31 anos

Cerca de 9777 frases e pensamentos: 31 anos

Talvez se essa situação tivesse acontecido alguns anos atrás, eu teria desabado. Isso poderia acabar com o meu dia. A minha reação me mostrou o quanto eu cresci. Hoje posso encarar essa situação com muito mais maturidade e equilíbrio. Não me abala mais, apenas sigo em frente. Entendo os meus erros, mas não posso deixar que eles me mantenham presa ao passado durante toda a vida.
De certa forma, fico aliviada em ver que isso não me abala mais, não da forma como teria me abalado se tivesse acontecido no passado. Agora, é apenas mais um detalhe. Um simples acontecimento que não me faz sentir tristeza, raiva ou angústia, pelo contrário. Eu amadureci e cresci. Aprendendo a lidar com as minhas emoções todos os dias. Estou longe de ser tão forte quanto eu gostaria, mas certamente, eu evolui muito durante esse último ano.
O mesmo acontecimento que me fez chorar no passado, hoje, sequer desperta qualquer emoção. Vejo com neutralidade e maturidade, pois sei que posso superar, assim como superei no passado. Eu sobrevivi. Obrigada, meu Deus, por ter me acompanhado até aqui.

Inserida por droplets

⁠Não importa se você tem 20, 30, 40, 50, 60 ou 100 anos, o que importa é estar sempre aprendendo e realizando, pois nunca é tarde para lutar e acreditar em si. A idade principal tem que estar em nosso coração e na nossa determinação, não apenas num registro geral (RG). (Adriano Santos)

Inserida por AdrianoSantos1990

⁠Deixar a vida no automático nos condena a involução e insatisfação com passar dos anos.

Inserida por nosor_beluci

⁠Acontecem tantos anos antes que se possa acreditar o suficiente no que se sente, a ponto de saber o que é o sentimento.

Inserida por Dromedariono

⁠Há muitos anos atrás eu quis que você fosse o meu Senhor...O dono de mim...Naquele tempo eu ainda era apenas uma menina ansiosa pelos seus beijos, seu toque atrevido...Seu domínio...Éramos jovens enamorados...E eu apesar de menina era obstinada pelo seu amor era tímida...O papel de tomar atitudes sempre deve ser do homem...Esperei paciente mais você não se decidia...Então numa manhã decidi ir embora...Deixei a cidade para sempre... E você quando sentiu minha ausência ficou desesperado...Deprimido por vários meses... Mas eu nunca entendi suas atitudes...Brigava com outros meninos por minha causa nas festas quando algum deles tentavam se aproximar de mim pra me tirar pra dançar...As mesas voavam eu me lembro e você acabava com as festas... Mas nunca se declarou pra mim...Eu me lembro você era bravo mas comigo era doce...Um doce menino indeciso...Depois de muitos anos você finalmente me reencontra e vem falar de amor querendo resgatar o tempo perdido...Hoje em mim nada mudou, ainda continuo a ser aquela menina Meiga, educada que você chamava de minha princesa... Mas hoje também já sou uma mulher uma poetisa e uma doce rebelde ...Hoje eu sei muito bem cuidar de mim e do meu coração...Porque aprendi que aquilo que não te mata te deixa mais forte 💕🌹(LadyRed)

Inserida por LadyRed

⁠A maior mudança na minha vida, nos últimos tempos?
Aprendi a me agradar.❤️
Vivi anos presa na opinião e aprovação alheia.
Preocupada no que os outros vão achar, no que vão pensar, nos momentos duvidosos buscando conselhos sobre o que fazer, e muitas vezes seguindo o que outros diziam ser o melhor e indo contra meu próprio eu que nem sempre sentia que realmente era o melhor, ou minha vontade.
Não tente me achar baseado no que fui um dia, você não vai me encontrar e pode ser que o meu EU hoje não te agrade tanto.
Pode ser que em algum momento eu até busque uma opinião, mas ciente que o controle da minha vida está nas minhas mãos.
Eu até ouço muito das vezes calada, para me manter educada e firme nos meus posicionamentos.
Pode ser que eu até concorde, mas minhas decisões são tomadas por mim, e independente das minhas escolhas vou cometer erros na intenção de acertar, vou me arrepender, mas quem pode dizer se é certo ou errado? Sendo que ninguém é perfeito senão o Criador ?
Já fiz escolhas que foram como tinham que ser, e tudo bem errei, aprendi e sobrevivi🙏🏾
E está tudo certo!
E sobre a sua opinião?
Não é que não ligo, apenas estou nem aí.
E é sobre isso 😘

Inserida por Jessicacostalp19

Todas as palavras do mundo são insuficientes para falar sobre você
29 anos de pura gratidão por ser criada e educada por um homem puro e íntegro.
E poder passar aos meus filhos um pouco dos seus ensinamentos!
O Senhor foi importante importante na minha educação.
O Senhor está presente nas lindas memórias, e a saudade que eu sinto de você aumentam a cada instante.
É impossível ouvir oração pela família aquela canção do padre Zezinho sem lembrar do Senhor e da saudosa mãe veia, eu sempre senti que ela descreve vocês e sou grata pela nossa família e mais grata ainda
pois não só seus filhos conheceram a força que brota do amor , mas nós netos e aqueles que vieram depois de nós bisnetos também conheceram e a força que brota do amor e é com essa força que sigo, agarro nessa sua força para continuar e repassar aos meus filhos seus ensinamentos.
Sua maneira de ser, seu jeito de sorrir e com o olhar expressar infinito amor. Seus conselhos e sua sabedoria. Tudo em você é de louvar, e estar tão longe dessa pessoa tão maravilhosa é doloroso.
O Senhor foi um anjo enviado por Deus para abençoar nossa família, foi o ponto de equilíbrio que nos manteve unidos por tanto tempo e seguiremos honrando essa união.
O Senhor foi a voz da sabedoria que guiou cada filho e cada neto aos melhores caminhos, só não seguiu quem não quis.
Na hora em que o Senhor partiu, eu soube que no meu coração estava nascendo uma saudade sem fim. Do seu carinho e seus ensinamentos, eu nunca esquecerei.

Inserida por Jessicacostalp19

⁠As caretas que se transformam em rugas ao longo dos anos são reflexos de corações perdidos na ingratidão, sombras de almas esquecidas na desvalorização.

Inserida por evermondo

⁠Estabilidade e segurança definem empresas com mais de 50 anos, porém, muitas desprezam a riqueza da experiência ao deixar de considerar profissionais acima dessa idade.

Inserida por NewtonDias

⁠The Moon

Já faz muito tempo que não sentia isso, a quantos anos, a quanto tempo..

Eu havia me perdido dentro de mim mesmo e nunca mais voltei.

Nunca pensei que iria conseguir sentir novamente, sentir essa sensação, que nostalgia.

Mas você conseguiu me encontrar, você olhou dentro de mim e me retirou das sombras..

Agora posso voltar a ser quem eu sempre fui.

Há quanto tempo não sentia isso.. já faz tanto tempo que não sei descrever.

Eu tinha perdido as esperanças, mas você as recuperou pra mim.

Você é como a lua que ilumina a escuridão, toda vez que eu olhar para ela, lembrarei do seu rosto, e de tudo o que você fez por mim.

Eu simplesmente jamais esquecerei...

Inserida por nicollaslee

⁠⁠Oi, meu amor.
Parece que as coisas mudaram um pouco, né? Dois anos se passaram e agora sou eu quem está aqui, no mesmo site que você esteve escrevendo diversas coisas para mim. Dois anos que passaram voando e hoje em dia, nada está da mesma forma que antes. Na verdade, eu nem sei mais se posso te chamar de “meu” e muito menos de “amor”. Escrevo esse desabafo com lágrimas nos olhos e penso onde nos perdemos? Onde está aquele amor genuíno? Onde estão as decisões que costumávamos tomar sem sentir que estamos nos sacrificando?
Aos 15 anos, tudo era perfeito, na medida do possível, mas agora, com 20 anos, eu vejo que o namoro na adolescência é o mais difícil de durar e entendo o porquê disso agora. A nossa cabeça muda, nossas vontades mudam, as pessoas saem e entram da nossa vida e eu acredito que essa transição de idade seja a mais difícil de todas (p.s.: sei que não vivi as outras fases da vida para dizer isso, mas acredito que sejam mais estáveis, né? As pessoas já têm a mentalidade delas muito bem definida). É difícil quando duas pessoas pensam diferente e possuem vidas diferentes…mas eu prefiro acreditar que o amor sempre vence, apesar de quase ninguém saber disso, eu me derreto completamente pelos romances mais clichês que existem. E eu sou muito grata por você já ter me feito sentir como em um desses filmes.
Bom, mas acho que agora cabe a mim fazer você se sentir assim, do meu jeitinho, e como eu sei que você gostava de escrever pra mim, acho que gostaria que eu também te escrevesse, ainda mais com tanto tempo de sobra. Seria bom parar e ler uma mensagem assim no meio do dia, do nada, né? Eu acredito que todo mundo gostaria disso.
Hoje eu queria te dizer que após você ter ferido meu coração, ele só consegue pensar em você e sentir sua falta, terminar um namoro com uma pessoa como você sem ter a certeza disso é burrice, e eu percebi isso, percebi que consigo reacender nosso amor, consigo fazer com que nos readaptemos. Não quero pensar em você fora da minha vida e, particularmente acredito que você também não, por mais que agora esteja difícil, a gente sempre percebe depois de 1 mês ou menos de término que vale mais a pena tentar mudar e melhorar para continuar juntos.
Hoje eu só quero te dizer que eu te enxergo como o homem da minha vida, e eu quero muito que você possa me ver assim também. Quero dizer que eu agradeço por sempre arrumar um jeitinho de me mandar mensagem, mesmo nos dias mais ocupados. Quero te dizer que você é muito, muito amado por mim, que eu penso em você sempre ao longo do dia, que é em você que eu penso em mandar mensagem quando qualquer coisa acontece, que é você o meu melhor amigo.
Eu não sei se você vai chegar a ler isso, mas eu precisava colocar tudo isso pra fora, antes que seja tarde, antes que seja daqui há um mês de término e eu não poder voltar atrás, porque isso sim é um ciclo infinito, escolher estar do meu lado, não.
Tenho torcido muito pra que você ache que eu valho a pena, a mudança, os problemas iniciais que iramos ter para nos readaptar. Torço para que você, em algum momento, comece a pensar e sentir o que eu tenho pensado e sentido agora. Torço para ter esperança por nós. Torço para continuar sendo sua princesinha.
Eu não quero te perder, e dessa vez eu tenho sentido esse medo de forma real…e dessa vez está tudo ampliado quando eu me lembro que amanhã é dia 21 de fevereiro, 4 anos oficiais de namoro, e se terminarmos amanhã? Não consigo nem pensar nisso agora. Não tenho nenhuma intenção de te manipular com isso ou mudar o seu pensamento, só gostaria que você pudesse entender melhor o que eu tô sentindo.
Do seu amor, cachinhos dourados. 💙
Sinto um amor astroblástico por você.

Inserida por cmc

⁠Eu sou um garoto que pensa tanto no passado, será que já tenho 100 anos?

Inserida por sexia

⁠Suponha que você tenha chegado aos 100 anos de vida e está prestes a soprar as velinhas em comemoração com a família. De um lado a esposa, os filhos e netos. De outro alguns amigos e conhecidos. Você sabe que dali não viverá mais 10, 20 ou 30 anos provavelmente. E naquele momento você pensa no que plantou, no que preparou, no que estará deixando de bom e de como será lembrado quando partir.

Inserida por jacksondamata

⁠Qual a idade que você teria se não soubesse quantos anos você tem ?

A minha idade é a que me resta, porque a que passou eu não posso mais tê-la, então, o melhor a fazer, é cuidar de mim mesmo, e da melhor forma possível. Se a média de vida de um brasileiro é 76 anos, e eu tenho 57 anos, então, a contagem agora se faz regressiva, e não me importa o passado, se passou, até porque, as águas do tempo não movem mais as pás de um moinho ou turbinas, logo, é para frente que devemos caminhar.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠No declive do tempo os anos correm...
Por mero acaso, sem saber porquê...

E antes que a bruma tire o brilho de nossos olhos...
Antes que gritemos e ninguém nos escute...
Antes que minha ausência se prenda a sua pele...
Permita-me fazer-te com o pouco que oferece-me mostrar-te o muito que posso dar-te...

Não me deixe fugir com o vento...
Ou perder-me de ti em lamentos...
Quanto mais sabemos...
Parece que mais erramos...

Ninguém já soube o que é o amor...
Se o amor é aquilo que ninguém viu...

Se devagar se vai ao longe...
Devagar te quero perto...
Se pouco me dás...
Muito te ofereço...

Tenho visto muitas coisas...
Algumas bem estranhas...

Da vida pouco entendido ...
Mas és para meus sonhos...
Todos os encantos requeridos...

Selecionei para ti essa manhã...
Para dizer-te isto...

Não tenho como voar...
De asas feridas...

Dentro de mim se acanham as certezas...

Por onde vai a vida?
Sem ti...
Será tão mal gasta...
Peito aberto em mil feridas...

Que este amor não me cegue...
Sei que nada me é pertencente...

Mas a magia evoco...

Entre seus abraços...
Abandono o peso do caminho...
E em ti me aporto...
O que estava perdido...
Por fim encontro...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Fiquei anos esperando por alguém que nunca quis saber de mim.

Inserida por geovanna_silva_6

⁠Bruno
parabéns pelos 26 anos vívidos.

Inserida por EdilmaAzevedo87

Parabéns Bruno
Hoje você está completando exatamente 26 anos
Vividos
desejo a você muitos anos de vida para você poder aproveitar todo o conhecimento adquirido nesses anos vividos e junto com esses anos eu lhe desejo
amor, saúde, sabedoria, prosperidade,paz interior, paciência

De: Edilma Azevedo
Pa: Bruno Santos

Inserida por EdilmaAzevedo87

⁠Amor

E agora me pego pensando
Sobre os momentos de outros anos
Onde você apareceu com voz
De sintonia e covardia

Naquela noite tão bela
Onde eu dizia toda trela
Do que sentia e fazia
Por todas as vezes nessa vida

Eu nunca fui bom com palavras
Então dizia o que pensava
Que eram doce as palavras
De tudo aquilo que eu falava

E o amor aos poucos foi chegando
Me trazendo todo plano
De tudo aquilo que eu queria
Para tudo na minha vida

E com sua timidez foi chegando
Me mostrando todo encanto
Do que era belo ter por perto
Nesse mundo singelo

Você é minha escolha
Em todos esses dias
De tudo que eu sentia
Do amor da minha vida
Me lembro até hoje
Daquela noite em céu aberto
Onde te conheci aqui por perto
Quando você saiu daquela escola
Com toda sala para fora

É aqui onde eu digo
Sobre o amor que sinto
Com você quero estar
Aos poucos neste olhar

Inserida por why_artwesley

⁠Queria uma máquina do tempo
para voltar há muitos anos atrás,
mas, como qualquer utópico
voltar com a cabeça de hoje
não com aquela inocência que tinha.

Inserida por dinacarvalho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp