A Felicidade do Grande Homem
Nenhuma forma, sistema ou regime de governo pode solucionar os problemas do homem, posto que para isso seria necessário que ele não os comandasse!
A beleza externa é instigadora. Não há como negar quão bela, atraente e reluzente aos olhos do homem a beleza que se vê por fora é. Todavia ela não supre as necessidades da alma do homem, ela não conquista a felicidade plena. Surtos de alegria e prazeres passageiros se fazem, em alguns momentos, através da beleza externa. A elevação da alma, a evolução do ser e a felicidade contínua apenas são possíveis quando o homem percebe e prioriza, encontra, ama e vivifica a beleza interior.
Tire tudo o que um Homem possui, seus bens, seus direitos, seus deveres, e o que lhe sobra não é liberdade, é o isolamento. Livres são aqueles que, por nunca acreditarem em prisões, poderiam dizer ou fazer qualquer coisa, mas optaram por não fazer apenas para garantir a felicidade de alguém.
''O homem inventou tudo, foi na lua, andou muitos caminhos, fez varias descobertas...
Mas ele ainda não fez uma descoberta, a felicidade...
Porque a felicidade não e descoberta, e nem encontrada, Felicidade , e vivida''
Desde muito tempo, o homem tem por costume falar da vida alheia, costuma enxergar nos outros todos os defeitos possíveis, porém não é capaz de enxergar a si próprio.
Deus me fez homem na coragem, no caráter e na conduta. Nada disso impede que eu chore, pois me fez com sentimentos...
Não há homem igual a outro homem, em pensamentos, ideias e ações, cada um vê em si a solução para a felicidade ou para a justiça dos outros.
Rir, foi o primeiro remédio contra a depressão que o homem descobriu e o Circo é o principal laboratório desse poderoso medicamento.
"Feliz é a mulher que confunde os pensamentos de um homem com seu amor. Feliz é a mulher que aquece seu coração sabendo que tem alguém que a ama acima de tudo. Amor que por vezes ela não consegue imaginar, mas que está ali... Mesmo que ela nem ele saibam explicar."
DEUS é natureza
Deus é a natureza presente. E não o homem é o presente... Mas é a natureza viva que nos proporciona a felicidade presente, e faz com que Deus fique feliz, por toda a sua criação, está em harmonia.
Nada nessa vida... Nem um cabelo, que caia de sua cabeça, que não esteja na perfeição e na grandeza da evolução da humanidade. Que a beleza do todo seja preservada para que Deus esteja sempre sorrindo, e com a sua alegria nos acompanhando em nossa jornada
"Não se esqueça do que aconteceu com o homem que conseguiu tudo o que sempre sonhou. / O que? / Foi feliz para sempre"
Um homem, só se torna realmente um HOMEM, quando compreende a extrema importância que é Ser um Menino.
Autorretrato
De minha mesa vejo um homem escrevendo ansioso, ocioso e melancólico. Seu semblante lúgubre e sem harmonia é de uma criatura alheia a seu próprio universo. Com mãos trêmulas, traça seu drama pessoal sobre uma pequena toalha de papel. Sua escrita é serena e seu gesto tem a cor e forma da tragédia. A sensação que me ocorre no momento, é que estou diante de uma pessoa profundamente deprimida. De onde estou é possível perceber seu vacilante destilar e o advento de uma lágrima a rolar. O momento é delicado, por um mísero instante ele parece hesitar, olha para o horizonte, um olhar perdido, talvez esteja preso a um passado distante, quiçá deseja-o esquecer. Em súbito volta a rabiscar, como se algo o puxasse de volta a sua atividade febril. Através da sombra que se faz à meia luz, consigo visualizar a silhueta de sua mão a escrever, agora mais calmamente, como se estivesse tecendo cada verbo de uma composição. Talvez esteja construindo uma escrita subliminar, rabiscando seu tormento, sinto-me tocado por sua aflição. Proponho-me a imaginar sua amargura, o que realmente o move a agir daquela maneira? Não obstante, calmamente o homem se levanta, olha para o horizonte e pensa por um momento, em um gesto hesitante, gesticula uma súplica. Ele olha para trás, olha para sua mesa e permanece estático, logo, se vira e vem em minha direção. O homem passa então a meu lado, segue seu caminho a passos calmos, sem pressa e desaparece. Com tremenda sensação de euforia não resisti ao desejo sublime da curiosidade, e calmamente fui à sua mesa, ocasião em que pude ver o pequeno pedaço de papel e me deparei com o esboço de um homem extremamente triste, e a baixo uma descrição: "eis-me aqui; assim me sinto no momento"!
Um homem muito rico, no fim de expediente de sua empresa, desceu para a praça que havia bem de frente ao prédio onde trabalhava.
Avistou um rapaz que estava olhando para o chão, de forma pensativa e com um largo sorriso (provavelmente resultado de seus pensamentos).
Sentou - se ao lado dele e disse: "Eu nasci pobre. Desejei por toda minha vida a fortuna de outros homens, a imagem que carregavam, seus carros e mansões. Eu queria tudo aquilo. Hoje eu possuo tudo e muito mais, tudo que carregue um cifrão escrito "vende-se" eu posso ter. E em todos esses anos eu nunca sorri como você sorriu pensando na vida." O rapaz, meio surpreso por tudo que foi dito pelo homem desconhecido, respondeu: "Eu nasci pobre também, não enriqueci e nem conquistei tudo que gostaria de ter conquistado. Mas sorri pela gratidão de tudo o que conquistei. Sorri por lembrar da minha esposa em casa, dos meus filhos na escola, sorri pelo teto sob a cabeça de todos eles nos dias frios e chuvosos, e até pela piscina de plástico nos dias quentes. O beijo de quem se ama, o abraço de alguém importante, e as pequenas conquistas são motivos para se viver."
O empresário olhou para ele e disse: "No fim das contas, você é muito mais rico do que que eu".
Sorriram juntos, conversaram por mais algum tempo, e numa despedida amigável, ele se foi...
A maior dificuldade do homem é dominar a paz interna. Se conseguir conservar sua paz constantemente, provavelmente conseguirá ultrapassar qualquer barreira da sua vida com um sorriso.
O homem atormentado pelo sofrimento físico e mental obtém dos sonhos o que a realidade lhe nega: saúde e felicidade.
Acostume-se a manter a paz dentro de você. Acostume-se também a buscá-la. O homem procura bem estar além de si, e com frequência se esquece que é ele, que se dá felicidade.
