Voz
A minha trilha sonora é a tua voz quando ouço me falando em sussurros que me amas;
Justifica suas loucuras e desatina a minha razão, fazendo ensandecer-me de tanto prazer por você;
Oh linda donzela que para os outros insensíveis és mulher sem dignidade para mim és deusa virgem e inocente;
És o que é e nada e nem ninguém a mudará, pois a mim você me completa com um infinito amor;
... E foi assim por um instante, suspirei e senti seu amor em seu semblante;
Radiante o som da voz em chamar meu nome;
... E foi assim por um instante;
Todo amor e toda a força de uma voz em pronunciar meu nome radiante...
Mesmo que a minha voz não produza o som lírico dos anjos. Ainda sim, louvarei e glorificarei a Ti com meu coração.
Pássaros cantam ouço tua voz, vento sopra sinto teu cheiro, música toca pele arrepia, olhos se cruzam me leva ao êxtase!
Falo com as flores pergunto por ti, ouço o silêncio escuto tua voz, sinto a brisa vem o teu cheiro, olho a lua vejo teus olhos, a música toca sinto saudade, a chuva cai choro...tudo é você, o que me resta ?
[...] Meus pensamentos são, só ilusão, meus tímpanos sentem tua voz [...]
Trecho da música Dicionário dos Mudos - Extinta Banda The Freud'ees
Sou chamado pela sociedade “A voz que não quer se calar”... Sou da geração perdida, das manifestações incompreendidas, mas da força que a juventude tem;
Erga sua voz contra a injustiça! Não permita que ela ocorra ao seu lado sem que você faça nada. Defenda quem não tem condição e nem voz ativa.
Liberdade de expressão onde estás? Se tua voz altear para preconizar das verdades que sabes o legislador não te processarás? Não passas de uma ilusão barata, criada pelos mesmos mentirosos que te trancaram nesta arca.
Dizem que a voz do povo é a voz de Deus, mas quem foi mesmo que gritou para crucificarem Jesus ao invés de Barrabás?
Eu nem sempre estarei sorrindo, terão muitas coisas que vão me fazer calar a voz e me fechar num canto. É horrível você querer se isolar, chorar e refletir e sempre vir alguém pra te perguntar o que está acontecendo e você diz: Nada, não é nada. Quando na verdade esse “nada” esconde muita coisa. Mas como dizia Clarisse Lispector: “Ainda bem que existe sempre outro dia, e outros sonhos, e outros risos.” Mas as vezes nem é necessário outro dia pra se renovarem os sonhos. Em uma fração de segundos, você lembra que tem mais motivos pra sorrir do que pra chorar e alegria volta a te dominar, um domínio bom, bom não, excelente! Algo que nunca devia ir embora, essa tal de alegria. Ver o lado bom de tudo facilita a vida, e dar valor às pessoas que só nos quer o bem é fundamental, aí você lembra a pessoa que foi saber se você está bem e dá uma risada de leve, e a parte interna do seu corpo todo sorri com você, feliz por ter quem se preocupe contigo. Como disse: Ver o lado bom de tudo facilita a vida. Não só facilita como a revigora. Eu disponibilizo dos meus sentidos, de uma mente cem por cento sã (até que se prove o contrário, rs). A gente sempre acha que tem motivos pra reclamar até ver alguém em uma situação “pior” que a nossa sorrindo, brincando, e dando uma lição de vida. Que nem li uma vez algo que dizia assim: Eu reclamava que não tinha sapatos até ver uma menina que não tinha pés. Mas isso não seria se sentir melhor com o sofrimento dos outros? O que devíamos fazer era sorrir sempre e ter noção de que essas pessoas nem sempre sorriem também, pessoas são pessoas, não máquinas, não são 24 de alegria nem a vida toda de tristeza mas que se for pra ser assim, que seja ao contrário. Pois como dizia o mestre Cartola: “A sorrir eu pretendo levar a vida...”
Rede social é a extensão do nosso pensamento e de nossa voz.
Gritar e aguardar resultado, só se for com palavras de amor...
O eco da vida nos traz o que enviamos ...
Você está em um abismo escuro e profundo
Onde os ecos resignados de minha voz
Se desvanecem em seus ouvidos
Lhe causando náuseas e condolências.
Você está em meu coração.
“Para mim, duas coisas são fundamentais: olhares e voz. Tem coisa mais linda que um olhar? Sinceros, tímidos, reveladores, provocantes, que suplicam, agradecem, sorriem. E voz? Ela acalma e diz quem a pessoa é.”
