
porque, meu coração te adora,
toda noite eu te chamo
porque eu te amo.
Poeta Antônio Luís
A gente perde, mas Deus acha e em algum momento conforme a Sua vontade Ele nos devolve...e enquanto não nos devolve Ele protege essa perda em seus braços de amor..."
A gente sempre abre mão por algo na vida, faz parte.
A gente se entrega, renuncia, se doa, destarte.
Pode ser que até levem um pouco do que nós somos.
Pode ser que até sintam a falta do que não fomos.
E assim me desconheço, sou estranho de mim mesmo
E não sei se vivo aqui, ali, acolá ou à esmo.
Tanta gente... E essa luta e só minha! Vou caminhar como sempre focado na direção e não na velocidade, quero as lagrimas que aquecem os olhos, o abraço, o meu nome como versos de uma música e quando possível a alegria em 380 volts na minha bateria de 12...
Que venha as batalhas, estou pronto para morrer em uma delas!
LR
Na ansiedade vemos o tanto que o tempo brinca com a gente, pois parece até parar, e quando o momento chega, parece que muito mais tempo foi nos tomado.
Amor realmente é algo inexplicável, a gente sofre, se machuca, espera, até decepciona as vezes, porém continua amando, desejando, querendo, esperando...
A gente acostuma se esquecer de quem se foi...
De onde viemos e para onde estamos indo.
Toda beleza do caminho está perdida em algum lugar.
Dificilmente poderemos reencontrar.
Seria fácil se não fosse doloroso carregar as coisas que realmente deveríamos esquecer.
"Sabe, muitas vezes é possível a gente se sentir um tanto deslocado entre familiares e amigos, embora a gente os ame mais que tudo. É normal sentirmos que os nossos pensamentos, as nossas vontades e principalmente as nossas afinidades não estão tão presas no nosso ambiente familiar( Isso já ocorreu várias vezes, em todas as fases da minha vida). E isso não é algo que me faça sentir culpa, tristeza e muito menos angústia... Mas sim, uma sensação que faz com que, cada vez mais eu queira entender e saber sobre mim, sobre a vida e tudo o que vem além dela. Pois acredito que o meu ponto de partida vem muito antes do que eu sei e tudo o que eu aprendi ainda é muito pouco."
A pior pessoa que passa pela vida da gente é aquela que vai embora e leva os nossos sonhos junto com ela"
Há muita gente disposta a acolher o Jesus que está no Céu. Mas quantos estão dispostos a acolher os pequeninos, imagem e semelhança dEle?
Já tive que ouvir, inclusive de cristãos, "se quer defender 'bandido', então leve para sua casa". Jesus foi crucificado por ser condenado, quem diria, como bandido. E ainda teve, ao seu lado, um bandido que se salvou. Não está claro? Hoje, amanhã, e todos os outros dias, não são dias de aceitar Jesus, como seu Senhor, Salvador e somente isso. São dias de aceitar que todos os que sofrem, assim como O Senhor sofreu, possam ter um olhar de compaixão, de acolhimento, de compreensão. Muitos pequeninos são julgados instantaneamente, nos programas de TV. Quantos desses podem ter tido uma vida parecida à do bandido ao lado de Cristo? Não saberemos, se não lhes dermos a chance de se reerguer. Pagar pelos erros? Sim! Mas pagar com dignidade e com a garantia de poder ter a segunda chance, aquela que não fomos capazes de dar nem ao próprio Cristo.
O coração gosta de mandar na gente, né? Acha que sabe tudo, que pode sentir o que quiser, que o final será feliz. O coração de um romântico vive intensamente o que julga ser amor, mesmo quando enganado por um mínimo sinal falso.
Ama quem o ignora, ignora quem o ama. O coração tem dessas loucuras, de fazer a razão entrar em espiral. E o romantismo é tão volátil, quanto profundo.
Ah! O introvertido romântico. É tão observador e detalhista, que um único erro pode mudar tudo, ou é tão cego, que cria uma imagem irreal do ente amado, por ser utópico.
Há dias de tranquilidade, há dias de vazio com ansiedade. Há dias de solidão em meio à multidão, há dias de noites projetando futuros improváveis.
Mas perece que, no fim, a razão sempre está lá, esperando o coração, para dizer: —Eu te avisei!
Mas há de ser deste mundo, quem consiga fazer o coração sentir o que o cérebro vê, ou fazer o cérebro estar são para um coração apaixonado.
