Voz
O chamado de Deus…
Pela manhã logo cedo
Enquanto eu estava dormindo
Uma voz me falava
O tempo todo
Vá para igreja meu filho
Então acordei
Com sono e ainda de porre
Desacreditado, triste
E cansado de sofrer
Por algo que me perturba
E não me deixa viver
Mas o Senhor me falou
Você nasceu pra vencer
Ore mais, conheça mais da minha palavra
Leia a bíblia, pois só a verdade
Contida nela te salva.
Nada melhor que ouvir a doçura de sua voz, seja ela grave e, ou, aguda, sua tonalidade, sempre nos ajuda nos ouvidos chacrais do coração, pra leveza de toda emoção.
Na calada da madrugada, ainda acordado. Os pensamentos voam, uma voz que ressoa, sem entender, vao formando, o canto da madrugada,
Que avança na noitada,
Neta tem, vento,
Acolhe-se quando buscamos a brisa,
Retumba-se, quando vem a tempestade,
Ah! Madrugada, que vem na calada
Deixando o breu atenuante,
Da noite inteira, perplexa;
Noite de brisa ressoante.
Sou daquelas felizardas cujo marido jamais elevou a voz ou tentou se impor pela força. Nunca abriu minha bolsa ou perguntou com quem eu falava.
Quando vejo tantas mulheres massacradas e mortas por companheiros inseguros e violentos, me permito aconselhar as moças inexperientes a observar melhor os sinais que esses homens dão, desde o início do relacionamento. São atitudes facilmente confundidas com aquele ciúme gostoso que as mulheres a princípio adoram. Frases como: "essa saia está muito curta, suas pernas são lindas e não quero que outros homens as vejam" ou aquele ciúme sem cabimento de um amigo ou de um parente! São diversos sintomas que se ignorados, em pouco tempo, se transformarão em um tormento e, pior ainda, após o casamento, transformam-se em violência.
Meninas! ao primeiro puxão mais forte em seu braço,
à primeira palavra que não soar bem aos seus ouvidos,
reveja sua posição em relação a essa pessoa. Fuja enquanto é tempo! Mostre que tem família, preserve sua integridade.
Talvez nessa primeira reação esteja a sua chance de sair viva de um futuro relacionamento doentio e perverso.
Cika Parolin
PUDE AMAR…
No seu tom de voz, como música me embalando…
E no desvelar de suas palavras,
percebi sutis desejos:
Não eram coisas bonitas, ditas sem pensar...
Era sério o que ouvia, vindo de ti.Eu não vivia tão somente numa sucinta linguagem coloquial: verbos,advérbios...Adjetivos. Soltos no ar.
Mas, em extensos artigos escritos com ponteiros de aço em placas tectônicas, acomodadas em seu calor humano.
Sem rodeios, quis logo saber...
E confirmei o perfeito amor: em cativantes,
gestuais de carinhos êxtaseante;
em afagos, um profundo silêncio... E frenéticos mover-se…
Nos acalentos, nos acalmamos da agitação da alma,dos dias e da vida.
Tudo mudou-se pra melhor em nossa existência: agora, tão somente nos amamos...
(01.08.18)
Que exploda o meu coração!
Por não saber como expressar o que eu sinto; por voz.
Chega de textos!
Aprende ou explode!
voz que se cala
nas noites escuras
tudo está boa sintonia
até escoar pelas palavras
aonde esperança se perde
até que tangente torna passiva
do mero sonho bela cálida.
Às vezes não ouvimos a voz do coração por estarmos tão preocupados com a voz da razão. Razão essa que nos faz deixamos pequenos detalhes passarem sem serem percebidos. Saiba que às vezes, é bom ouvirmos a voz do coração, pois esse mundo de razões está nos levando para caminhos sem voltas, e nos fazem perder aqueles detalhes que fazem toda a diferença em nossas vidas. Perdendo momentos incríveis que poderíamos ter vividos com intensidade.
"Escute mais seu coração, mesmo em silêncio... ele é capaz de lhes dizer coisas incríveis."
Ontem recebi os primeiros gritos vindos de você.
Como uma voz tão doce pode ter feito isso.
E pior: comigo!...
Eu sou tudo que escrevo
Tudo que sinto
E tudo que não perdi.
Eu sou essa voz apaixonada por dentro
Que fala de loucuras como quem ama
E que se ilude como quem se apaixona.
Eu sou esse tolo incompreendido
Que fala de coisas do profundo amargo
Aquele que nota e não é notado
Atormentado pelo fogo da paixão
Condenado a viver com um não
De quem não quer
A preencher um vazio com outros olhares.
Porque sou viajante...
@cicerolaurindotextos
Porque sou viajante
Acompanho a viagem e o caminho
Me perco porque sou caminho
Pergaminho em minha alma escrevo
Perseguido pelas sombras desse meu olhar
Olhar distante, mas não longe
Me perco em mim por você...
Por você me pedi, mas me encontrei...
@cicerolaurindotextos
Nascemos infinitamente para o amor...Eis a voz que jamais silenciará, jamais perderá o seu brilho no palco das nossas emoções, vividas no transcurso existencial de nossas almas, pois desde o primeiro momento, quando constituímos a razão deste projeto, acreditamos fielmente no potencial fecundo existente em cada um de vós...Na morada das almas felizes, somam-se os sonetos, alarga-se o Divino, na poesia que enobrece a palavra, e na arte que irmana o amor...Entre vós, a representação do belo, está no próprio azul que singra sob os olhos da criatura que contempla o céu de um novo mundo...Como poderíamos compreender a liberdade de um pássaro, se o mesmo estivesse desprovido de suas asas? Como poderíamos definir a vida com propriedade, se nela não encontrássemos um sentido particular para gerirmos a nossa própria caminhada? Portanto, somos “pássaros” em revoada, soltos sob o levitar do vento, seguindo uma nova trilha, ininterrupta para o que nos aguarda, na definição do tempo que urge, e para cada ação de luz verdadeiramente representada no eminente horizonte. Somos o retrato fiel deste amor que nos define, através de sensações jamais vividas, pois neste momento, já somos capazes de vivenciar a família universal, percorrendo o universo num simples contar de “estrelas”... Na expressão da vida que alegre canta a doce canção, nas vozes que ecoam dos precipícios, aos elevados cumes da marcha, sob as clareiras infindáveis por onde transita o sentimento, ao elo maior que nos une ao oceano da paz.
Fiéis são os olhos que vêem, meus amados, pois criaturas “pequenas” também realizam grandes obras, e próprio é o momento em que descobrimos o absoluto dentro de nós...Sigamos em frente, sob as pegadas do mestre e agradeçamos ao pai, a oportunidade de podermos reviver esses momentos que jamais foram ou serão esquecidos...
[...] Mas é claro que eu me preocupo! Todos somos a voz interior, no fim eu simplesmente levo tempo demais pra dizer "sim", e razões de menos pra dizer "não". Por que é muito mais fácil lidar com uma situação ao qual não me coloquei - Claro que eu sei que isso não é bom, afinal quem não arrisca não petisca não é?, mas eu acho que já cansei de petiscar, se não for pra ser em grandes e fartas fatias, eu nem me arrisco a cortar esse queijo.
Sempre que fecho os meus olhos são os seus que encontro.
Sempre que me calo é sua voz que oiço.
Sempre que o Sol deixa de brilhar são os seus olhos que iluminam meu dia.
Ao fechar meus olhos
Contemplo o seu rosto
No silêncio da minh'alma
Escuto sua voz
Ao escurecer da noite
O seu brilho ilumina
O meu caminho
Ao caminhar no campo
Sinto o seu perfume
Seja como for ou onde for
Eu sinto sua presença
É preciso dar ouvidos à voz de Deus para que tudo nos vá bem. Isto é para quem tem fé em Jesus Cristo.
2 Reis 7:1-2,18-20.
Por que duvidar do poder de Deus?
Por que não acreditar no poder de Deus?
Quando Deus diz que vai fazer, ele o fará!
Deus é fiel: ele cumpre o que promete.
Aí daquele que escarnece do poder de Deus!
Quem não acredita em Deus e em seu poder que arque com as consequências.
1 Eliseu respondeu:
— Escute o que o Senhor diz: “Amanhã a esta hora, você poderá comprar em Samaria três quilos e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevada por uma barra de prata.”
2 O ajudante pessoal do rei disse a Eliseu:
— Mesmo que o Senhor Deus abrisse janelas no céu e fizesse cair trigo e cevada, isso nunca poderia acontecer!
Eliseu respondeu:
— Com os seus próprios olhos você vai ver isso acontecer, mas não vai comer.
18 Eliseu tinha dito ao rei que no dia seguinte, naquela hora, três quilos e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevada seriam vendidos em Samaria por uma barra de prata,
19 e o oficial havia respondido: “Mesmo que o Senhor Deus abrisse janelas no céu e fizesse cair trigo e cevada, isso nunca poderia acontecer!” E Eliseu havia respondido: “Com os seus próprios olhos você vai ver isso acontecer, mas não vai comer.”
20 E foi exatamente isso o que aconteceu com ele: morreu pisado pelo povo no portão da cidade.
Grande é o furor do SENHOR que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto de nós está escrito (2 Rs 22:13).
www.monicacampello.com.br
Que eu possa ouvir Voz de Deus um tom acima das vozes das culpas do meu passado, das ansiedades do meu futuro e dos desejos desenfreados do meu presente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp