Frases sobre xícara de café

Cerca de 220 frases e pensamentos: Frases sobre xícara de café

Que minha vida se torne tão doce quanto o chocolate e tão irresistível quanto uma xícara de café.

Inserida por Rita1602

Nossa amizade se consolidou a partir de uma xícara de café.

Inserida por Rita1602

Olha que texto maravilhoso...


"UMA XICARA DE CAFÉ"

Um grupo de profissionais, todos vencedores em suas respectivas carreiras, reuniu-se para visitar seu antigo professor.

Logo a conversa parou nas queixas intermináveis sobre “stress" no trabalho, e na vida em geral.

O professor ofereceu café. Foi para a cozinha e voltou com um grande bule e uma variedade das melhores xícaras: de porcelana, plástico, vidro, cristal...

Algumas simples e baratas, outras decoradas, outras caras, outras muito exóticas...

Ele disse:
- Pessoal, escolham suas xícaras e sirvam-se de um pouco de café fresco.
Quando todos o fizeram, o velho mestre limpou a garganta e calma e pacientemente conversou com o grupo:

- Como puderam notar, imediatamente as mais belas xícaras foram escolhidas, e as mais simples e baratas ficaram por último. Isso é natural, porque todo mundo prefere o melhor para si mesmo. Mas essa é a causa de muitos problemas relacionados com o que vocês chamam "stress".

Ele continuou:
- Eu asseguro que nenhuma dessas xícaras acrescentou qualidade ao café. Na verdade, o recipiente apenas disfarça ou mostra a bebida.

O que vocês queriam era café, não as xícaras, mas instintivamente quiseram pegar as melhores.

Eles começaram a olhar para as xícaras, uns dos outros.
Agora pense nisso:

A vida é o café.
Trabalho, dinheiro, status, popularidade, beleza, relacionamentos, entre outros, são apenas recipientes que dão forma e suporte à vida. O tipo de xícara que temos não pode definir nem alterar a qualidade da vida que recebemos. Muitas vezes nos concentramos apenas em escolher a melhor xícara, esquecendo de apreciar o café!

As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor, mas as que fazem o melhor com tudo o que têm!

Então se lembrem:
Vivam simplesmente. Sejam generosos. Sejam solidários e atenciosos. Falem com bondade.

O resto deixem nas mãos do Senhor, porque a pessoa mais rica não é a que mais tem, mas a que menos precisa.

Agora desfrutem o seu café! "

Autor desconhecido.
☕☕☕☕☕☕

Inserida por ERIVALDA

Nossa amizade foi como tomar uma xícara de café: demorei para tomá-la e, quando percebi, o café já havia esfriado. Quando quente, não aproveitei. Não o saboreei. O que me resta é a vontade de voltar atrás, de esquentá-lo novamente para bebê-lo agora, quem sabe, tão quente. Mas a verdade é que o café, mesmo depois de requentado, não terá o mesmo sabor. Não será mais como antes. Nem a nossa amizade.

Inserida por raymotta

Agradecimentos


⁠São nas pequenas coisas que deliramos.
Até uma xícara de café em pleno verão escaldante faz a alma nurmurar.
Mais tem coisas que a gente não esquece.
E tudo isso faz o Poeta ;
Delirar,
Fascinar,
Voar,
Fluir,
Emergir,
Sorrir,
Chorar,
Sonhar,
Caminhar,
Inspirar,
Imaginar e cair na ilusão real e irreal de uma história que teve ou deseja ter.
Ou até aquela que nunca existiu.
Se se algum dia existir.
Será a poesia que farei questão em aqui publicar.

Guardo todos com carinho.
Em uma caixinha separada dentro do meu coração estão.
Gratidão....
Muitíssimo obrigado 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Com amor,
Ricardo Melo.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Você está presente em cada xícara de café que tomo
de manhã,
à tarde,
à noite
e isso significa o tempo todo amor.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Uma xícara de café e uma amiga para conversar é melhor que Rivotril.

Inserida por vanusa_santos

⁠Ainda lembro da xicara do café ruim, do seu andar nas pontas dos dedos do pé esquerdo, das mãos e risos soltos enquanto dançavamos, das conversas infinitas, dos abraços sufocantes, lembro do nascer do sol, lembro da noite fria e meu nome escrito no ceú, lembro que você TINHA cheiro de chuva, pequenos detalhes e segredos sem sentido, lembro de pedir para você falar varias vezes 33 e do seu pessimo gosto por roupas, little things, como a canção de One direction, não vou deixar essas pequenas coisas escaparem da minha boca, mas se eu deixar, ainda é sobre você.

Inserida por LuPicussa

⁠⁠Sirva-me ai...um pouco de felicidade, acompanhado de uma xícara de café bem quentinho cheirando a canela.
Sirva-me ai...sonhos, aqueles que são possíveis da gente ainda viver.
Sirva-me ai...amor, e pode exagerar, amor pela vida e muito mais de amor próprio.

Inserida por sandrinha_marques

Se parente chato valesse,uma xícara de café,eu tomaria fazendo cara feia.Porque pra aguentar,a amargura e a frieza de muitos,tem que engolir na base da paciência,pra não partir pra ignorância.

Inserida por Sandrinha

tome uma xicara de cafe, leia um livro, relaxe, olhe pela sua janela e veja o ceu e o seu dia ficara mais bonito.

Inserida por Sster

⁠UMA XÍCARA DE CAFÉ
Sentado, diante do meu café, pensar é uma sina. Tudo o que eu queria era desligar um pouco disso... Gosto de café quente porque preciso queimar os arquivos deste peito. Tudo isso arde como o vapor que sobe da xícara.
Cansado de me culpar, não fiz isto. Doei meu coração para sua alma, mas era pouco. Era o que eu tinha... Talvez um pouco de lucidez e suaves letras, que rasgavam meu peito em cifras. Letras... Elas não podiam sentir minha inconsolável inquietação, mas eram algo em que eu ainda acreditava...
Sem ter nada, enchia-me de versos que diria para você, mas meus mudos suspiros eram o tipo de show que você não sabia apreciar. Uma confusão dentro de mim... Uma dose mais e um pouco de silêncio. Não faz sentido esse barulho... Tudo em mim grita por dentro e não há nada que eu possa dizer para te ter aqui.
Como em uma conexão banida, escrever é o meu jeito de saber que você sente também. Cada letra rabiscada escorre um pouco do meu amor. E longe... Onde quer que esteja, pode me sentir... Amores profundos podem nos afogar às vezes. A fumaça larga ardia meus olhos como teu sorriso largo... como tal dedicado a outrem.
Náuseas são apenas parcelas... Perco meu eu em imagens translúcidas das recordações. Como farpas atiradas, conviver é uma loucura. Linda... Com seus olhos cor de infinito e estes lábios cereja. Trocaram meu mundo por sonhos...
Como um castelo de cartas, construímos nosso amor. Os maus ventos de uma enorme janela sopraram a terra tudo em que acreditei. Como renda que se tece, todas as peças juntaram-se e me vi traído. As cores borradas embriagavam meus olhos inchados.
Como folha seca no outono, me vi cair e tudo o que eu queria é que, o vento de uma estrada qualquer, me levasse para longe dali. Me lembro como que em um raio devastador das coisas que costumávamos conversar e cada laço que minha boa memória revive, desfeito, se torna corda, enforca meu peito.
Chove forte e em minha cadeira de balanço, deixo-me escorrer como o céu. A melodia que teu peito toca em meus braços... seu respirar pesado e teus olhos perdidos em devaneios... Algo só meu...
A cada vez que meu peito pulsa, vejo você sair pela porta outra vez... As noites sem luz e as cores pálidas... Girando comigo nesta roda que gira para o fim. Árvores e pastos deixados para trás girando em vultos frios de um dia sem sol. As estradas sobem e descem, meus olhos pesam.
Charutos não são um problema quando amar alguém é sua droga. Um dia, por acaso, um pouco te sacia, mas cada vez que se olha no espelho precisa de mais. Parte de você não está ali. E cada fio de sua barba sente falta de cada tom rosa das bochechas de alguém.
Correr como gado solto em um campo distante e pensar em seus olhinhos confusos, verdes como as folhas... E se eu te pudesse ver o que faria a essas alturas? Não quero pensar em você com alguém porque ao seu lado é o meu lugar. Posso senti-la como sinto minhas mãos...
Prenderam num copo minha vela. Esperanças vazias são o que me resta. Como em um conto, tudo poderia simplesmente “desacontecer” e trazer você aqui para perto outra vez.

Inserida por Nandacryscia

⁠Doce amargo sabor da cafeína.


Sentado de frente a minha janela,
Uma xícara de café,
Lá fora a fina chuva vai mansamente causando-me uma infusão,
Na mesa,
Meu caderno de rascunhos fica como testemunha dessas horas que parecem nunca passar,
Um gole aqui,
Outro gole alí,
O doce amargo sabor da cafeína me faz ter uma visão,
Cravo a grafite nas folhas já rasuradas,
E um desenho emerge diante do meu olhar,
* 🎵/ *🎵 / * 🎵/ * 🎵/ * 🎵/ * 🎵/ * 🎵/ * 🎵/ * 🎵/ *🎵 / * 🎵/ *🎵 / * 🎵/ * 🎵/ * 🎵/ *🎵 / *🎵 / * 🎵/ * 🎵/ *🎵 / *🎵 /* 🎵/ *🎵 / * 🎵/ * 🎵/ * 🎵/ * 🎵/ * 🎵/
São as estrelas junto a garoa fina e fria que caem dos meus olhos,
Fazendo-me delirar nos meus próprios pensamentos,
E também me fazem chorar com uma canção...



Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

Mais uma xícara de café!

⁠Quando o "SIM" estiver perto do "NÃO", diga que fica!
Sopra de novo vento bom, tô gostando de sentir o seu cheiro por todos os cômodos da casa.
Não pense em ir desse jeito, vejo lágrimas de amor cair dos teus olhos e você ver cair dos meus, antes tome mais uns goles de café comigo. Nada que passamos juntos foi por acaso, plantamos juntos essa muda, não deixe o medo coibir o seu crescimento natural.
Eu sei o quanto você é cuidadosa, você sabe como transformar o gelo em rio, só você sabe transformar uma pedra em diamante.
Consigo ver chamas nos teus olhos, o teu coração é uma fornalha de sentimentos, estou em queda livre de emoções de tanto olhar fixamente para os teus belos lábios.
Vamos fazer a nossa muda crescer de novo e de novo a cada dia, sendo cultivada por água das nossas lágrimas, reflexo do nosso Sol e fogo dos nossos corações.

Inserida por Ricardossouza

⁠Muitos precisam de motivação e telespectadores, eu apenas de uma chance e uma grande xícara de café.

Inserida por carpegieri

As 02:02 da madrugada, amando a mesma xícara de cafe gelada. Esfriou o cafe, mas é só por no bullying, ainda tem o mesmo gosto. Se teu cafe dormir, acorde o para te despertar o gosto.

Inserida por WesleyNabuco

⁠Uma Xícara de Café —

Uma xícara de café com (exageradas),
cinco colheres de açúcar, esfria (solitária),
na mesa da sala.
Olho-a com algum desconforto
e demasiado respeito. — é café.

Segundos antes, de súbito, ela precisou abandoná-la ali (com o café
ainda quente, ainda por provar...
querendo, desejando-o).

Ela agora atravessa o corredor,
vai até a sala principal, e volta (ritmada), cruzando os meus olhos de menino pagão, em passos debochados.

Que demora! — quantas pessoas
mais (e más) surgirão ainda
para segurá-la por lá?
Quantos papéis (documentos), ela
precisará dar conta até a
parcial liberdade?
Quantas eternidades cabem
neste instante infinito que
nos separa, ó Tempo?

E então volto os meus olhos para a xícara
de café (agora já frio),
que espera, espera... espera-a,
mas não tanto o quanto eu.

Inserida por SilvioFagno

Torre de vigilância


⁠Uma torre de vigilância bem alta,
uma xícara de café bem quente,

um abalo sísmico, um gole de café derramado, solo balançando com movimentos desconectados da realidade,

pensamentos dançantes, uma voz baixinha vinda do interior pedindo para eu ficar firme,

o que era passageiro e perigoso já passou, a torre de vigilância continua intacta, o café tem cheiro de novidades.

Inserida por Ricardossouza

⁠Nesse mundo embriagado de vinho barato e amores superficiais
Ela é uma xícara de café
Do tipo premium, do tipo forte!

Inserida por RafaelaPortilho

⁠Todos os dias é aniversário da sua vida....
Comemore e celebre com uma xícara de café....
Tudo e válido em nome da vida!

Inserida por VeluBA