A Genealogia da Moral
ÉTICA E MORAL
Ética e moral, maravilhoso, acho que é, para o conhecimento de todos, a parte mais importante deste texto, eu observei durante anos meus amigos e parentes, e posso afirmar que se tem ética quando se está com a moral baixa e não tem ética quando está com a moral alta. Por que isso? Vamos lá, quando a pessoa está se achando lá no topo, ela perde a ética, porque ela acha que não precisa de ética quando se tem tudo, esse é o nosso ego falando mais alto, mas o mais engraçado é que quando ela perde moral ela acha que tem que ter ética para conseguir aumentar a sua moral. Incrível, o ser humano é um ser muito doente, não tem outro adjetivo. Agora, vamos mais além, por exemplo, um mendigo está passando por uma rua onde mora uma pessoa que possui um bom capital, a pessoa vendo o mendigo dá a ela mil reais, dez notas de cem, agora essa pessoa teve moral? Ética? Gente um mendigo sabe administrar o seu dinheiro sendo que nunca teve tanto dinheiro? Com o que o mendigo vai gastar aquele dinheiro? Bebida e comida? Mil reais de bebida e comida, fora que ela não poderá entrar em algum mercado, pelo preconceito da sociedade, ou seja, ele prefere ir em um boteco, beber, mil reais de bebida, ele vai beber até não aguentar mais, gente vocês percebem? Ele não teve ética e muito menos moral, ele teria ética e moral se desse a ele comida, uma água, mas dinheiro? Para um ser humano que nem sabe administrar, vamos ser mais conscientes, por favor. Ah e outra coisa importante quando a gente está na frente de uma câmera e escondemos o que nós somos de verdade, nós estamos sendo anti ético 100%, seja você mesmo, não mude seu comportamento por causa da crítica de outras pessoas, se as pessoas te acham uma pessoa que não sabe se comportar, isso é problema delas, engraçado falar nesse assunto, porque, tem uma frase muito importante que diz respeito a essa perspectiva, “quando você quiser fazer muito algum projeto em sua vida o que não vai faltar é opinião contrária” pô, isso é demais, porque é a pura verdade, ou seja, não ligue para a opinião dos outros, siga o teu caminho, sem pisar nas pessoas.
"O relativismo moral é a típica característica de homens covardes, de uma sociedade em declínio, de um mundo que está deixando de ser civilizado."
REEDUCAÇÃO
Comportamental
Sentimental
Financeira
Alimentar
Religiosa
Política
Social
Visual
Moral
Geral
Ré
O Homem que reinventa as regras,
as quais diz perceber do Divino,
apoiando-se em sua moral, permeia, altera a Natureza. Sem atentar-se que ela tem suas próprias leis!
Atentemos aos seus prodígios, os quais
revelam-se em nanos momentos
onde mesmo em chamas, auto recupera-se reinventa e renova-se!
A crença religiosa dentro de cada uma, diz respeito somente a tal. Se houver ética e moral, não há porque contrariá-la.
Se é exercida com apuro, deveras ser respeitada.
"O mundo material evolui selecionando.
Assim também o mundo moral e espiritual.
Aqueles que resplandecem no céu dos bem-aventurados não foram privilegiados nos processos divinos, eles fizeram por merecer o luminoso lugar que ocupam.
Eles lutaram as mesmas lutas que lutamos, mas venceram porque se recusaram a parar e a desistir."
(Instituto André Luiz)
A noção de perdão em nossa sociedade é carregada de uma conotação moral, é considerado um ato de amor que produz uma transformação nas pessoas, que nos torna melhores do que antes.
"A ideia é bonita, está presente na poesia da vida, mas deixa de lado algo psicologicamente mais importante, que é a ideia de que o verdadeiro perdão envolve reparação/reconstrução"
Porém, uma coisa é certa: vale a pena se dedicar a essa empreitada.
Não há moral sem Deus. A ética não existe, pois como disse Ivan Karamazov na obra Irmãos Karamazov de Dostoiévski:
"Se Deus não existe tudo é permitido"
A ética é uma tentativa de moral sem Deus que fatalmente termina em relativismo.
A partir do momento que nos atentarmos sobre a nossa moral será
inaceitável trocar nossos princípios pelos prazeres...
Uma das maneiras mais eficazes de conhecer o nível moral, ético, intelectual e espiritual de alguém, é lendo o que ele posta nas redes sociais e principalmente seus comentários nas postagens alheias.
A MORAL ESTÁ DE LUTO
Então morro de saudades
Ao ver flores amarelas
Moças lindas nas janelas
Brinquedos, suavidades,
Amizades, lealdades,
Do tempo mais impoluto
Este meu olhar arguto
Não tem preconceito, não
É que percebo, ancião,
Que a moral está de luto...
Liberalismo de mercado projeta liberalismo cultural.É como o homem que bate na mulher exigindo moral e depois vai lucrar com as prostitutas.
A obediência é um fruto da vida cristã. A obediência como simples código moral é de pouco valor para Deus, mas como fruto espiritual é um aroma agradável para glória do Seu nome. Isso é amar a Deus.
O perdão vai além de uma questão moral, não menos importante para nossas relações sociais, mas também pela repercussão significativa em nossa saúde mental e emocional.
Não ter nenhuma imperfeição.
Poucos são os que vivem sem alguma falha moral ou defeito natural, ao qual se entregam quando seria fácil deles se livrar. A prudência alheia vê com pesar um talento sublime, universal, obscurecido por um pequeno defeito: uma única nuvem eclipsa o Sol. Os defeitos são máculas no rosto da reputação, e a malevolência as percebe rapidamente. Requer uma grande habilidade
transformá-las em brilhos. Desta maneira César soube laurear seu defeito.
