Voz
E, todas as vezes que depois de uma queda eu tenho dificuldade de me levantar, eu ouço a voz de Deus me encorajando e sinto a sua mão me levantando.
A mesma Voz que tirou Lázaro do túmulo é a mesma Voz que pode te tirar de qualquer situação. Acredite!
Nossas chamadas duravam a noite toda. Tudo que eu queria era ouvir sua voz mais uma vez, dizendo "bom dia vida"
Tem dias que adoro ouvir música alta e tem dias que até a voz das pessoas me aborrecem. Tem dias que gosto de multidão e em outros dias uma ilha deserta seria ideal. Vivo de vontades repentinas.
Sentir....
Como é gostoso
Poder sentir
Sua presença
Sentir sua voz
Seu sotaque
Sua risada
Ver seus olhinhos
Se fecharem quando
Sorri...
Amo você
É só o que me basta
Seu cheiro empregando
Minha vida
Amo senti-la aqui
Es presença constante em
Meus sonhos
Abrilhantas meus dias
isso é o que importa.
TE AMO....
te Amo....
Te Amo....
Saudades
Estou com saudades de você...
de sentir seu cheiro, da sua voz,
do seu jeito bobo.
De quando você ria
das minhas piadas sem graças...
Estou com saudades de quando
nós dobrávamos aquela esquina da sua rua
e via os pássaros junto com você.
As vezes odeio pensar que
nunca mais vou lhe ver.
Espero que um dia nos encontremos
para eu sentir seu cheiro doce,
para eu ouvir sua voz, suas risadas...
para você rir das minha piadas bobas.
Estou com saudades de você
e espero que um dia nos encontremos
para eu ver os pássaros junto com você.
Foi daqui que eu passei
a cantar a vóz desse povo,
e é esse povo,
das periferias e favelas,
que hoje cantam a minha vóz...
"O senso de justiça é o reflexo da nossa consciência moral, a voz interior que nos impele a agir com equidade, honra e integridade, mesmo quando as circunstâncias desafiam nossas convicções mais profundas."
Na noite fria, tua voz me chamou
E pelas ruas eu fui em busca de sonhos perdidos
A lua mergulhando em minha direção
E eu me perdi em sentidos floridos
As luzes coloridas brilharam intensas
Clarões sustenidos tocaram em suas entranhas
Eu segui pela estrada, olhando capelas em ruínas
Mas só ouvi os tristes sinos das cafetinas
Encontrei amores, criaturas de brisa indecisa
E levantei fogo em devassa e vulcões em brasa
Um rosto meigo se insinuou na escuridão noturna
E você apareceu, minha musa taciturna
O afeto das estrelas testemunhou nosso encontro
Despertando os filhos da tempestade que semeiam sem piedade
O amor sem destino, a invisível ansiedade
Esperei o sol para te conhecer
Mas não quero pensar na luz do amanhecer
Apenas no resplandecer da paixão que nos fez renascer.
"...
Cada um tem a sua verdade,
Cada um tem voz em seus corações,
Cada um de nós temos sonhos, desejos,
Cada um de nós tem cicatrizes, feridas.
Então, pegue essa sua soberba
E enfie onde quiser!
Pois não se mede o valor de um ser humano
Se não houver joia rara, chamada de empatia."
Poema 'Não se mede'
Face a face
Outro dia seu rostinho coladinho ao meu
juras de amor
Na lembrança ouço sua voz
som do violão rabiscos
Composição espalhadas pelo chão
seu riso me faz viver
Você me deixa tão só
Queria ver vc aqui comigo
Se não for voltar te entendo
Na madrugada um pensamento tão distante
Eu e vc dois dedo de prosa
Voz e violão
Seu olhar no meu
Blefe ou prazer
Depois da faculdade
Whisky, cerveja, caipirinha
Amor e saudade
Porque vc me deixou tão só
Se não for para voltar
Te entendo pode ir
29/03/2023.
Meu coração acelera
Quando ouve a sua voz
Mexe, mexe
Inquietando a alma
Trazendo da memória
As melhores
Frases
Que me dissestes
Quero te ter
Sempre
Do meu lado
Meu bem
Meu amor
Obrigada por me escolher
E com os olhos fúnebres e a voz embargada de emoção pedirei que vá embora, pois não poderei te oferecer nada , a não ser o desejo inflamado e ardente que moras em minha mente a loucura profana e a vontade insana de tocar o seu corpo , e ao contrário do que escreveu Vinícius de Moraes, eu não deixarei que morra nada em mim , pois existe dentro de mim um desespero uma vontade eterna de sentir sua pela e tocar o seu rosto,e um sonho bobo de sentir seu perfume e ouvir sua cálida voz bem de perto falando em meus ouvidos, e no cair da noite olhar o lindo céu segurando bem forte suas mãos
Minha alma é escura e estranha, minha voz é calma, mas repleta de dor, minhas palavras são como um fio de navalha cortando a realidade que cerca ao meu redor.
Onde estou? Não sei dizer.
Sou uma alma em constante sofrer. Caminho sem saber para onde, em busca de mim mesmo, em um mundo que parece feito para a confusão.
Sou prisioneiro do meu próprio ser, enclausurado em uma cela invisível, mas minha mente inquieta não para de correr, como um cavalo selvagem, indomável e imprevisível. Em um mundo que parece sempre me negar o prazer.
A escrita? Minha única companhia, minha vingança, minha forma de expressar a dor que sinto a cada novo dia. O desabafo da esperança de encontrar um dia a paz que tanto anseio, a redenção da minha mente.
Dentro de minha alma residem mil vidas, cada uma com uma voz que deseja ser ouvida. Eu sou mil eus diferentes, cada um com seus desejos e sonhos, todos entrelaçados, que sussurram segredos a cada palavra proferida.
Meu coração, uma tela, pintada com seus matizes, cada pincelada uma lembrança do que já foi. Uma colcha de retalhos de emoções e pontos de vista, um retrato de uma vida vivida interiormente.
Eu sou o poeta, o pensador, o ignorante, o palhaço, o amante, o romântico, o desiludido, o andarilho, o sábio. Eu sou o silêncio, o rugido, o som, a luz, a escuridão, o palco.
Sou uma contradição, um mistério, um enigma que não pode ser resolvido, um quebra-cabeça sem história, uma história que ainda não foi contada.
No entanto, em meio a todo esse caos, encontro, um silêncio que ecoa lá no fundo. Uma quietude que acalma minha mente inquieta, uma paz que habita em minha alma. É o meu Daemon, que me diz o que eu preciso ouvir. Diz-me que não estou só, que todos os meus eus são um no final, que eu sou uma semente que foi semeada, e que vou crescer e transcender.
E assim, vagueio por essas tantas vidas, abraçando cada uma como se fosse a minha. Pois nesta jornada, eu descubro o que sobrevive, a beleza de uma alma que cresceu demasiadamente, mas que habita uma vida que não viveu inteiramente, e um corpo puramente ausente.
☞ Um Haikai Tanka☜
☞ Me Encanta ☜
sonho com você,
recitas para mim, amor,
poema na voz.
sua fala me envolve,
grande amor que acalma.
.
so.nho com vo.cê,
re.ci.tas pa.ra mim, a.mor,
po.e.ma na voz .
su.a fa.la me en.vol.ve,
gran.de a.mor que a.cal.ma.
Tereza Lima
CONGRESSO EM ÓRBITA
(por um poeta em Marte)
No púlpito, a voz acadêmica
Simula um fervor de retórica,
Mas tudo que exala é política
Com gosto de névoa catártica.
Promete um país de harmonia,
Com leis de fachada plástica,
Mas trai, na proposta utópica,
A ética em curva pragmática.
Do claustro marciano observo
Os jogos em tela lunática —
Debates que brilham sem verbo,
Em marcha de lógica tática.
A esperança, agora sintoma,
Veste um glamour de crendice.
A Terra adormece em diploma
Assinado por sua mesmice.
E eu — sem consolo ou doutrina —
Risco um rastro que vacila,
Um canto sem lei nem figura,
Brindando ao vazio com tequila.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp