A Gente Aprende com as Decepções
Quando o seu foco é a SOLUÇÃO, você aprende de que os PROBLEMAS são minúsculos e a vida torna-se muito mais agradável.
Plantado em casa igual planta no vaso
Quer ganhar corrida? Aprende a não bater o carro
Não sei se a pressa vale mais que o atraso
Quer ganhar comida? Vai atrás de trabalho
Aqui está o segredo, você aprende e amadurece de tal maneira que, você no tempo certo encontra alguém que te complete e lhe faça feliz.
Com todo o conhecimento de decepções e frustrações passadas, que a fizeram um dia duvidar do que pudesse viver agora no presente.
A existência e felicidade de um grande amor que lhe completasse...
Ricardo Baeta.
"Não é fácil ouvir verdades porque nos custa humildade. Mas quem aprende a ouvir sofre menos e cresce mais."
Com amigos você aprende a viver. Desde as piores besteiras aos melhores ensinamentos. Com eles você aprende valores e se torna família. Um grupo seleto vai para a vida toda, mas os que passaram, com certeza, tiveram sua importância.
ideias todo mundo tem mas colocar em prática só os corajosos
Corajosos erram e aprende com os erros, e superam.
Uma criança não aprende a caminhar se não levar vários tombos, assim é a vida. Não forcemos a chegada, façamos com que cada tombo seja um aprendizado para o perfeito caminhar. Não forcemos o amor antes de quebrarmos todas as amarras que nos impedem de conquistá-lo. Só seremos puros de coração quando compreendermos que para isso é necessário viver e destruir o negativo que existe em nós, que nos acompanha desde o momento que nos foi concedido o poder da inteligência.
Quem não aprende a se colocar no lugar do outro se comportará como um rei ou um pequeno deus que desejará que os demais gravitem em sua órbita, os machucará e não sentirá minimamente a dor deles. A impulsividade, insensibilidade, e o egocentrismo começam a ser desenhados nesta fase.
A vitória dá orgulho,
enche de satisfação,
mas é só com a derrota
que se aprende a lição:
ganhar autoconfiança,
manter a perseverança
para ser um campeão.
Amar sozinho é o primeiro desafio antes de amarmos juntos. Quem não aprende a se amar primeiro não está pronto para transbordar.
Na vida, funciona assim.
Você erra, em coisas que não sabe, aprende que deve errar em coisas que já entende e não aceita. No final da soma.
A vida te ensina mesmo sem você querer e aceitar. Mas ela te ensina, porque se não aprender, ela irá te consumir os sentimentos até te colocar na condição de pedir ajuda, e quando fizer isso: as lições da vida te move a mudar... se não mudar, a vida vai te ensinar a duras lições como ser melhor. Ou você aprende, ou vive para sofrer de aprender, mas... alguns aprendem cedo, e vivem uma vida de alegria, outros aprendem tarde. Mas, todos passam pela escola da vida, e aprendem querendo ou não. Essa mesma resposta. Irá aprender no silêncio das lições da vida. Geralmente quando começar, a sentir dores no coração e na alma… É quando está aprendendo sem aceitar a lição. A escola da vida, é seu maior Mestre. Ensina-te sem mesmo saber: que está aprendendo.
Quando você aprende a se valorizar e dar a importância nas mínimas coisas na sua vida; na qual outrora você não valorizava nada, por estar focado em alguém que não se importava no fundo, com você.
O tempo te ensina e revela seu crescimento de uma forma geral, fazendo com que os seus verdadeiros objetivos se aflorem a estatura na qual se encontra atualmente.
Enxergando que até aquilo que você, antes desejava ou buscava ter lá atrás, já não se encaixa mais neste exato momento da sua vida; por estar em um constante nível de crescimento visando ter o melhor e a excelência de tudo que sua determinação e garra podem, lhe proporcionar.
Aprende meu bem..eu sou un jogo , um enigma..decifra me quem pode .. não nasci com receita , bula , muito menos etiqueta .. sou pimenta , ardida , quente , sou explosiva .. sou arteira , pura adrenalina.. menina sapeca, sou fogo , paixão, vulcão em chamas , sou paraíso, sou abrigo , sou vendaval ..por onde eu passo eu reviro tudo ... sou boa demais pra ser verdade , me prove uma única vez e eu viro vício, dependência, cura ou perdição, você decide.. posso ser o céu ou o inferno.. posso ser anjo ou malícia pura.. mais de uma coisa eu tenho certeza garoto ..sou caminho sem volta ...
O que me seduz?
Seduz-me a sabedoria absorvida da vida, aquela que nasce do que se aprende, aquela que se aprende com os erros. Admiro aqueles que sabem que erram, mas evoluem um passo a mais sempre.
Lastimo quando alguém erra sempre no mesmo ponto e nem se dá conta.
Seduz-me o bom humor, o riso honesto, seguir em frente sem esmorecer, rir da vida sem desesperar, continuar a brincar mesmo depois de ter esfolado o joelho.
Seduz-me a verdade, acima de todas as coisas, a verdade, não aquela nua e crua (dura), mas a verdade simples.
Seduz-me o interesse claro, não aquele no decote, mas o interesse que vai além do meu corpo, o interesse pela minha alma, do que sinto, do que me move.
Seduz-me o dom e a delicadeza de me fazer sentir especial, único, querido, desejado. Seduz-me a persistência na minha presença. Não a presença para preencher vazios, mas aquela que faz de mim a única audiência necessária.
Seduz-me a conversa aberta, franca, sem que seja invasiva, curiosa ou indiscreta. A gentileza, o tato, o contato, o olhar. Eu não quero um olhar que me dispa, eu quero um olhar que me desvende.
Seduz-me a sede de conhecimento sem preconceito.
A individualidade sem egoísmo. A generosidade sem espera da troca.
Seduz-me a liberdade sem promiscuidade, sem desconfiança, sem mau aproveitamento da confiança conquistada. Seduz-me o respeito pela minha pessoa, a minha vida, os meus sonhos, por aquilo que me deixa feliz.
Seduz-me a alegria, o olhar sob os milagres, a consciência de que somos abençoados todos os dias pelo dom da vida.
Então eu percebo que não estou a querer nada de mais. Só alguém para dividir comigo um lugar nesta viagem que é a vida. Alguém que não torne a viagem pesada, ou que tire a graça que eu sinto no percurso. Alguém que consiga ver na minha alegria a sua alegria, e que seja o tipo de companhia que faz a viagem melhorar com a sua presença.
17/09/2016
