33 anos
Em meio ao cotidiano passam-se anos, num jogo de dados a sorte luta com medo, esquecem-se planos, perdem-se manos, a vida vai para o ralo num estalo de dedos, no centro da tempestade, no coração da cidade, nem sempre é fácil achar a trilha da felicidade, é uma estrada estreita, urubus na espreita, o castigo é duro, mas só merece quem aceita.
Muitos anos depois me deparei revisitando minhas palavras e pensamentos, vi que hoje mais madura sinto orgulho de quem fui e do que vivi. Diante de lindos pensamentos saio desse espaço energizada para seguir em frente e confiar na grande capacidade adormecida por aqui e grito: Reaja!
Não viveste ainda muitos anos, porém, já é bastante seguro afirmar que até agora mediante a permissão do Senhor, a tua perceção da vida tem sido salutar, sabes que ela é temporária, consequentemente, não pode ser vivida de qualquer jeito, o tempo é cada vez mais escasso, seu uso precisa ser o mais certeiro possível com um ímpeto verdadeiro, evitando o máximo de desperdício.
E penso que assim tens vivido, mesmo tendo a presença previsível e inconveniente dos erros, participando de capítulos inesquecíveis com pessoas relevantes que oferecem abrigos em forma de abraços, passando por lugares acolhedores que podes chamá-los de lar, desfrutando dedicadamente de experiências memoráveis que te deixam ofegante e muito sorridente de tanta felicidade.
Os momentos mais alegres e preciosos são aqueles registrados na mente, a maioria não está em vídeos ou em fotos ou, talvez, somente uma pequena amostra de alguns deles esteja, entretanto, nada se compara a um sorriso sincero quando ninguém estava olhando, um beijo intenso e escondido de olhares curiosos, um diálogo sadio fora do alcance dos ouvidos desnecessários entre outras coisas que constroem memórias e deixam um valioso legado.
Posso não ter habilidades agora, com 25 anos, como gostaria, mas, se começar a me dedicar agora, daqui a 10 anos posso ter muitas. E, com 35 anos, ser uma pessoa cheia de talentos e habilidades, com disciplina, foco e persistência se chega lá.
Eu, entre 4 e 5 anos, sequer sabia quão grandes eram as mudanças que estavam ocorrendo na vida da minha família e, consequentemente, na minha. Meus pais lidando com mudança de emprego, de casa, de cidade... Meu irmão e eu preocupados apenas com quantas pedras diferentes tinham no jardim, ou quantos galhos poderíamos escalar antes da mãe chamar para o jantar. Criança é assim mesmo, só quer brincar. Criança precisa brincar! Nessa idade, as mudanças são como ir para um parquinho novo, tudo é divertido. Tudo é uma aventura. Conhecer os novos coleguinhas do bairro é ainda mais emocionante.
Que saudade. Tanta inocência. Tantas lembranças. O pinheiro. A piscina. As broncas da Vó. A casa da Rua Padre Ernesto.
O parquinho da infância, com suas aventuras, moldou a base da pessoa que me tornei. Os valores que aprendi naqueles dias simples, a alegria de viver. E, embora a vida tenha mudado muitas vezes desde então, essa criança interior ainda está lá, lembrando-me de que, não importa o quão complexa a vida possa parecer, é preciso encontrar momentos para brincar e ser grato por todas as lembranças que construímos.
“Mãe !!!”
Se cada lágrima derrubada durante todos estes anos que você se foi pudessem construir uma escada, com certeza subiria agora até o céu, só para te abraçar novamente e dizer o quanto te amo …
Queria ter vivido 200 anos; mas a ciência me contou que se eu vivesse um terço desse tempo já era suficiente para mostrar ao mundo a essência do humanismo, razão do verdadeiro sentido da vida.
A Democracia é um Flagelo Para a Humanidade, há 2000 mil anos o Governo Popular, teve que Escolher entre um homem Cruel que Lutava pela suas Convicções e do Outro, Precisamente o Filho do Altíssimo, o Filho do DEUS VIVO.
JESUS O CRISTO
O tema "inclusão" é uma discussão que vem de muito longe (para quem tem 25 anos), mas, começou ontem" (para quem tem mais de 60 anos).
Teremos que compreender uma situação. O povo de Israel e existe há milhares de anos. Mas no ano 70 deixaram de existir como nação. No século XX em 1948, Deus os trouxe de novo à sua terra. Então os seus inimigos devem deixar os judeus em paz, se não querem os juízos de Deus . Bendito seja o Israel de Deus! Amém!
“Cômico, anos atrás, ela me indagou.
- Por que, ultimamente, tens sido um todo de ódio e rancor?
Respondi-a aos risos, com um certo torpor.
- Ora, como não odiar o mundo, quando cada batida de meu coração, lhe presta uma serenata de amor?
- Como posso amar o mundo, quando quem fiz de meu mundo, me negou amor?
- Não sou capaz de amar a todos, não sou Cristo, nosso Senhor.
Naquele momento, ela corou.
Vi em sua face, aquele belo e inconfundível rubor.
O que me assola, minha amiga, é que ela sabe que o mundo é só terror.
Ela parece ter medo da felicidade, tenta a todo custo, apagar a chama da minha paixão, tem menos medo da infelicidade, que do meu amor.
Recordo-me, minha amiga, que naquele dia, ela chorou.
De súbito, me abraçou.
Embalou-se em meus braços, nossos olhos digladiaram-se, o corpo dela tremia, até mesmo o Vesúvio, invejaria o nosso calor.
Ela fitou-me os lábios, mas não me beijou.
Foi-se embora, sumiu por dias, não me ligou.
Hoje ela retornou.
Cômico, minha amiga, novamente ela me indagou.
- Naquela noite eu fui feliz, não sei o que me aconteceu, o que foi aquele fervor?
Respondi-a aos risos, com um certo torpor.
- Naquela noite fora amada, aquilo foi amor…” - EDSON, Wikney – Cartas à Minha Amiga
ALI ELES NÃO VÃO ESTAR
Já foi em um lugar em que há anos atrás você esteve lá
E que histórias e momentos memoráveis chegou a vivenciar?
Ao rever o lugar, imagens das pessoas ressurgem onde está.
Pessoas que fizeram parte de um cenário que infelizmente jamais vai voltar,
Nos fazem entender que realmente o tempo faz tudo mudar.
Ao chegar nesse lugar, onde o tempo veio a modificar,
Relembro de coisas e fatos que ali pude vivenciar.
Ah, saudade, me deixa mais uma vez imaginar, que outra vez ali todos vão estar!
Até os lindos animais que ali correram, também já não estão mais lá.
E as plantas que tanto deram frutos, já não fazem parte do terreno que eternamente em minha mente vai estar.
E daqui a muito tempo como tudo estará? Também não sei, porque nem ali vou estar!
É difícil voltar em um lugar e só poder relembrar, e saber que do mesmo jeito ele nunca mais irá estar.
10/09/2023
Mediocridade é viver até aos 18 anos, vegetar até aos 70, não empreender nada de útil, pedir pouco da vida e não aproveitar nada que a vida oferecer.
Vi pessoas que passaram longos anos ao meu lado dizendo "estamos bem sem você" - Também vi pessoas que chagaram ontem dizendo "fica, sua presença faz tão bem"
Que eu nunca perca a emoção de estar perto de você
E, se demorar alguns anos,
Para transformar suas lágrimas em riso,
Eu farei o que achar certo
A gente não precisa ter uma pele lisinha, a agilidade que tinha aos 20 anos e um corpo como se o tempo tivesse parado aos 18, para se sentir jovem. O que a gente precisa é de um olhar novo, um olhar jovem, um olhar que não envelheça. É só disso que a gente precisa para se sentir jovem a vida inteira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre ciclos da vida para celebrar começos e fins
- Frases de Jack Kerouac
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- A moça dos 30 e poucos: frases sobre a beleza da vida madura
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada