33 anos
Confiança... anos para se ganhar, segundos para perder.
É por conta de pessoas ignorantes e frases como essa que o perdão está cada vez mais raro no mundo de hoje, se não existisse a confiança jamais existiria o perdão!
Andrew contou a Miguel que durante anos tentara capturar um maçarico, e depois encontrata um com a asa quebrada e cuidara dele até que tivesse condições de voar de novo, quando fugira para longe.
- É isso o que vou fazer por você - Declarou Miguel. - Mas, se voar para longe, nunca mais o perdoarei.
Andrew riu.
- Você está preso a mim pelo resto da vida, Miguel.
Os dois ficaram em silêncio, pensando na mesma coisa sobre a qual não queriam falar - que a "vida", naquele caso, era bem curta.
Acho lindo todas essas declarações de amizades, mas pra mim isso parece muito fantasioso, por anos fui amiga sozinha, e não pense que sou uma pessoa díficil de lidar, a verdade é que gosto de amigos verdadeiros, para todas as horas, não aguento amizades sustentadas por certas ocasiões, por interesse mútuo por partes, não quero um amigo que me limita as confidências. Pessoas já me decepcionaram mui
to, e o que mais me entristeceu foi ter esperado de alguns o que eles nunca serão capazes de dar, amigo pra mim é como estar diante do espelho e não ter medo de expor todos os meus sentimentos, sabe aquele amigo que diz não, que rir de você simplesmente porque te ama, acho díficl isso, na maioria esses atos tem sempre ar de deboche, de impaciência. Acho graça da sociedade enfatizar aquela "bela amizade", um morre e na semana seguinte a vida continua como se nada tivesse acontecido (logo substitui o amigo), lógico que a vida continua, não pode parar, mas uma dor verdadeira fica impossível de camuflar.
Procuro sim um amigo ideal, que caminhe ao meu lado por toda a vida, e enquanto não encontro, vou vivendo só, prefiro assim, ainda que me julguem "amiga de ninguém".
Amigos, onde estão eles afinal?
“Tempo: o aniversário”
Há tanta magia no mundo
Há tanta alegria na vida
O passar dos anos é o profundo
Jubilar da dádiva querida
E que se passem mais anos
E continue a mocidade
Ao dia ao qual juntamos
Os dias de felicidade
A tristeza é como um canário que há anos tem vivido no cativeiro de uma cela, seus olhos contempla o mundo e as aves de outrora, livres da prisão, seus cantos são ouvidos poderosamente pelo pássaro canário que ali há tempos mora, transpassando as grades da gaiola, sua tristeza torna-se evidente quando ele se dá conta de que seu canto foi embora.
Para meus filhos... Renan e Patrícia.
"Desesperar jamais
Aprendemos muito nesses anos
Afinal de contas não tem cabimento
Entregar o jogo no primeiro tempo
Nada de correr da raia
Nada de morrer na praia
Nada! Nada! Nada de esquecer
No balanço de perdas e danos
Já tivemos muitos desenganos
Já tivemos muito que chorar
Mas agora, acho que chegou a hora
De fazer Valer o dito popular
Desesperar jamais" ( NUNCA MAIS!!! RS )
AMO VCS!!!
(Ivan Lins)
Durante estes anos a vida tem me mostrado que alguns episódios que acontecem em nossas vidas não são por acaso.
Em uma dinâmica, deveríamos escolher uma bexiga e depois estourá-la. Dentro desta havia uma palavra! E deveríamos falar o que esta representa em nossa vida.
Me veio a palavra "incerteza". E por acaso ou não esta palavra representa meu presente, meu futuro. Cada sonho, pensamento e os caminhos desconhecidos.
É uma palavra que nos causa certo impacto e que acompanha cada decisão que seguimos e decidimos tomar em nossas vidas.
Já passei por tantas incertezas em minha vida. Alguns foram iluminados e me guiaram para onde estou. Tornaram-me quem hoje sou.
Outros ainda levo comigo em outros sonhos, na busca de outras conquistas. Em meu destino!
São as incertezas que nos comprovam a coragem para superarmos nossos medos. Para arriscarmos nossos passos em busca de novas conquistas, de uma vida nova! E que cada um possa ultrapassar as incertezas que surgem na vida!
E ao longo dos anos eu to aprendendo que o que é de verdade, o vento não leva nem o tempo destrói, mais ao contrário, fica com toda força.
É chato ouvir sempre que você precisa mudar, que você já está quase completando vinte anos e precisa se comportar como uma mulher. Mas como uma mulher se comporta? Mulheres não fazem o que eu faço e nem se vestem como me visto. Tá okay, vou começar a ser a tal "mulher" que vocês querem. Vestidos lindos e belos, saltos a noite inteira mesmo com os pés doendo, ouvir a opinião das pessoas primeiro sem interromper e depois falar, cabelo com o alisamento em dia, e ser sempre simpática com um lindo sorriso no rosto.
Eu amo maquiagens, eu adoro pintar minhas unhas mas isso não é o suficiente. Já chega! Eu prefiro mil vezes usar um belo short ou calça jeans do que vestidos, isso é, quando não sismo de usar uma camisa gigante do meu pai. Prefiro comprar um confortável par de tênis ao invés de saltos (não que eu não goste, eu amo saltos mas prefiro mil vezes um tênis), eu irei ouvir sua opinião mas se não me agradar e o assunto não for da sua conta eu irei te interromper sim, antes de você concluir o que você acha posso até mandar você calar a sua boca. Chega de alisamento, sério! Prefiro meu cabelo natural ou com tranças nagô e um perfeito dread de lã. Apesar de ser assim, eu sempre irei ser simpática e com um lindo sorriso no rosto.
Usar tênis, gostar de skate, falar gírias e ser "espalhada" não me faz ser menos mulher que ninguém. Nunca soube que pra ser mulher tem que estar em cima de um salto o tempo todo, só reclamar de esporte ou ser toda frágilzinha. Cansei de tentar ser o que não sou só para agradar as pessoas, cansei de me sentir arrependida por não fazer algo que queria fazer. E agora? Eu vou ser o que realmente sou. E o blog? Vai voltar a ser o que ele era. Desculpa aê galera, mas não sou uma lady!
POR TANTOS... POR TANTAS
Por tantos anos economizei palavras
Por tantas vezes me escondi
Por tantos momentos passei só
Por tantas épocas deixei de ser
Por tantos... Por tantas...
Por tantos medos não pude continuar
Por tantas brechas que caí
Por tantos vícios fui me entregando
Por tantas dores cessaram meu passos
Por tantos... Por tantas...
Por tantos "eus" hipócrita fui
Por tantas mentiras perdido fiquei
Por tantos desamores o maior não conheci
Por tantas ilusões iludido estou
Por tantos... Por tantas...
Por tantos furos confiança perdi
Por tantas faltas passei a não fazer
Por tantos erros pouco aprendi
Por tantas promessas que não cumpri
Por tantos... Por tantas...
Por tantos caminhos tento voltar
Por tantas lembranças torno a acreditar
Por tantos sonhos quero viver
Por tantas alegrias quero de novo você
Por tantos... Por tantas...
Eu tenho alguns anos de estrada, e nesse tempo que estou aqui, já fiz curso de oratória, me formei em publicidade e uma pós em gestão de pessoas, por que gosto de lidar com pessoas, gosto de gente! Gente no sentindo literal da palavra... gente de verdade.
Tanto é que tenho amigos para todos os gostos tipos e tamanhos.
Mas aprendi, nessa minha vida que existem palavras que mudam o dia, tipo: por favor, obrigada, com licença, desculpa, bom dia... E como diz o Ronald MacDonald são palavras mágicas. rsrsrss
Lidar com pessoas é complicado, e atualmente as empresas estão investindo muito em treinamentos que estimule o relacionamento interpessoal, pois isso altera todo o andamento de um negócio ou de uma empresa... ninguém quer trabalhar com pessoas que não respeitam o próximo, que não sabe se relacionar, que estão sempre indispostos ou desestimulados...
O que o mundo empresarial busca atualmente pessoas que além do profissionalismo tenha empatia.... ou seja ...Alguém que saiba se colocar no lugar do outro. E não é só nas empresas, o mundo carece disso, vivemos numa correria tão grande que não temos mais tempo para "delicadezas" para saber do outro, prestar atenção aos detalhes, aos olhares ... e as vezes perdemos grandes oportunidades ou grandes amigos por não saber lhe dar com diferenças ou por falta de tato ... Então, antes de querer atenção, dê... Antes de buscar seus direito cumpra seus deveres, antes de querer respeito, respeite... E ai como diz a Ana Carolina: "minha esperança é imortal, Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final"
Orçamento não é desculpa. A falha está em entender e planejar.
O Brasil dos últimos anos tem mostrado uma pujança arrecadatória jamais vista, no 1º semestre de 2013 a arrecadação somou R$ 543,9 bilhões.
Em Junho a arrecadação do governo – que inclui impostos, contribuições federais e demais receitas, como os royalties, somou R$ 85,6 bilhões, segundo números divulgados pela Secretaria da Receita Federal.
Os números da Receita Federal mostram a obtenção de um novo recorde de receitas no primeiro semestre deste ano, superando os R$ 527 bilhões de 2010.
Em termos nominais, a arrecadação cresceu R$ 35,43 bilhões de janeiro a junho deste ano, ou seja, sem a correção, pela inflação, dos valores arrecadados no mesmo período do ano passado. Deste modo, esse crescimento foi contabilizado com base no que efetivamente ingressou nos cofres da União.
Analisando os números podemos verificar de forma clara que Orçamento não é desculpa para a falta de investimentos em áreas básicas com Educação, Saúde e Mobilidade Urbana, apesar do PIB em queda, da inflação em alta, o Governo continua arrecadando, e bem. Em um cenário que mostra recursos chegando ao “Caixa Governamental”, só há uma análise a ser feita diante da omissão: Estão falhando! Governo e Gestores estão falhando na análise que estão fazendo de tudo que anda acontecendo, estão falhando em entender a voz das ruas, a voz que clama por investimentos. Tão sério quanto a falha no entendimento é falha de Planejamento, o que é consequência da falta de entendimento, se não há uma boa análise, não há um planejamento adequado e não se atinge as prioridades apontadas pela população. Para ilustrar podemos lembrar do tal “plebiscito”, a voz das ruas não pediram plebiscito, pediram investimentos em áreas essenciais para o desenvolvimento do Brasil, fizeram a análise equivocada e fariam, se não fosse a escassez de tempo, um plebiscito que custaria cifras milionárias aos cofres públicos.
Se não falta orçamento, se a população já mostrou o caminho e mesmo assim tomam caminho inverso, afirmo que o que falta é leitura correta dos problemas e planejamento para responder de forma exata ao que foi pedido.
Ao contrário disto, ficaremos parados onde estamos.
Fiquemos atentos!
Quase Vinte (2007)
Em vinte eu hei de gritar:
Quantos anos acabo de completar?
Sou quase vinte e se for pouco é só esperar
Para quase cinquenta
Que ouvi dizer
não tarda em chegar
São quase vinte
de vinte em vinte
vou contar
Pra chegar nos quarenta
é só mais vinte
o problema seguinte
na hora cera
vou-lhe contar.
Por muitos anos as mulheres lutaram para conquistar seu espaço no meio daqueles que foram gerados por elas próprias, hoje estão em todos os lugares, desenvolvendo as mais variadas funções, sem perder a grandeza e a beleza de ser mulher, avó, mãe, esposa, namorada.
Quem na vida nunca tentou ser PERFEITO?
Alguns anos na minha vida se passaram até chegar a conclusão que todos somos perfeitos da maneira que fomos criados.
Sim, perfeição existe e está em você, em mim, nele também!
É claro que ... Que algumas pessoas conseguem se exceder negativamente.
Mas, nem quero saber desses ai.
Gosto de conhecer novas pessoas, observar cada detalhe dela.
SORRISO, sotaque, experiência, história ...
Pessoas que sonham são as que mais me chamam a atenção,
Um dia conheci um moço que pediu para "eu" desenhar um desejo em uma folha de papel,
Fiz!
Dai ele pegou o papel, rasgou, jogou no chão, me fez juntar, colar com fita,
E por fim me explicou:
" - Quantas vezes alguém destruiu o seu sonho? Quantas vezes você achou que aquilo era impossível? Quantas... Um sonhador não desiste na primeira pedra colocada no caminho, um sonhador caminha sempre adiante, um sonhador corre atrás dos seus sonhos."
Talvez, hoje você ache que isso é impossível!
Mas, amanhã verás que tudo valeu a pena.
Acredito na força da União!
Precisamos de alguém ao nosso lado nos dando força.
Trabalhar em equipe é isso,
Encontrar vários tipos de personalidades, várias histórias,
Muitas dificuldades, reconhecimento mútuo.
Busque sempre o crescimento, se não conseguir levar junto, pelo menos não esqueça de onde veio.
Agradeço a vocês, aquele ABRAÇO!
Aquelas contribuições!
As brincadeiras!
Os deliciosos sotaques!
Os cafés (hmmmmmm)
O entusiasmo!
A presença de vocês nesses meus dias lindos!
Obrigada!
Deixo a vocês uma frase que faz parte da minha vida
"Se você pode sonhar, pode realizar"
- Walt Disney
Abraços apertados e sorrisos extensos para vocês!
A vaca foi pro Bréééjo (15/07 à 29/07/2013)
O Ensino Médio dura apenas três anos, mas os bons frutos nele colhidos durarão para o resto de nossas vidas.
- Relacionados
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Mensagens de aniversário para irmã: mostre sua admiração por ela
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Mensagens e textos de Bodas de Prata para celebrar 25 anos de casados
