Voz
SEM VOZ
Calada pelas tormentas da vida,
Calada pelas decepções causadas por algumas pessoas,
Calada por desistir de recordar,
Calada para refletir,
Calada para meditar,
Calada para me transformar,
Em um ser humano melhor...
Se eu ouvisse a voz de Deus, ia pensar que sou Moisés, ou talvez um Maomé; Acho que não... Acho que estou mais para Joana D’Arc.
Ainda estou dormindo, mas consigo te escutar, ouço murmúrios, ouço... choro! Sua voz me chama, eu lhe respondo, mas não me escuta, não me vê...
tento te acalmar...
Por favor, me acorde, me dê suas mãos, me socorre! Estou ficando com medo... Por favor, tire meus sapatos, deixe-me sentir seus cuidados... Estou com frio... Acho que estou sonhando, deixe-me adormecer, acordarei desse pesadelo e estarei aí novamente. Adormece também, vai, encosta sua cabeça sobre meus ombros, para quando acordarmos rirmos juntos.
Carla Fernandes
Existem pessoas tão belas e cativantes que nos conquistam com olhos de anjo, com voz de brisa, cheiro de flor, com toques gentis como o mar. Gente que te aquece igual o sol, que te ilumina feito à lua, gente que te seduz, gente que é feita de luz.
Muitas vezes anjos surgem sem que precisem de asas. Muitas vezes ouvimos palavras Divinas que não vêm de padres e pastores. Outras vezes o conforto vem do carinho de uma leitura, de uma frase de pessoas de bem, de uma canto de louvor, de um abraço, uma flor, de um simples "Oi, como você está?".
São nesses momentos que precisamos do coração aberto para sermos seduzidos e levados pelos caminhos e objetos indiretos de Deus. Ter o espírito leve para receber essas bênçãos diárias é sinal de que estamos no caminho certo, iluminados pela Luz do Pai e amparados pelas boas amizades.
Que em cada simplicidade de amor, possamos sentir o amor maior que é o de Deus. Que em cada gesto de carinho, venha junto o calor do toque Divino. E que a cada momento presenteado, saibamos reconhecer, retribuindo mais amor e gratidão ao mundo. Abra os braços para quem te abraça nesta caminhada. Abra o coração para quem compartilha contigo essa jornada.
Pra mim, escrever é como um cantor que tem a oportunidade de soltar sua voz. Eu solto minhas palavras, e poucas coisas podem ser descritas com tamanho prazer. O conhecimento é sem dúvidas, a elevação do estado humano para um algo mais.
Há dias em que o silencio é o melhor remédio. Assim como há dias em que sua voz é a cura para meus problemas.
Ouvi uma voz no fundo dizendo pra ficar. Ouvi outra dizendo pra ir. Curvas de pensamentos. Tormentos de ideias. Dúvidas cruéis. Certezas e incertezas sendo atropeladas por caminhões de fogo. Dores e fracassos sendo vítimas de palavras. Curas ausentes. Remédios presentes, sem efeitos. Vários instantes se perdendo no tempo. Segundos, minutos e horas passando-se em mente. Bombas acesas. Tudo pode acontecer a qualquer momento. Não espero, não aguento. Peço, faço, digo e não agrado. Inseguranças passam aqui sem saber. Ruas estreitas me prendem em memórias atrevidas. Esquinas sem entradas. Entradas sem saídas.
Bagunças enormes. Esperanças esperando por uma ameaça que assuste, só assim ela se perde nesse rio sem fundo. Talvez não esteja esperando. Pode ser cansaços, pode ser abraços.
Como pode ser mais é.... pior do que a voz que cala, é um silêncio que fala, me surpreendo com tal capacidade de comunicação... ou a falta dela.
Minha mãe disse que a educação vai me dar voz. Eu quero mais do que apenas uma voz... Quero uma voz alta.
Quando lutamos por um sonho
guiado pela voz dos nossos
instintos não podemos desistir
do que acreditamos porque
algumas pessoas disseram
que não somos capazes,
pois o mais importante é
lutarmos por tudo aquilo
que acreditamos na vida.
No vasto mar da minha vida, ainda tem algumas sereias que me encantam com a sua voz, mas só nos teus braços, encontro a minha foz.
Como é que supera...
Sua voz dizendo, já era...
Como é que supera....
Se eu não sou mais
O amor da vida dela...
Como é que supera.....
Se eu áinda To gamado nela...
Como é que supera....
Se meu coração ainda te espera...
Ao ter dito que te
dei o paraíso por ter
ouvido a minha voz,
invadiu este coração
uma sublime paz
com muita sedução
e fez perceber que
não mais pertenço.
A nossa memória
amorosa é o quê
tem me aquecido
na solidão da noite
na cidade coberta
ao som chuva fina
e envolvida pela
atmosfera gelada.
Os olhos buscam
por você ao som
de antigas e novas
canções românticas
que fazem prever
que numa travessia
que vou embarcar
para a terra onde
vou me encontrar.
O teu casto amor
me reconduziu
ao caminho certo
e através de você
me fez renascer,
e sinto que muito
em breve estarei
sob o seu poder
de Lua e Estrela
irei corresponder.
tenho felicidade todas vez que te vejo, fico alegre quando ouço sua voz, meu dia brilha quando vejo seu sorriso, sofro quando não te vejo.
o tempo é mais carrasco que amigo, ou pode muito bem o ser
lembro de ti, de sua voz, quando tinhas voz
angustio-me por não mais ouvir o som do sorriso dos seus passos, tristeza melancólica habita em meus olhos
não, não esqueci, nada neste mundo nem ninguém me fariam algo que não escolher-te como Amor
o que teria capacidade de desencantar um coração disposto em recíprocidade à busca da felicidade?
que ilusões avassaladoras tem de nos devorar para que coloquemos o livro da Poesia debaixo do braço nos auto iludindo em achar que vale algo o estar carregendo, mas tendo o deixado de ler?
mentiria se dissesse que ha paz na minha alma, tenho poetizado contra o tempo no sentir das carnes que rasgam-se atraves de cortes de navalhas cegas
tenho rimado sobre o beijo perdido no espaço de tempo onde sua voz desaparece e balbucias repetitivos ecos de outras vozes que não as suas
e até o perfume sereno da noite, através de seus cabelos tenta gritar pela tua voz que calas deliberadamente e ainda te orgulhas de ser, optar ser um reles eco
ecoa tuas palavras desprovidas de alma a escorrer no ventre batendo-se nas paredes das tuas certezas de lógicas que só sendo o eco de outra voz empresta algum sentido, facilmente desconstruído por negar a viver o Amor
recuperarás sua voz um dia? ou atravessará o tempo a ecoar palavras opostas a alma?
dos tempos que atravessamos, éramos nós, ate tu trazeres ecos que ainda que possam estar travestidos das melhores intenções, apenas nos distanciaram, afastaram, separaram..
mas tu prefere ouvir os ecos, por terem sido somente o que restou de ti, desconstruiram-na a molde, remoldaram-na a ferro, programada para ecoar, não decepcionar, não errar, seguir a cartilha, o manual de instruções, a risca..
busco-te, mas encontro somente sua sombra, um arremedo de alma ecoando exaustivamente o que seus senhores determinam
procuro tua voz, não ouço nada alem de ecos..
Sua voz invade a minha alma e me transfere a força que preciso pra acordar todos os dias disposto a lutar por nosso futuro.
Faz todo o sentido lhe chamar de "minha vida" pois é isso que você trouxe ao meu coração, vida!
Nem tudo o que ouvimos é real e por vezes é apenas o eco da voz interior que intenta fazer o mal contra pessoas que nem se importam com a nossa existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp